domingo, 13 de julho de 2014

David Luiz diz que faltou vontade na disputa pelo 3º lugar

O segundo fracasso do Brasil na Copa do Mundo de 2014 deu margem para ainda mais reflexões e críticas sobre a situação atual do futebol brasileiro. Um dos principais jogadores da equipe que terminou em quarto lugar, David Luiz vê um saldo positivo da campanha pelo pouco tempo que o time comandado por Felipão esteve trabalhando junto. "Acho que um grupo que começou um trabalho há um ano e meio, você chegar entre os quatro é um saldo positivo, por tudo que a gente fez, da forma que a gente trabalhou. Tem times que jogam oito anos juntos, outros times há seis, cinco... Na forma de pensar como o brasileiro é apaixonado por futebol, a gente não fica feliz. A gente foi acostumado a ganhar, a jogar bem e nós jogadores temos esse feeling, sentimos da mesma forma.
Gostaríamos de ter ganhado o título, o hexa”, disse ao SporTV.
Assim como outros companheiros de Seleção, o zagueiro reconheceu que a goleada histórica na semifinal contra a Alemanha desequilibrou o time, que voltou a apresentar um péssimo futebol contra a Holanda. Ainda assim, o camisa 4 exalta a equipe e pede que todos os jogadores levantem a cabeça neste momento difícil.
"Depois de uma derrota pesada, acho que o emocional foi lá embaixo, todo mundo ficou triste e a perda de um sonho deixou todo para baixo. Hoje entramos com a vontade de ganhar, mas a gente sabia que não era o mesmo feeling, não era a mesma coisa.
Infelizmente perdemos mais um jogo na Copa do Mundo, mas agora é levantar a cabeça porque não pode parar, não pode desistir. Teremos mais oportunidades pela frente para representar a Seleção”, comentou.
David Luiz foi um dos mais emocionados na eliminação contra a Alemanha, o que ele chama de ‘jogo inexplicável’. Na última terça-feira, ele pediu perdão aos torcedores, e hoje ele mais uma vez ele se desculpa por não ter trazido o bronze à ‘torcida de ouro’.
"Teve aquele jogo que foi um jogo inexplicável. A gente teve aquele apagão, aquela pane e todo mundo ficou baqueado, ficou triste. Depois de ficar alimentando um sonho incrível, o país inteiro mobilizado por esse sonho, todo mundo junto. Depois aconteceu aquilo na semifinal e a gente não teve nem reação”, explicou o zagueiro.
“Você acaba o primeiro tempo e está 5 a 0, então é difícil analisar e depois você vir para uma disputa de um terceiro lugar, que a gente queria também, dar esse bronze para coroar pelo menos tudo que a gente tinha feito, para a torcida que foi de ouro, que foi fantástica. Mas não aconteceu, a gente sabia que não era a mesma coisa, a mesma vontade", encerrou.

Sem comentários:

Enviar um comentário