
Até agosto de 2013, o jogador não tinha ninguém que administrasse a marca dele e organizasse contratos publicitários. Depois da Copa das Confederações, a história mudou. “Veio o primeiro contrato com a DirecTV, e ele viu a necessidade de ter uma equipe que cuidasse dessa parte para ele. Foi quando aconteceu o ‘boom’ da mídia”, conta Rodrigo Gimenez, amigo contratado por David para ser assessor pessoal.
Hoje são oito marcas que têm o zagueiro como garoto-propaganda: DirecTV, Vivo, Seguros Unimed, Gatorade, Pepsi, TAM, Nike e Itaú. Poderiam ser nove. Logo antes da Copa, chegou uma oferta tida como “ótima” de uma marca de cervejas, mas ele a recusou. “O David participa da escolha dos patrocinadores, gosta de saber de tudo”, diz o assessor. “Ele não bebe e tem essa imagem bacana com crianças, então preferiu não fazer esse tipo de propaganda”.
Extrovertido, ele gosta das gravações e até interfere nos roteiros. No último comercial que gravou para a Vivo, dirigiu os colegas Hulk e Bernard e deu palpites.
Em alta nas redes sociais

"A MasterCard não patrocina o David, mas recentemente fechamos um pacote pontual de 15 publicações com eles. Também temos feito bastantes coisas assim com marcas parceiras. Mas ele sempre confere o conteúdo, aprova antes", diz o assessor do zagueiro, dono de perfis no Facebook (14 milhões de "curtidores"), Twitter (3,5 milhões de seguidores) e Instagram (2,5 milhões de seguidores). Pratos cheios para marcas que apostam nesse tipo de ativação.
A boa fase do zagueiro em campo reforça sua imagem no mercado publicitário. Mesmo com a seleção brasileira sendo questionada, David Luiz tem conseguido se manter à margem das críticas. Após a classificação sofrida do Brasil nos pênaltis contra o Chile para as quartas de final, foi um dos poucos que saiu elogiado da partida. Saberemos se a boa fase se mantém após o jogo contra a Colômbia.
in Máquina do Esporte
parabens ao davi luiz por nao fazer propaganda de alcool as crianças se espelham nele .
ResponderEliminar