terça-feira, 8 de julho de 2014

Jornais apostam em David Luiz como melhor jogador em Brasil x Alemanha

A expectativa é grande na França para a semifinal entre Brasil e Alemanha. A grande maioria dos jornais desta terça-feira (8) dá destaque para a partida desta noite em Belo Horizonte e analisa as estratégias de cada equipe. Os diários não apontam um favorito nesse duelo de duas grandes seleções que acumulam juntas oito títulos mundiais, mas já escolheram o homem do jogo: o zagueiro brasileiro David Luiz, recentemente contratado pelo clube francês Paris Saint-Germain.

Le Figaro: diz que a seleção brasileira está em modo guerreiro para desafiar a Alemanha. Sem Neymar, o Brasil só tem uma opção: apostar no impacto físico e no combate para ganhar a vaga na final da Copa em casa. O jornal conservador justifica essa análise dizendo que a seleção canarinho não apresentou um futebol critativo desde o início do Mundial e não tem outra alternativa além dessa tática guerreira para barrar o caminho da seleção alemã, que joga muito mais completa esta noite.

Libération: diz que o Brasil está no penúltimo degrau do Mundial, mas alerta para o perigo do adversário. Segundo o jornal progressista, a seleção alemã faz uma Copa do Mundo sóbria. Cansado de ver seu país terminar as últimas copas em semifinais ou finais, mas nunca campeão, o técnico Joachim Löw preferiu deixar de lado o jogo bonito em prol de um futebol realista.

L'Équipe: previne em sua manchete que será uma "guerra de estrelas". O jornal esportivo traz uma fotomontagem, que ocupa toda a sua capa, com os craques David Luiz, do Brasil, e Miroslav Klose, da Alemanha.

Espírito de conquista

L'Équipe também ressalta a ausência de Neymar, fora do Mundial por causa da lesão nas costas provocada pelo colombiano Zuñiga. O jornal diz que faltará uma pessoa no gramado esta noite, mas que todo um povo estará torcendo e impulsionando o Brasil. A seleção brasileira vai tentar chegar à final contra a Alemanha que, enfim, se liberou, acredita L'Équipe. O diário aposta em Willian para substituir Neymar.
L'Équipe diz ainda que o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari vai tentar reencontrar o espírito de conquista que levou o Brasil a vencer o Mundial de 2002 e a conquistar o pentacampeonato justamente contra a Alemanha. O jornal lembra que Felipão e o atacante alemão Klose são os únicos sobreviventes desse duelo de titãs que vai se repetir esta noite.

David Luiz aparece na imprensa francesa como o homem do jogo. A foto do zagueiro brasileiro, recentemente contratado pelo clube parisiense PSG, está estampada em quase todos os jornais. Para o Aujourd'hui en France, David Luiz é a alma do Brasil. O tablóide escreve que, sem Neymar e Thiago Silva, que foi supenso, o novo parisisense, autor de um golaço contra a Colômbia e "nascido para competir", deve ser o líder da seleção esta noite.

in RFI

Sem comentários:

Enviar um comentário