Onze analistas do Canal Campeão tiveram a missão de escolher, individualmente, o melhor jogador para uma determinada posição.
Como melhor goleiro, Carlos Eduardo Lino elegeu o alemão Neuer, mas fez uma menção honrosa a Romero, que classificou a Argentina para a final depois de pegar dois pênaltis da Holanda. Belletti, lateral-direito pentacampeão com o Brasil em 2002, selecionou Lahm. Convocado para três Copas do Mund, o ex-zagueiro Edinho votou no belga Kompany para a zaga devido a sua técnica e velocidade. Já Ricardo Rocha, tetracampeão em 94, "salvou" David Luiz devido a sua liderança e espírito de luta. Wagner Vilaron completou a defesa com o lateral-esquerdo argentino Rojo, por aliar capacidade defensiva e força ofensiva. Para o meio-campo, Mascherano foi selecionado como primeiro volante pelo jornalista André Rizek, pela liderança e orientação dos argentinos em campo. Luiz Ademar indicou o alemão Schweinsteiger pela polivalência. O francês Pogba foi escolhido por Maurício Noriega para ocupar o meio-campo pelo lado direito em função de sua qualidade na transição defesa-ataque. Ricardinho, pentacampeão com o Brasil em 2002, votou em Kroos como o melhor meio-campista da Copa pela habilidade e por ser um jogador "moderno".
Na frente, Lédio Carmona indicou o holandês Robben como o melhor atacante do Mundial 2014 por ser veloz, objetivo e muito eficiente na finalização. O time ideal da Copa do Mundo do Brasil fica completo com o alemão Thomas Müller, selecionado por André Lofredo, devido a sua movimentação e posicionamento.
in Sport TV
Sem comentários:
Enviar um comentário