sábado, 5 de julho de 2014

David Luiz agitou as redes em partida virtual

Tudo estava programado: no campo, Neymar e James Rodríguez duelariam nas quartas de final entre Brasil e Colômbia. No palco virtual, inventado pelos torcedores conectados, o combate seria travado entre as cantoras Joelma e Shakira. Mas o zagueiro David Luiz não quis saber de pré-acordos e roubou a cena durante o jogo, marcando um lindo gol de falta. Durante a partida, 580 mil tuítes utilizaram o termo “David Luiz”, de acordo com dados do Topsy, ferramenta de análise da rede social. Até mesmo os colombianos reconheceram os méritos do atleta e, usando a hashtag #golazo, elogiaram a jogada. Segundo o Twitter, o momento da cobrança do brasileiro foi o mais tuítado da partida, com 259.352 posts por minuto.
Pra fechar sua atuação com chave de ouro, o zagueiro ainda consolou o colombiano James Rodríguez no fim do jogo e pediu à torcida que o aplaudisse. O gesto de respeito mereceu lugar de destaque no Trending Topics da rede social. Na verdade, muitos internautas se atentaram mais para a troca simultânea de camisas entre os jogadores do que para a solidariedade do zagueiro.
Memes dos mais variados surgiram na rede com David Luiz. A maioria brincava com a farta cabeleira loira, fazendo referências a marcas de xampu e comparações a um personagem da série The Simpsons e até coqueiros em meio a uma tempestade.
No início do jogo, os internautas não economizaram nos conselhos ao técnico Felipão e sugeriram que ele mandasse o Fred para a zaga e deixasse o David no ataque. Muitos chegaram a implorar a presença da jogadora Marta, que estava na arquibancada, no lugar de Fred.







in Super Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário