Mourinho considera injusto responsabilizar David Luiz, jogador que atuou às suas ordens no Chelsea e vai representar o PSG, pela derrota do Brasil frente à Alemanha. «Não acho que seja justo separar um jogador da equipa, porque a equipa foi muito má», disse o técnico ao Yahoo, acrescentando: «O David [Luiz] cometeu erros? Sim, cometeu. Mas Dante cometeu erros, Marcelo cometeu erros, Fernandinho cometeu erros, a equipa cometeu erros como equipa. Por isso, não considero que seja justo [culpar David Luiz].»
Para o treinador do Chelsea o problema do Brasil «foi que o espírito que construíram na seleção» foi insuficiente: «Provavelmente pensaram que esse espírito seria suficiente e que seria a principal qualidade para ganhar o Mundial, mas não foi suficiente. Foi suficiente para chegar às meias-finais, mas nas meias-finais eles enfrentaram uma equipa melhor que eles, uma equipa que demonstra ter uma fantástica estabilidade e confiança. Tudo correu de feição à Alemanha.»
«Acho que todos os que estão na minha posição, todos os jogadores, todos os treinadores, todos os que não estão envolvidos no Mundial, mas poderiam estar naquela posição, acho que todos nós estamos a sentir realmente muita pena deles, porque é um momento histórico, um momento que se manterá para sempre», referiu José Mourinho.
Recorde-se que, há dois dias, Mourinho disse, também ao Yahoo, que acreditava que «no final da história» o Brasil seria campeão do mundo, porque estava «a dar tudo pela competição e pelo seu país».
in Mais Futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário