segunda-feira, 7 de julho de 2014

O menino David Luiz

Todo mundo anda encantado com o zagueiro da seleção brasileira de futebol, DAVID LUIZ. Mas eu já vinha o observando antes disso. Como ser humano já tinha me encantado e muito.
Gosto de pessoas de coração grande, bondade e simpatia. Gente assim me inspira, dá vontade de ir além, nos faz acreditar em um mundo melhor e a certeza de que quem sonha vai além.
Já no David Luiz, além dessas qualidades também tem beleza e as meninas ficam babando. Dei uma espiada nas redes sociais e lendo um comentário ou outro vi meninas se atirando, outros elogiando, algumas suplicando por resposta e de muitos mensagens simples de apoio. E entre pedidos de casamento e de apoio a carreira, tive uma certeza, não nasci pra ser 'tiete'. Mas creio que cada elogio é uma força a mais, aliás, quem não gosta de elogios, incentivo e de ver que está no caminho certo?
Tem 3 coisinhas que acho essenciais para a humanidade: Empatia com o próximo, doar-se ao próximo e alegria de todas as formas.
Ser empático é ser melhor. Se colocar no lugar do outro é sempre a melhor escolha antes de qualquer julgamento. Pense no que você faria no lugar daquele menino que tá vendo o pai morrer?
O menino está gritando, se descabelando e completamente desesperado. Há quem ache exagero, drama ou loucura. Quando me coloco no lugar dele não consigo imaginar a dor e acho que faria muito pior, e é aí que você se sensibiliza com a dor do próximo e descobre que naquele momento ele está fortíssimo para se manter em pé, muito mais do que imaginamos.
Doar-se em favor do próximo é o exercício mais lindo que existe. Doar amor, mesmo quando seu mundo desaba você levanta e ajuda o amigo, o desconhecido ou seja quem for. Quando eu tinha uns 5 anos na escola tinha uma amiguinha que um belo dia descobri que não tinha boneca. Fiquei inconformada, chorei e cheguei em casa pedindo pelo amor de Deus pra minha mãe deixar eu dar a minha boneca pra ela. Não me lembro muita coisa, apenas da minha mãe pegando as bonecas e perguntando qual eu queria dar, e eu escolhi uma das preferidas, a 1a. bonequinha que ganhei na vida. Lavamos, arrumamos e minha vizinha, e nossa professora, me levou até a casa da menina pra entregar. Além da lembrança da minha mãe pegando as bonecas, só lembro da casa da menina e que fiquei assustada, nunca havia entrado naquela comunidade e ali descobri que ela precisava muito mais que uma boneca.
Não sou nada nem ninguém, mas eu gosto dessa história e de saber que podemos com tão pouco doar amor, doar alegria e ver sorrisos e vindo de criança é sempre mais encantador ( crianças me encantam em dobro) Me lembrem de ensinar isso aos meus filhos (quando eu tiver, quero 3 ).
E alegria nem preciso dizer. Ter alegria da vida, sorrir mesmo naquele dia chato. Gargalhar com o outro até doer a barriga, entrar no clima de festa, mesmo sem ter festa. Viver feliz. Rir da piada ruim do amigo, rir do tombo dele e correr pra ajudá lo a levantar, abraçar com vontade (amo abraços apertados).
E o menino David Luiz tem demonstrado todas essas características, e mais que tudo isso ele crê no maior de todos, aquEle que faz tudo acontecer. DEUS.
Menino bom ( palavras do meu pai outro dia), alegre e fiel a Deus. Longe de ser perfeito, mas fiel. E cada vez que o vejo agradecendo a Deus me arrepio. Lembro-me do Kaká que também fazia isso lindamente (Kaká gracinha também, né), e eu, Corintiana, assistia o SPFC só pra ver o Kaká. Sabe, isso tem me inspirado, tantas coisas acontecem e tão poucas lembramos de agradecer a Deus. E logo esse ano que nem chegamos na metade e meu mundo já desabou diversas vezes, mas Deus estava ali e me ergueu, chorou comigo e continua a me guiar. E espero que esse realmente seja o David Luiz. Em campo ou fora dele, com câmera ou sem câmera, com a mídia e sem a mídia. (a mídia as vezes ama uma invenção)
E não só ele, dá pra ver que só na seleção de futebol tem outros garotos de ouro, de coração grande. E acho lindo aquela união, a força, o entrar junto, todos são um só! Ah! E tem aquela ação social também, né, feita pela mãe do David, se não me engano.
Ação Social David Luiz. Não achei muitas informações, mas o pouco que vi achei incrível. Me deu mais coragem de fazer a pós graduação em 'Pedagogia Hospitalar'. Tinha medo da carga, mas meu coração pede pra ajudar aqueles pequenos.
E que o Zagueiro Brasileiro continue a ser exemplo de ser humano e de jogador. E assim como ele pediu aplausos a James da Colômbia, que o mundo também o aplauda.
E que a copa continue ( já tô com saudades).
E que essa torcida maravilhosa continue assim, sem brigas, sem problemas, apenas com o adversário sentando ao lado e no fim do jogo temos mais um amigo com a camisa do país vizinho (ou do país que você nem sabia que tinha futebol).
E que venha o HEXA. e que seja aqui no belo BRASIL.
Que venha outras inspirações.
E David, quando eu crescer quero ser igual a você. ( apesar que já estou na crise dos 30, socorrooo)
E fica a certeza de que amanhã podemos ser melhor do que fomos hoje.

Então,

#SeguraDavid
#HexaChegando
#Companheirismo
#DEUS

Com amor,

Linhas do Infinito


*Texto sugerido pela Viviane, uma leitora e retirado deste blog http://linhasdoinfinito.blogspot.com.br/2014/07/o-menino-david-luiz.html#more

Sem comentários:

Enviar um comentário