quinta-feira, 17 de julho de 2014

Consolo? David Luiz vence disputa de gol mais bonito da Copa do Mundo

Nem tudo foi derrota para o Brasil na Copa do Mundo. David Luiz, representante brasileiro na enquete de gols mais bonitos do Mundial 2014, ficou em primeiro lugar com 41,86% dos votos. O zagueiro marcou um golaço de falta na vitória da seleção brasileira por 2 a 0 contra a Colômbia, pelas quartas de final. O encantamento do gol se deu pela forma da batida na bola, de "chapa", mas com muita força e efeito. O camisa 4 bateu nomes como James Rodríguez, Van Persie e Lionel Messi em disputa com 10 candidatos.
O colombiano James ficou em segundo com 32,56%. No duelo contra o Uruguai pelas oitavas de final, o camisa 10 brindou a todos que compareceram ao Maracanã com um belo domínio no peito e um giro espetacular. A bola entrou no ângulo do goleiro Muslera. O meia foi o autor dos dois gols na vitória por 2 a 0.
A enquete também teve um representante da terceira melhor seleção da Copa do Mundo. E na disputa do "É Gol!!!", o holandês Van Persie também ficou em terceiro, com 15,29%. O atacante brilhou na goleada por 5 a 1 sobre a Espanha, no estreia pelo Mundial, aproveitando um cruzamento com jeito de passe e se jogando para tocar de cabeça, encobrindo o goleiro Casillas.
Tim Cahill, da Austrália, ficou em quarto com 5,44%. Lionel Messi participou da disputa com dois gols. O argentino ficou em quinto com 2,36% no gol contra o Irã, e em sexto com 1,84% no gol contra o Bósnia.
Completam o resultado de gol mais bonito Jermaine Jones, dos Estados Unidos, com 0,259%; Giovani dos Santos, do México, com 0,156%; Julian Green, dos Estados Unidos, com 0,13% e Granit Xhaka, da Suíça, com 0,104%.

in Sport TV 

1 comentário: