sábado, 19 de julho de 2014

O julgamento das redes: David Luiz e Julio Cesar se salvam; Fred e Felipão são os vilões

A acachapante derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo encerrou de maneira traumática o sonho do hexacampeonato. Entre críticas e mais críticas pela campanha da equipe, dois personagens no elenco de Felipão se salvaram, segundo julgamento das redes sociais: David Luiz e Julio Cesar.
David Luiz se salvou, segundo julgamento das redes sociaisO zagueiro - com sua irreverência, estilo despojado e liderança dentro de campo, conquistou os usuários das redes sociais. Segundo dados coletados pela tecnologia de Análise de Sentimento Social da IBM, que analisa em tempo real os comentários em português de todos os brasileiros nas redes sociais, o camisa 4 encabeçou a liderança de posts positivos, entre os jogadores brasileiros: 861.108 posts.
Cenas como o reconhecimento ao jovem James Rodríguez, gols decisivos contra Chile e Colômbia e a entrega dentro de campo retratada, até, na goleada contra Alemanha, ajudaram o zagueiro a conquistar a liderança.
Proporcionalmente, Júlio César foi o que mais recebeu menções positivas, com 56% - algo muito provavelmente relacionado às defesas que o camisa 12 efetuou na partida contra o Chile, nos pênaltis.
A dupla mais fraca do ranking brasileiro foi formada por Fred e Felipão. O camisa 9 completou o pódio de mais menções, mas 61% do total correspondia a mensagens negativas, devido ao seu baixo rendimento. O técnico da seleção, proporcionalmente, foi o personagem da Copa que apresentou mais quantidade de posts negativos: 75% - a ‘teimosia' do técnico não foi bem aceita pelos torcedores.
Mas e Neymar? A maior estrela da seleção canarinho dentro de campo apresentou a maior quantidade de posts da Copa do Mundo entre todos os jogadores participantes: um pouco mais de 2,5 milhões de posts. Entretanto, 57% foram negativos, muito por causa da péssima campanha da seleção brasileira.

in ESPN

Sem comentários:

Enviar um comentário