sexta-feira, 18 de julho de 2014

Opinião: David Luiz é herói ou vilão?


Um dos principais nomes da seleção brasileira na Copa foi o do zagueiro David Luiz. A pergunta que fica é: ele foi herói ou vilão?

Considerado símbolo da raça e “capitão moral” do time na grande vitória diante da Colômbia, em jogo válido pelas quartas de final, David Luiz foi do céu ao inferno na partida seguinte.
O camisa 4 falhou feio no lance do primeiro gol da Alemanha e contribuiu diretamente, com mau posicionamento e falta de liderança, no jogo que acabou com o massacrante e inesquecível 7 a 1 para os europeus.
A análise sobre o rótulo de herói ou de vilão que pode marcar o zagueiro no futuro deve ser feita com todo o cuidado. Afinal, foi ele um dos maiores culpados pela queda do Brasil?
David Luiz mostrou mais raça do que boa parte do time. Explodiu em alegria ao marcar um belo gol contra a Colômbia, lembrando muito Paulo Roberto Falcão ao balançar as redes contra a Itália, na Copa de 82. Pediu desculpas após o fiasco contra os alemães, mostrando brio.
Enquanto Daniel Alves preferiu chamar de babacas os críticos da seleção, David Luiz aceitou os comentários sobre suas falhas, e prometeu melhorar.

Não é preciso ir muito longe para concluir que não se trata de ser herói ou vilão. David Luiz é um jogador com espírito de seleção, e falhas fazem parte do futebol. 

Se a sequência de sua carreira depender de um rótulo, que seja o de herói, mesmo com as falhas.

in Torcedores

Sem comentários:

Enviar um comentário