quarta-feira, 9 de julho de 2014

David Luiz: "Quero ser e ainda vou ser campeão com o Brasil"


Com a suspensão de Thiago Silva, o zagueiro David Luiz usou a braçadeira de capitão na partida contra a Alemanha. E a experiência não poderia ser pior. A goleada de 7 a 1 na semifinal acabou com o sonho do hexa dentro de casa e deixou em prantos um dos jogadores símbolos desta seleção. E David Luiz reconhece que não esperava pelo resultado histórico.

"Teve uma hora que eu pensei se aquilo não era um sonho. Pensei: “Quero acordar e ver que não era verdade.” Aconteceu tão rápido e de repente você vê que seu sonho foi embora do nada e você pensa que não pode ser isso. Mas faz parte. É um aprendizado para a vida. Agora é bola para frente”, disse ele àESPN.

"O jogo de hoje vai ficar marcado como um jogo em que a gente não conseguiu chegar à final da Copa do Mundo. Para quem quiser aprender, nossos jogadores precisam também ter maturidade e aprendizado para transformar isso em algo positivo no futuro”, declarou."Quero ser e vou ser ainda campeão com o Brasil. O esporte é também uma oportunidade pra gente trazer da vida profissional coisas boas para a nossa vida pessoal”, acrescentou.

Logo no primeiro tempo, a Alemanha já abriu 5 a 0 no placar, um resultado que, como ficou provado, seria difícil de ser revertido. Na saída para o intervalo, muitos torcedores já deixavam o Mineirão e os que ficaram vaiaram Seleção, algo que voltou a se repetir com o apito final do jogo. Mas David Luiz entende o gesto como uma consequência da tristeza que ele também sentiu pela vergonhosa eliminação.


"Claro que acontecem algumas vaias, mas isso é normal porque têm coração também, porque estavam tristes, chorando como a gente. Mas só posso pedir desculpas por não termos conseguido o tão sonhado hexa nesse momento, mas que a gente possa estar juntos para lutarmos por tantas coisas que o Brasil precisa melhorar”, concluiu.

in Goal

Sem comentários:

Enviar um comentário