Selecção Brasileira

«O benfiquista David Luiz é um defesa-central muito rápido que tem todas as condições para jogar na selecção brasileira»
Mano Menezes (seleccionador do Brasil)
David Luiz é um dos convocados da Selecção Brasileira
Esta página será dedicada a tudo o que envolva o David e a Selecção Brasileira.
PARABÉNS DAVID!
David Luiz foi convocado pela primeira vez para a Selecção Brasileira principal. Antes já tinha representado o seu país na Selecção Sub-20!


26 de Julho de 2010



"Depois de Mano Menezes, seleccionador do Brasil, dar a conhecer os convocados do próximo jogo da “canarinha, na qual está o nome de David Luiz, do Benfica, o defesa revelou estar feliz: “soube agora da convocatória. Estou muito feliz em ser lembrado pela primeira vez. É um começo de um novo trabalho. Só agradeço a Deus por isso”, disse, em declarações ao Globoesporte.

Esta será a estreia do jogador “encarnado”que tem dado nas vistas no Benfica e que está na mira de clubes o Real Madrid e o Manchester City."

Fonte: OJogo


22 de Setembro de 2011
Lúcio é excluído de convocação por nova chance à dupla David Luiz e Thiago Silva

Uma das ausências mais surpreendentes na última convocação da seleção brasileira, o veterano Lúcio ficou de fora para que David Luiz possa novamente ensaiar a dupla de zaga com Thiago Silva, explicou o próprio técnico Mano Menezes.
"É uma opção momentânea, porque quero dar uma sequência para o David Luiz. Tivemos um início promissor com ele fazendo dupla com o Thiago. Não traria o Lúcio para a seleção para não jogar, a meu ver. Podemos com tranquilidade retomar o desenvolvimento e a afirmação de outros jogadores, para lá na frente tomarmos decisões mais definitivas", disse Mano.
O treinador usou David Luiz e Thiago Silva como titulares na defesa em suas cinco primeiras partidas no comando da seleção. A partir da vitória de 27 de março, contra a Escócia, Lúcio, incontestável na posição até a Copa do Mundo da África do Sul, voltou a ganhar uma chance e não saiu mais do time. David Luiz foi para a reserva.

 David Luiz convocado para a selecção brasileira


Além da convocação para o Superclássico das Américas, o técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira a lista de jogadores que vão participar dos próximos amistosos da Seleção Brasileira.
O primeiro será contra a Costa Rica, no dia 7 de outubro, em San José, capital costarriquenha. Em seguida, o Brasil enfrenta o México, na cidade de Torreón, no dia 11 de outubro.

Confira a lista de convocados:
Adriano - Barcelona
Daniel Alves - Barcelona
David Luiz - Chelsea
Dedé - Vasco
Elias - Sporting
Fábio - Manchester United
Fernandinho - Shaktar Donetsk
Fred - Fluminense
Hernanes - Lazio
Hulk - Porto
Jefferson - Botafogo
Jonas - Valencia
Julio Cesar - Internazionale
Kleber - Porto
Lucas - São Paulo
Lucas Leiva - Liverpool
Luiz Gustavo - Bayern de Munique
Marcelo - Real Madrid
Neto - Fiorentina
Neymar - Santos
Oscar - Internacional
Réver - Atlético Mineiro
Ronaldinho - Flamengo
Sandro - Tottenham
Thiago Silva - Milan

16 de Setembro de 2011 
Especial Copa 2014: os palpites dos especialistas

Juntamos uma turma de craques do jornalismo esportivo para dar os seus palpites para o 11 titular da Seleção Brasileira para a Copa de 2014. Veja a lista abaixo:

Sérgio Xavier, diretor de redação da revista PLACAR
Time: Júlio César, Mário Fernandes, Lúcio, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva, Sandro, Hernanes e Lucas; Neymar e Leandro Damião.

André Rizek, editor chefe e apresentador do Redação Sportv
Time: Victor, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva, Sandro, Ganso e Lucas; Neymar e Leandro Damião.

Arnaldo Ribeiro, gerente de programação dos canais ESPN
Time: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva (Sandro), Fernando e Casemiro; Kaká (lucas), Pato (Leandro Damião) e Neymar.

Paulo Andrade, narrador e apresentador dos canais ESPN
Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva, Anderson e Hernanes; Neymar, Pato e Leandro Damião.

Gian Oddi, comentarista dos canais ESPN
Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva e Casemiro; Oscar, Ganso e Neymar; Leandro Damião.

Ricardo Perrone, colunista do portal UOL
Fábio; Danilo, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Ralf, Paulinho, Ganso e Lucas; Neymar e Leandro Damião.

5 de Setembro de 2011
Na chegada ao estádio, David Luiz falou do palco do jogo que já acabou

Na chegada dos jogadores brasileiros, nesta quarta-feira, em Londres, o zagueiro David Luiz também analisou o palco do próximo compromisso do Brasil.
“Foi lá a minha primeira vez como titular do Chelsea. Tenho boas recordações, ganhei o (prêmio de) 'Homem do Jogo'. Eu moro ali pertinho, três ou quatro minutos andando. Nesses campos pequenos, mais curtos, acontecem jogos mais disputados”, disse o zagueiro da seleção.
 

 2 de Setembro de 2011
Seleção valoriza Gana

(...)
O zagueiro David Luiz acredita que Gana está um passo à frente dos os demais times do continente. "Eles têm um grande jogador, que é o atacante Gyan do Sunderland. Mostraram ainda uma equipe muito qualificada e o futebol africano está mais organizado, mais crescente, de muita qualidade", disse.
(...)

19 de Agosto de 2011
Ficha de David Luiz na selecção brasileira



18 de Agosto de 2011
Mano convoca para Brasil x Gana

O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira, no Hotel Sofitel Copacabana, a Seleção Brasileira que disputará o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, no Craven Cottage Stadium, em Londres.

Veja os jogadores convocados

Julio Cesar - Internazionale

Jefferson - Botafogo

Fábio - Cruzeiro

Lucio - Internazionale

Thiago Silva - Milan

Dedé - Vasco

David Luiz - Chelsea
Daniel Alves - Barcelona

Danilo - Santos

Marcelo - Real Madrid

Adriano - Barcelona

Lucas Leiva - Liverpool

Luiz Gustavo - Bayern de Munique

Ralf - Corinthians

Elias - Atlético de Madrid

Fernandinho - Shakhtar Donetsk

Paulo Henrique Ganso - Santos

Lucas - São Paulo

Ronaldinho Gaúcho - Flamengo

Robinho - Milan

Alexandre Pato - Milan

Hulk - Porto

Leandro Damião - Internacional

Neymar - Santos 


Brasil x Gana, no dia 5 de setembro, em Londres

A Seleção Brasileira enfrentará Gana no dia 5 de setembro, no Craven Cottage Stadium, em Londres. A partida será às 19h45 (15h45 de Brasília).
Construído em 1886 às margens do Rio Tâmisa, o Craven Cottage é a casa do Fulham FC e tem capacidade para 25.700 torcedores.
A convocação para o amistoso será nesta quinta-feira às 11 horas no Salão Rio de Janeiro I, no Hotel Sofitel Copacabana, localizado à Avenida Atlântica, 4240, no Rio de Janeiro.


16 de Agosto de 2011
Amistoso está cancelado, a pedido da Federação Egípcia, por problema de segurança

 O amistoso do Brasil contra o Egito, marcado para o dia 6 de setembro, está cancelado. A CBF recebeu documento da organização do jogo, em que a Federação Egípcia solicita o cancelamento devido a problemas de segurança.
Mas a Seleção Brasileira disputará um amistoso em data FIFA do mês de setembro contra um adversário que será definido e divulgado nos próximos dias.
A convocação para esse amistoso está mantida: será nesta quinta-feira, às 11 horas, no Hotel Sofitel Copacabana, localizado à Avenida Atlântica, 4240, no Rio de Janeiro.


12 de Agosto de 2011
Agenda de amistosos do Brasil em 2011


A Seleção Brasileira tem acertados os amistosos para o restante do ano.
No dia 6 de setembro, o adversário será o Egito, no Cairo. A convocação para este amistoso será no dia 18 de agosto, às 11 horas, no Hotel Sofitel, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Ainda em setembro, haverá dois jogos contra a Argentina, válidos pelo Superclássico das Américas. O primeiro será no dia 14 de setembro, na Argentina, em local a ser definido. O segundo, no dia 28, será no Estádio Mangueirão, em Belém.
Em outubro, os adversários serão a Costa Rica, na Costa Rica, no dia 7, e o México, no dia 11, na cidade de Torreón.
O Brasil enfrentará o Gabão no dia 11 de novembro, no Gabão, país que será, juntamente com a Guiné Equatorial, a sede da Copa Africana das Nações em 2012.
Encerrando o ano, o Brasil enfrentará a Suíça ou a Inglaterra, no dia 15 de novembro, a confirmar. 


6 de Agosto de 2011
David Luiz é cortado de amistoso da Seleção contra Alemanha

O zagueiro David Luiz não estará com o grupo da Seleção Brasileira que fará amistoso contra a Alemanha nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Stuttgart. O defensor do Chelsea sentiu uma tendinite no joelho esquerdo e foi desconvocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sem David Luiz, o técnico Mano Menezes contará com Lúcio, Thiago Silva e Dedé para a defesa. Esta é a segunda baixa da Seleção para o amistoso. O volante Lucas Leiva foi cortado da delegação uma vez que a CBF não conseguiu reverter suspensão por expulsão na última partida do Brasil na Copa América, contra o Paraguai.
A Seleção embarca para a Alemanha neste domingo, a partir de Rio de Janeiro e São Paulo. Os jogadores se encontram em Frankfurt, onde fazem escala e seguem para Stuttgart.



25 de Julho de 2011
Seleção convocada para enfrentar Alemanha

O técnico Mano Menezes convocou nesta segunda-feira, no Hotel Sheraton Rio, a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart.

Veja a relação dos jogadores convocados:

Alexandre Pato - Milan

André Santos - Fenerbahçe

Daniel Alves - Barcelona

David Luiz - Chelsea

Dedé - Vasco da Gama

Elias - Atlético de Madrid

Fernandinho - Shakhtar Donetsk

Fred - Fluminense

Jonas - Valencia

Julio Cesar - Internazionale

Lucas - São Paulo

Lucas Leiva - Liverpool

Lúcio - Internazionale

Luis Gustavo - Bayern de Munique

Maicon - Internazionale

Neymar - Santos

P. H. Ganso - Santos

Ralf - Corinthians

Ramires - Chelsea

Renato Augusto - Bayer Leverkusen

Robinho - Milan

Thiago Silva - Milan

Victor - Grêmio




20 de Julho de 2011
Brasil x México em 11 de outubro

A Seleção Brasileira poderá fazer ainda sete amistosos em 2011. Um deles será contra o México, no dia 11 de outubro, na cidade de Torreón.
Torreón foi uma das sedes do Mundial Sub-17 do México, que terminou no início deste mês. A cidade recebeu jogos dos grupos C e D da competição e ainda das fases oitavas-de-final e semifinal.
Antes desse compromisso, a Seleção enfrenta a Alemanha, também no país do adversário, no dia 10 de agosto.
Mano Menezes convoca nesta segunda-feira, 25 de julho, os jogadores para a partida que será disputada em Stuttgart. A divulgação da lista, seguida de entrevista coletiva, está marcada para as 10 horas, no Hotel Sheraton São Conrado.



19 de Julho de 2011
Jogadores pegam jatinho e dão drible na imprensa na chegada ao Rio

Quatro dos jogadores da Seleção Brasileira que disputaram a Copa América chegaram ao Rio de Janeiro na tarde desta segunda. Julio César, Fred, Thiago Silva e David Luiz eram aguardados por muitos jornalistas no saguão do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, na Zona Norte da cidade, mas deram um drible e foram desde São Paulo em um jatinho para o Santos Dumont, na Zona Sul.
Quando a maior parte da imprensa chegou no Santos Dumont, Fred, Julio César e Thiago Silva já haviam deixado o local. David Luiz foi o único encontrado no estacionamento e disse que o sentimento era de frustração após a eliminação nos pênaltis contra o Paraguai, especialmente porque o Brasil dominou o jogo.
- Fizemos de tudo para passar de fase. Dói ainda mais perder em uma partida que fomos superiores. O que aconteceu nas penalidades não dá para explicar, mas acho que faltou um pouco de sorte.
David Luiz garantiu que o ambiente entre os atletas é o melhor possivel. Para o zagueiro do Chelsea, tudo que for dito ao contrário será uma tentativa de achar culpados.
- Não tem divisão no grupo, que é muito unido. É natural tentarem achar motivos para a eliminação agora. Se voltássemos com o título, os comentários seriam diferentes.

Fonte: Globo Esporte


David Luiz nega 'racha' em grupo da seleção na Copa América
Após a eliminação na Copa América sofrida para o Paraguai neste domingo, três jogadores da seleção brasileira desembarcaram na tarde desta segunda no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Júlio César, Fred e David Luiz passaram pelo local, e o zagueiro conversou com a reportagem dos canais ESPN.
Sempre sereno, o jogador do Chelsea lamentou muito a eliminação e revelou que sente a dor da queda, mas reforça que o grupo era unido e humilde. "Estavamos tentando nos conhecer ainda. Era um grupo fechado, ao contrário do que muita gente pensa e fala", afirmou o atleta.
David Luiz ainda cutucou os críticos e acredita que em caso de título as análises seriam diferentes em relação à união do grupo. "Hoje é fácil falar. Se a gente viesse com o título os comentários iriam mudar, este é o futebol. Mas quem estava lá dentro e via a comunhão entre os jogadores sabe que a gente era muito unido", concluiu

Fonte: ESPN Brasil



18 de Julho de 2011
Que injustiça, Brasil não merecia perder!

A Seleção Brasileira enfrentou o Paraguai nas quartas-de-final da Copa América da Argentina 2011. Foi ataque brasileiro o tempo inteiro, mas o Paraguai venceu nos pênaltis e ficou com a vaga na semifinal.
O Brasil tomou conta do jogo. Teve inúmeras chances de marcar, mas não conseguiu. Durante os noventa minutos iniciais, o jogo ficou empatado e a partida terminou com o placar de 0 a 0.
Veio a prorrogação e o Brasil continuou dominando. No entanto, entre um ataque e outro, o placar não se alterou. A partida foi para os pênaltis.
Na disputa de grandes penalidades, o Paraguai venceu o Brasil e eliminou a Seleção da Copa América 2011.






15 de Julho de 2011
Mano Menezes testa Seleção Brasileira contra David Luiz e Luisão

Na atividade da tarde desta-sexta-feira em Campana, onde a Seleção Brasileira está hospedada para a Copa América, Mano Menezes realizou um treino em campo reduzido com somente oito jogadores no time titular. O zagueiro Lúcio, que corre o risco de não ter a companhia de Thiago Silva no jogo com o Paraguai, treinou separadamente com Sidnei Lobo, auxiliar do treinador brasileiro. O mesmo aconteceu com Julio César, que também não participou do trabalho com o grupo em um primeiro momento.
No treino, os volantes do time titular saíam para o jogo, assim como os laterais. A atividade tinha a clara intenção de testar Luisão e David Luiz, possíveis substitutos de Thiago Silva, caso o atleta não possa enfrentar o Paraguai - ele sentiu dores na coxa direita e não treinou, ficando no hotel com o fisioterapeuta Odir de Souza, em tratamento.
Caso não possa ter Thiago Silva contra o Paraguai, na partida válida pelas quartas de final da Copa América, marca para as 16h deste domingo, em La Plata, Mano Menezes fará seu quarto time diferente dentro da competição. Do primeiro jogo com a Venezuela para o segundo, diante do Paraguai, ele trocou Robinho por Jadson. O atacante voltou o time na partida seguinte, contra o Equador, mas o treinador resolveu trocar os laterais - sacou Daniel Alves e colocou Maicon na equipe.



14 de Julho de 2011
Brasil se classifica em 1º

A Seleção Brasileira entrou em campo precisando vencer o Equador nesta quarta-feira para conseguir o primeiro lugar do Grupo B da Copa América da Argentina 2011. E foi exatamente o que aconteceu. Com dois gols de Neymar e mais dois de Alexandre Pato, o Brasil venceu por 4 a 2 e agora enfrenta o Paraguai nas quartas-de-final.

BRASIL
Julio Cesar, Maicon, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.
Com vinte e sete minutos de jogo, Alexandre Pato marcou seu primeiro gol na Copa América e abriu o placar para o Brasil. André Santos cruzou na medida e o camisa 9 se antecipou aos zagueiros para marcar. 1 a 0 Brasil.
O Equador conseguiu o empate num chute de fora da área. No lance anterior, Robinho tinha acabado de carimbar o travessão equatoriano em chute colocado.
O Brasil voltou sem alterações para o segundo tempo e aos 2 minutos Neymar marcou outro para a Seleção. Ganso deu linda enfiada pelo meio da defesa equatoriana e o seu companheiro de Santos tirou do goleiro com categoria para balançar as redes.
Mais uma vez, o Equador conseguiu o empate. Outra vez Felipe Caicedo marcou. Mas Alexandre Pato precisou de apenas dois minutos para colocar o Brasil na frente. Após o chute de Neymar, Pato completou o rebote na raça para fazer 3 a 2.
O último gol do Brasil saiu de uma linda jogada de Maicon, que cruzou e Neymar completou. Com 4 a 2 no placar, a Seleção se classificou em primeiro lugar do Grupo B e no domingo enfrenta o Paraguai, em La Plata, local da primeira partida do Brasil na competição.



9 de Julho de 2011
Brasil empata com Paraguai

A Seleção Brasileira enfrentou o Paraguai na segunda rodada da Copa América e empatou em 2 a 2. Jadson abriu o placar no primeiro tempo, mas na segunda etapa o Paraguai conseguiu a virada. Fred marcou aos 44 e empatou.
Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Ramires, Lucas Leiva, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alexandre Pato
Na primeira metade do jogo, o Brasil teve boas chances de marcar. Apesar do Paraguai ter chegado primeiro com Santa Cruz, logo em seguida o Brasil passou a tocar melhor a bola e passou a assustar. Após boa triangulação no meio, Alexandre Pato quase marcou.
O gol brasileiro saiu de uma jogada de raça de Ramires, que tocou para Paulo Henrique Ganso após dividir com o adversário. O camisa 10 tocou para Jadson, que dominou e bateu no cantinho do goleiro, de fora da área, e fez 1 a 0.
Mas no segundo tempo foi o Paraguai que marcou. Roque Santa Cruz e Valdez marcaram os gols paraguaios.
Com 44 minutos do segundo tempo, Fred fez o trabalho de centro avante e empatou para o Brasil.
Agora o Brasil enfrenta o Equador, na quarta-feira, às 21h45.


6 de Julho de 2011
Seleção pega dois últimos campeões do mundo em amistosos na Europa

A CBF confirmou nesta terça-feira que a Seleção Brasileira vai enfrentar, ainda este ano, a Itália e a Espanha, em amistosos na Europa. Os jogos ainda não têm data marcada, devem acontecer nas duas últimas datas previstas no calendário da Fifa. Uma partida seria em outubro, no dia 7 ou 11, e outra em novembro, dia 11 ou 15.
Com isso, a Seleção Brasileira vai ter um calendário de respeito neste fim de ano. Além de enfrentar os dois últimos campeões do mundo, a equipe de Mano Menezes encara a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Sttutgart, e duas vezes a Argentina, pelo Superclássico das Américas, em setembro. O primeiro jogo será disputado no dia 14 de setembro, em Buenos Aires, no estádio do River Plate, na Argentina, e o segundo acontecerá no dia 28 do mesmo mês, em território brasileiro, em local ainda não confirmado.
Nos jogos contra a Argentina, porém, só vão ser utilizados jogadores que atuam em clubes dos dois países. Estrelas internacionais como o goleiro Julio César, Alexandre Pato, Messi e Tevez não vão ser chamadas para os dois duelos. A Seleção Brasileira ainda tem uma data no calendário da Fifa para utilizar nos dias 2 e 6 de setembro. Não há adversário confirmado ainda.
Desde que Mano Menezes assumiu a Seleção após a Copa de 2010, o Brasil passou a fazer amistosos com países da primeira linha do futebol mundial, o que não acontecia antes. A equipe canarinha já enfrentou a Argentina (derrota por 1 a 0), a França (outro tropeço por 1 a 0) e a Holanda, vice campeã mundial (empate por 0 a 0). O Brasil ainda enfrentou Estados Unidos, Irã, Ucrânia, Escócia e Romênia.
 

3 de Julho de 2011
Brasil empata na estreia

Seleção Brasileira estreou com empate na Copa América. 0 a 0 foi o placar da partida contra a Venezuela, disputada neste domingo em La Plata.
O técnico Mano Menezes mandou a campo a seguinte equipe:
Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.
No primeiro tempo, o Brasil chegou a acertar o travessão da meta venezuelana. Daniel Alves fez jogada pela direita, tocou para Alexandre Pato, que explodiu na trave.
Durante o segundo tempo, o técnico Mano Menezes promoveu algumas mudanças na equipe. Primeiro foi Fred que substituiu Robinho. Depois foi o meio-campo Lucas que entrou no lugar de Alexandre Pato. Por último, Elano substituiu Ramires.
O próximo compromisso da Seleção será no sábado, contra o Paraguai, às 16 horas, em Córdoba.
2 de Julho de 2011
Capitão e exemplo, Lúcio comemora evolução dos zagueiros brasileiros

Há dez anos na Seleção Brasileira, Lúcio é um dos principais representantes da evolução técnica dos defensores do time verde e amarelo. Capitão do grupo na Copa América, o jogador do italiano Inter de Milão acredita que os zagueiros formados no Brasil estão cada vez melhores. E por isso chamam a atenção.
Pentacampeão em 2002, Lúcio acredita que, além dos quatro convocados por Mano Menezes para o torneio na Argentina, há muitos outros defensores brasileiros espalhados pelo mundo com capacidade para defender o Brasil. Além dele, os chamados para esse desafio foram Thiago Silva, David Luiz e Luisão.
- A Seleção Brasileira sempre foi muito cobrada na parte defensiva, mas depois de 2002 temos melhorado bastante nesse sentido. E não só aqueles que estão aqui, mas vários outros zagueiros têm condições de jogar pela Seleção. Os brasileiros dessa posição estão bem valorizados na Europa. Isso não acontecia – falou Lúcio.
Os brasileiros dessa posição estão bem valorizados na Europa. Isso não acontecia"
Lúcio
O zagueiro só lamenta que a valorização dos zagueiros brasileiros teve início no Velho Continente, e não em seu país de origem. Atualmente, os quatro defensores do Brasil na Copa América jogam na Europa. Lúcio defende o Inter de Milão-ITA, Thiago Silva o Milan-ITA, David Luiz o Chelsea-ING e Luisão o Benfica-POR.
Mas Lúcio não esquece também que as atuações pela Seleção Brasileira ajudaram a aumentar ainda mais a atenção dos olhos europeus.
- Uma coisa vai puxando a outra. A atuação dos zagueiros na Seleção evoluiu bastante, cresceu muito. Sabemos que por um tempo nadamos contra a correnteza, diante de muitas críticas. A valorização veio aos poucos e faz com que o futebol brasileiro seja cada vez mais elogiado na Europa – finalizou o camisa 3.
Com Lúcio como capitão, a Seleção Brasileira estreia na Copa América da Argentina neste domingo, às 16h, contra a Venezuela, em La Plata. A partida terá transmissão ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM e acompanhamento em tempo real.

1 de Julho de 2011
Treino de ontem marcado por uma pequena discussão entre Elias e Robinho onde o DL serviu de apaziguador

(...) 

O treino foi marcado por uma rápida discussão entre Robinho e Elias após uma dividida entre os dois. "Você tá maluco?", disse o atacante, irritado com a entrada mais dura que o convencional. David Luiz se aproximou para acalmar os ânimos e mais tarde ambos se abraçaram selando a paz.
O próprio zagueiro, que serviu como apaziguador, também recebeu uma entrada um pouco mais dura em Ramires. Os lances fortes, no entanto, não atrapalharam a evolução da atividade.

(...)

29 de Junho de 2011 
David Luiz gosta de treinar bola parada

Os treinos da Seleção Brasileira na tarde desta quarta-feira, na concentração de Los Cardales, região metropolitana de Buenos Aires, capital da Argentina, focaram os ensaios de bola parada e outros tipos de cobranças. Durante a manhã, de muito frio, os jogadores folgaram. Para o zagueiro David Luiz, que atua há bastante tempo na Europa, valoriza tal tipo de treino.
“Hoje em dia, é um momento muito importante do jogo as jogadas debola parada. Eu que já estou na Europa há bastante tempo, sei que trabalhamos muito esse tipo de jogada. Aqui na Seleção, onde estamos buscando um melhor entrosamento, vai ser muito proveitoso ensaiar este tipo de situação”, disse.
A Seleção Brasileira estreia na Copa América neste domingo (03), contra a Venezuela, em La Plata, no Estádio Ciudad de la Plata.

Vítima nos treinos, David Luiz torce por Pato e Neymar
O zagueiro David Luiz vem 'sofrendo' nos treinos drigidos por Mano Menezes. Reserva na zaga da Seleção Brasileira, o zagueiro do Chelsea experimenta diariamente o dissabor de marcar Neymar e Pato.
A missão ingrata, no entanto, é encarada com naturalidade pelo jovem.
- Qualidade deles já está provada, eles têm agora grande oportunidade de dar alegria para a gente. Têm ajuda de todo grupo, são grandes jogadores, é difícil marcá-los no treino, correr atrás deles, mas desejo que façam uma excelente Copa América - disse David Luiz.
O jogador sabe que o êxito na Copa América está diretamente relacionado ao desemprenho dos astros do setor ofensivo:
- Com ajuda deles, tenho certeza que é um grande passo para a gente conquistar a Copa América.
O Brasil inicia sua luta pelo tricampeonato no domingo, às 16h, contra a Venezuela.

No banco, David Luiz diz que não vê cadeira cativa na seleção

Títular da seleção no começo da era Mano, o zagueiro David Luiz disse que é maduro o suficiente para aceitar a reserva de Lúcio. O jogador do Chelsea alegou que não existe "cadeira cativa" na Copa América. Lúcio voltou ao time nacional em março e retomou a posição. Na Argentina, ele será o capitão da equipe.
"Se estivesse triste, seria um sentimento bobo. Chegar na seleção é um privilégio. Tenho que ter inteligência e maturidade suficiente para entender a opção do treinador", afirmou o zagueiro de 24 anos.
David Luiz disse que vai "trabalhar forte" na Argentina para reconquistar a vaga. "Ninguém tem que pensar que tem cadeira cativa na seleção. Vou trabalhar forte e sempre esperar pela minha oportunidade", acrescentou o jogador.
Nesta quarta-feira, a seleção realiza o primeiro treino secreto na Argentina. Mano Menezes alega que vai ensaiar as jogadas de bola parada.

28 de Junho de 2011
David Luiz a 23, novamente!

Saiu hoje a numeração que irá estar estampada nas costas dos jogadores da selecção brasileira.
David Luiz voltará a usar o número que certamente marcou muita gente na sua passagem pelo Benfica,e é o camisa 23 da 'canarinha'! 


27 de Junho de 2011
David Luiz fala ao site oficial dos 'blues' sobre a CA

David Luiz e Ramires falaram ao site oficial do Chelsea sobre a participação na Copa América.
«É sempre excitante jogar futebol e o facto de estar a representar a minha nação, ter sido chamado é muito excitante e estou ansioso por isso» disse David Luiz ao site oficial do Chelsea.
«Há pressão e responsabilidade quando se joga pelo Brasil mas sempre foi o meu sonho jogar pela minha nação. A pressão é grande quando estamos a representar a melhor selecção de futebol do mundo e sabemos que será difícil jogar na Argentina, mas o Brasil pode fazê-lo. Sempre entramos numa competição para ganhar.»
(...)


25 de Junho de 2011
Pistas de um time titular para a estréia

Com a chegada de Elano, Neymar e Ganso, Mano pode treinar pela primeira vez com todos os convocados por ele mesmo para a Copa América. O treino aconteceu essa tarde, em Los Cardales, a 60 km de Buenos Aires e foi a primeira vez que Mano esboçou um time titular. Uma pista de qual pode ser a escalação na estréia da comeptição, dia 3, contra a Venezuela.
Mas foram só pistas. Nada concreto. Mano dividiu o time em dois grupos de 11, deixando algumas dúvidas no ar. Pela ausência do craque Neymar entre os prováveis titulares, ficou claro que a formação ainda mudaria. O suposto "time titular", que não mostra as peças, mas mostra o posicionamento que mano quer, jogou com Julio César, Dani Alves, Lúcio, David Luiz e Adriano; Lucas Leiva, Elano, Lucas e Ganso; Robinho e Fred. Outros indícios que isso não é o time base de Mano é a presença de David Luiz, Adriano e Lucas, teoricamente reservas, no time de colete.
O outro time, escalado com Victor, Maicon, Thiago Silva, Luisao e André Santos; Sandro, Ramires, Elano e Jadson; Neymar e Pato. Além de Neymar, surpreende a presença de Thiago Silva, André Santos, Ramires e Pato, teoricamente titulares.
Mano pediu forte marcação e bola no pé, com toque curtos durante o treino. Indícios? Só de que o trabalho está apenas começando.


23 de Junho de 2011
Saiba o status de cada jogador no Brasil para a Copa América
(...)
Promessas (5): Ganso, David Luiz, Lucas, Thiago Silva e Neymar. Referência em campo, Neymar é promessa por estar na primeira competição adulta.
(...)

22 de Junho de 2011 
Seleção está no palco da Copa América
Depois de uma viagem em voo da TAM de três horas desde Rio de Janeiro até a capital argentina, mais 50 minutos de ônibus do Aeropark até Campana, na Grande Buenos Aires, a delegação da Seleção Brasil chegou e está instalada no cenário da Copa América 2011.
Na chegada da delegação, de cara, uma dupla recompensa: as instalações muito confortáveis do Hotel La Reserva Cardales e a comida preparada com esmero pelo chef Jaime Maciel e a equipe do hotel.
Os jogadores jantaram, mostraram a satisfação de encontrar um hotel à altura de um time de futebol da qualidade da Seleção Brasileira e foram imediatamente para seus quartos descansar.
Nesta quarta-feira, a primeira dia em terras argentinas, é dia de acordar cedo pare o primeiro treino: o despertar será às 8 horas, café da manhã até 8h30, e depois acabou a moleza com a atividade no campo do hotel.
À tarde, mais treino, às 16 horas, o memso horário do jogo de estreia do Brasil no Grupo B, dia 3 de julho, contra a Venezuela, em Ciudad La Plata.

 

21 de Junho de 2011
Dez atletas convocados por Mano vão debutar em torneios oficiais

Dos 23 convocados pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, dez nunca disputaram uma competição oficial com a camisa amarelinha. O goleiro Jefferson, o lateral-esquerdo Adriano, o zagueiro David Luiz, os volantes Lucas Leiva e Sandro, os volantes Lucas, Jadson e Ganso e o atacante Neymar vão debutar em competições pela equipe principal. E justo na Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina.O curioso é que dos dez novatos em torneios oficiais, três deles devem ser titulares na estreia do time canarinho, no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. A tendência é que Lucas Leiva, Ganso e Neymar iniciem a partida no time principal. Eles vão formar a base da equipe que deve começar o torneio com a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Neymar, Robinho e Alexandre Pato.
(...)



8 de Junho de 2011
Os 22 jogadores da Copa América- DL irá rumar à Argentina! Parabéns pela convocação!

O técnico Mano Menezes divulgou logo após o jogo contra a Romênia os 22 jogadores que disputarão a Copa América da Argentina 2011, que será disputada de 1 de julho a 24 de julho.

Veja os 22 jogadores relacionados:
Julio Cesar
Victor
Daniel Alves
Maicon
Lucio
Thiago Silva
Luisão
David Luiz
André Santos
Adriano
Lucas Leiva
Sandro
Ramires
Elano
Elias
Paulo Henrique Ganso
Jadson
Lucas
Robinho
Neymar
Alexandre Pato
Fred

7 de Junho de 2011
Fotos: Brasil 1 vs 0 Roménia
No jogo da despedida do Fenómeno, a selecção brasileira derrotou a Roménia por uma bola a zero. David Luiz foi titular e fez dupla de centrais com Luisão nos 20 minutos finais!










Todas as fotos do treino da selecção brasileira neste estágio








































4 de Junho de 2011
Video: David Luiz fala das sus expectativas de jogar pela primeira vez no Brasil



3 de Junho de 2011
Despreocupado com reserva ou cansaço, David Luiz curte o bom momento na Seleção
Reclamar? Não é o que passa na cabeça de David Luiz, jovem zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira.
Zagueiro de um dos maiores clubes da Europa, o Chelsea, feliz com a vida na Inglaterra e convocado em todas as oportunidades por Mano Menezes para a Seleção, David Luiz é só sorrisos.
O zagueiro poderia não estar satisfeito pelo fato de, provavelmente, ter perdido no último jogo contra a Escócia a titularidade na Seleção. David Luiz vinha sendo o titular ao lado de Thiago Silva, mas desde que Lúcio voltou ao time, vem treinando entre os reservas. David poderia também reclamar do cansaço, já que jogou uma temporada inteira, e agora ainda treina e provavelmente irá para a Copa América, mas não é isso que passa na cabeça cabeluda do jogador:
«É um momento único, tenho que aproveitar. Foram muitos jogos, o cansaço existe, mas a chance na Seleçao motiva mais. »


David Luiz e Thiago Silva minimizam concorrência na zaga do Brasil
Os jovens David Luiz e Thiago Silva eram os zagueiros prediletos de Mano Menezes no início do trabalho do treinador à frente da seleção brasileira. Nos amistosos contra Holanda e Romênia, eles terão as concorrências dos experientes Lúcio e Luizão. E não se importam.
"A seleção brasileira precisa estar em comunhão, em conjunto. Isso será um diferencial", discursou David Luiz, que perdeu o seu lugar na equipe com o retorno do veterano Lúcio.
Thiago Silva, que segue na formação principal, tem mais motivação para ficar alegre. "Meu começo na seleção brasileira está sendo ótimo. Venho mantendo regularidade no Milan e, sempre que fui convocado, correspondi da melhor maneira possível. Espero confirmar minha vaga na Copa América. Seria um sonho", definiu.
Mas David Luiz também continua sorridente. "É uma felicidade grande representar a seleção. Será o meu primeiro jogo no Brasil como convocado. Sentir o carinho do nosso povo é algo indescritível", disse.
Apesar da concorrência, David Luiz e Thiago Silva são presenças praticamente asseguradas na equipe que participará da Copa América em julho, na Argentina. Antes, eles ajudarão o Brasil contra a Holanda, neste sábado, e diante da Romênia, na próxima terça-feira.
"Vamos deixar a convocação para a Copa América para depois. O mais importante é que a seleção brasileira está muito bem servida de zagueiros", ponderou o titular Thiago Silva


25 de Março de 2011
Fotos: Treino da Selecção Brasileira









24 de Março de 2011
Mano Menezes muda meia seleção brasileira para encarar a Escócia
Mano Menezes não deu descanso aos jogadores da seleção brasileira. No primeiro treino em Londres, onde enfrenta a Escócia domingo (10h de Brasília), o treinador fez um treino tático com os jogadores que pretende escalar no Loftus Road Stadium, do Queens Ranger Park. E fez algumas mudanças com relação aos últimos jogos, o que mostra insatisfação do treinador depois das derrotas para Argentina e França (ambas por 1 a 0).

3 de Março de 2011
David Luiz convocado para a Selecção Brasileira
O técnico Mano Menezes, reunido desde 10h30 com os integrantes da comissão técnica no Hotel Sheraton Rio, convocou nesta quinta-feira 24 jogadores para o amistoso contra a Escócia que acontecerá no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres

Veja a relação de convocados:
Julio Cesar - Internazionale
Jefferson - Botafogo
Victor - Grêmio
Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Internazionale
André Santos - Fenerbahçe
Marcelo - Real Madrid
Lúcio - Internazionale
Thiago Silva - Milan
David Luiz - Chelsea
Luisão - Benfica
Lucas Leiva - Liverpool
Ramires - Chelsea
Elias - Atlético de Madrid
Sandro - Tottenham
Elano - Santos
Henrique - Cruzeiro
Lucas - São Paulo
Renato Augusto - Bayer Leverkusen
Jadson - Shaktar Donetsk
Alexandre Pato - Milan
Nilmar - Villareal
Neymar - Santos
Jonas - Valencia

Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol

9 de Fevereiro de 2011
Fotos: França vs Brasil











Brasil perde com a França 1-0
O carrasco estava no camarote do Stade de France, mas sua camisa "jogou" em mais uma vitória da França sobre o Brasil nesta quarta-feira: com o número de 10 de Zidane nas costas, Benzema brilhou e garantiu o 1 a 0 para os franceses, que não perdem para os brasileiros desde 26 de agosto de 1992 (2 a 0). O atacante do Real Madrid ainda foi alvo de uma entrada violenta de Hernanes, que acertou o peito do rival e foi expulso aos 38 do primeiro tempo.Esta foi a segunda derrota seguida do time treinado por Mano Menezes. Em 2010, a Seleção fechou o anocom fracasso contra a Argentina (1 a 0, em novembro). Antes, a equipe havia vencido Ucrânia, Irã e Estados Unidos. Nos dois confrontos contra rivais tradicionais, o Brasil de Mano não conseguiu a vitória.
O próximo amistoso marcado para a Seleção, que não disputará as eliminatórias para a Copa de 2014, é contra a Holanda, dia 4 de junho, provavelmente no Brasil. Em 3 de julho, a equipe estreia na Copa América contra a Venezuela, na Argentina. Desde 1992, a Seleção enfrentou a França seis vezes: dois empates e quatro derrotas. No total, cada um tem cinco vitórias na história do confronto (quatro empates).
Assim como o Brasil, a França de Laurent Blanc entrou em campo de uniforme novo no Stade de France. Campeão do mundo em 1998, o treinador chegou a cinco vitórias seguidas no comando dos Bleus. Se a camisa era nova, havia algo diferente: Benzema. Criticado no Real Madrid, que contratou até Adebayor para tentar solucionar o problema no ataque, ele foi o principal nome do amistoso. Aos 38 minutos, o camisa 10 fez uma linda jogada, deu um chapéu em Lucas e, quando se preparava para repetir o drible em Hernanes, levou um chute no peito, que valeu a expulsão do meia do Lazio. No segundo tempo, Benzema ainda fez o gol da vitória francesa e criou várias chances - algumas delas salvas por Julio César, que voltou bem ao gol da Seleção.
Como havia mostrado nos treinos na França, Mano escalou a Seleção com Renato Augusto no meio. O estreante ganhou a camisa 10, mas pouco tocou na bola e saiu na etapa final para a entrada de Jadson. Elias, Lucas e Hernanes completaram o setor, com Robinho e Pato no ataque. A defesa foi a preferida do técnico: Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos.
Expulsão de Hernanes muda o jogo
O Brasil começou bem a partida, pressionando a França. Logo no primeiro minuto, Daniel Alves arriscou de fora da área, Lloris defendeu e deixou a bola quicar, mas pegou antes de Pato conseguir o rebote. Logo em seguida, o goleiro saiu jogando errado e deu chance de ataque à Seleção, mas Robinho sofreu falta na esquerda da área. Após cobrança de Hernanes, a defesa afastou para escanteio.
Os Bleus assustaram Julio César aos 9, quando Gourcuff deu belo passe de primeira para Benzema, entre David Luiz e Thiago Silva na área, e o atacante do Real bateu cruzado da direita, rente à trave do goleiro brasileiro. Três minutos depois, o time de Mano respondeu com jogada entre Lucas e Pato, mas o craque do Milan bateu por cima.
A Seleção dominava a partida até os 38 minutos. Mas a expulsão de Hernanes desmontou o esquema de Mano e fez a França crescer em casa. Principalmente, Benzema. Após ter as travas da chuteira do camisa 11 brasileiro no peito, o atacante passou a ser o melhor em campo e criou as melhores jogadas.
Aos dois do segundo tempo, Benzema recebeu cruzamento na área, matou no peito e chutou de canhota, mas David Luiz se jogou e conseguiu salvar. Aos nove, o Brasil não teve essa sorte. Ménez entrou pela direita, passou por Elias e André Santos e cruzou rasteiro, David Luiz, Lucas, Thiago Silva e Julio César não cortaram e a bola ficou com Benzema, dentro da área, para encostar nela e marcar 1 a 0.
Um minuto depois, o goleiro do Inter de Milão evitou o segundo. Novamente, Benzema, sozinho, acertou um peixinho e Julio César fez um defesaço. Mais cinco mintutos e outra chance do camisa 10 francês: a defesa brasileira errou na saída de bola, Benzema arrancou pela direita, entrou na área e bateu cruzado, mas Julio salvou mais uma.
Nervoso, o Brasil não conseguia reagir. De tanto reclamar, Robinho ainda levou cartão amarelo. Em seguida, Mano tirou o capitão para recompor o meio de campo com Sandro. Mas a França continuou mandando no jogo e parava os contra-ataques brasileiros. Aos 40, Blanc tirou Benzema, que saiu exaltado de campo.
Nos acréscimos, Jadson e Hulk foram os responsáveis pela melhor chance de empatar. O meia do Shakhtar achou o atacante do Porto entre os zagueiros, ele entrou cara a cara com Lloris, mas o goleiro conseguiu ser mais rápido e evitou o drible.

Fonte: Globo Esporte

Fotos: Treino da selecção brasileira em Paris














 25 de Janeiro de 2011
David Luiz e Luisão chamados à selecção
O técnico Mano Menezes convocou nesta terça-feira no Hotel Sheraton São Conrado, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira que disputará o amistoso do dia 9 de fevereiro contra a França no Stade de France, em Paris.
Todos os 23 jogadores relacionados atuam na Europa. Mano Menezes disse que a opção levou em conta o fato de que os jogadores que atuam no Brasil estão em início de temporada, voltando também de uma fase curta de preparação.
- Além disso, os jogadores que atuam na Europa estão em ritmo de competição, em igualdade de condições com o nosso adversário do dia 9 de fevereiro, a França.
Mano Menezes destacou também a volta do goleiro Julio Cesar, convocado por ele pela primeira vez.
- Isso já fazia parte dos nossos planos, e é com alegria que convoco o Julio Cesar pela primeira vez.

Os 23 convocados:
JOGADOR
C L U B E

ALEXANDRE PATO
A.C. Milan

ANDERSON
Manchester United

ANDRÉ
F.C. Dynamo Kyiv

ANDRÉ SANTOS
Fenerbahçe S.C.

BRENO
Bayern Munchen

DANIEL ALVES
F.C. Barcelona

DAVID LUIZ
Sport Lisboa e Benfica

ELIAS
Club Atlético de Madrid

GOMES
Tottenham Hotspur F.C.

HERNANES
Società S. Lazio S.p.A.

HULK
F.C. Porto

JADSON
F.C. Shakhtar Donetsk

JULIO CESAR
Internazionale Milano

LUCAS
Liverpool F.C.

LUISÃO
Sport Lisboa e Benfica

MARCELO
Real Madrid F.C.

NETO
A.C.Fiorentina

RAFAEL
Manchester United

RAMIRES
Chelsea F.C.

RENATO AUGUSTO
Bayer Leverkusen

ROBINHO
A.C. Milan

SANDRO
Tottenham Hotspur F.C.

THIAGO SILVA
A.C. Milan

Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol


17 de Novembro de 2010
Fotos: Brasil vs Argentina











Argentina derrota Brasil com um golo de Messi
No jogo que marcou o retorno de Ronaldinho, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina, em Doha, no Catar. No último lance da partida, brilhou a estrela de Lionel Messi, que arrancou em contra-ataque veloz, levou a marcação do Brasil e desempatou um jogo que se encaminhava para 0 a 0.
O Brasil, que tinha três vitórias e ainda sequer havia levado um gol com Mano Menezes, perde também invencibilidade de cinco jogos contra a Argentina. A última derrota havia sido em 8 de junho de 2005, pelas Eliminatórias: 3 a 1 para os argentinos em Buenos Aires.
Depois de um primeiro tempo bastante aberto, em que as duas seleções acertaram finalizações na trave, Brasil e Argentina fizeram partida de poucas oportunidades na etapa final. A Seleção de Mano caiu após três alterações (Douglas, André e Jucilei entraram) e prevaleceu o talento de Lionel Messi para desequilibrar no último lance.
Ronaldinho não jogava pela Seleção desde abril de 2008 e teve as companhias dos talentosos Neymar e Robinho, além de Elias, mais solto, vindo de trás. Na primeira etapa, a peça ofensiva funcionou bem e o Brasil atacou com naturalidade, diferentemente do segundo tempo. Ronaldinho foi até sacado por Mano aos 25min do segundo tempo.

Primeiro tempo aberto no Catar
Brasil e Argentina realizaram um primeiro tempo bastante aberto e cheio de alternativas em Doha. Com boa movimentação e toque de bola rápido, a Seleção Brasileira atingiu a proposta que Mano Menezes imaginava, embora não tenha tirado o zero do placar. O treinador, porém, só se desesperou com o excesso de passes e poucas finalizações ao redor da área argentina.
Mais cautelosa, mas esperta no contra-ataque, a Argentina foi a primeira a atingir o alvo. Com 5min, o incansável Zanetti desceu pela direita, cortou a marcação e chutou para defesa de Victor, bastante acionado no primeiro tempo. Pouco depois, a resposta brasileira por pouco não terminou em gol: Daniel Alves recolheu bola na entrada da área, tabelou e a acertou o travessão.
Jogando solto, Neymar apareceu livre na esquerda, logo depois, e criou situação de perigo. O santista levou um marcador e tocou para trás - ao tentar desviar, um defensor argentino quase marcou contra. Em cima da Argentina, o Brasil voltou a ameaçar aos 22min: Ronaldinho pegou reobte de escanteio e bateu de calcanhar, mas Romero defendeu.
Na última parte, a Argentina se mandou ao ataque e criou duas das melhores situações de gol. Higuaín, após escanteio, exigiu grande defesa de Victor, que por pouco não foi vazado aos 38min. Messi fintou a marcação e, da entrada da área, bateu de esquerda. A bola chegou a tocar no travessão.

Segundo tempo de poucas chances
Para a etapa final, brasileiros e argentinos preservaram a ambição ofensiva, mas tiveram mais dificuldades em encontrar espaços para finalizar. A marcação no meio-campo também ficou mais dura e Mascherano, por exemplo, cometeu faltas suficientes para tirar a Seleção de Mano Menezes do sério.
Neymar chegou em dois bons contra-ataques, mas foi apanhado em impedimento no primeiro e errou passe que podia ser bom para Robinho no segundo. De fora da área, Daniel Alves bateu e assustou Romero mais uma vez. Assim, criando pouco, o Brasil tentou duas alterações para os 15 minutos finais: Douglas e André entraram nos lugares de Ronaldinho e Neymar.
As trocas, porém, foram insuficientes. O Brasil foi murchando, não criou chances de gol e ainda viu a Argentina marcar no último lance da partida aos 47min. Lionel Messi, em lance mágico, recuperou bola perdida por Douglas, arrancou da ponta direita, levou toda a marcação e bateu de esquerda, no cantinho de Victor, que nada pode fazer. Foi a primeira derrota com Mano Menezes.


16 de Novembro de 2010
Veja as fotos de todos os treinos da selecção brasileira realizados em Doha





















12 de Novembro de 2010
Copa América 2011: Veja os grupos

O sorteio da Copa América 2011 foi realizado esta quinta-feira e já são conhecidos os grupos da competição, que vai realizar-se na Argentina. Naturalmente ao país anfitrião cabe a honra de dar o pontapé de saída da competição, no dia 1 de julho, frente à Bolívia. O Brasil, de Mano Menezes, iniciará a prova a 3 de julho contra a Venezuela.
São 12 as equipas que vão disputar a maior prova de seleções do continente americano e entre elas está um corpo estranho, de deixar os olhos em bico... o Japão. A equipa nipónica é, mais uma vez, convidada e vai enfrentar a anfitriã Argentina, de Otamendi e Nico Gaitán, no Grupo A. Colômbia e Bolívia completam as restantes equipas do quadro.
Ao Grupo B pertence o campeão em título, o Brasil. A equipa de Mano Menezes, que tem contado com Luisão e David Luiz, vai enfrentar o Paraguai, de Óscar Cardozo, a Venezuela e o Equador.
Por último, o Grupo C é encabeçado pelo Uruguai dos "portugueses" Maxi e Álvaro Pereira, Jorge Fucile e Cristían Rodriguez, que vai bater-se com Chile, México e Perú.
Recorde-se que o México, de José Manuel de la Torre, é também convidado para disputar a prova, mas esta é já a sua oitava presença consecutiva desde 1993. O Japão é convidado pela segunda vez, tendo disputado também a competição em 1999.

Fase de grupos da Copa América 2011
Grupo A:
Argentina
Colômbia
Japão
Bolívia

Grupo B:
Brasil
Paraguai
Equador
Venezuela

Grupo C:
Uruguai
México
Chile
Perú



29 de Outubro de 2010
David Luiz foi convocado por Mano Menezes par o particular com a Argentina
O técnico Mano Menezes convocou nesta sexta-feira, no Hotel Intercontinental Rio, 23 jogadores para o amistoso do dia 17 de novembro contra a Argentina, em Doha, no Catar.


Veja a lista de jogadores convocados:

Victor - Grêmio
Jefferson - Botafogo
Neto - Atlético Paranaense
Daniel Alves - Bacelona
Rafael - Manchester United
Thiago Silva - Milan
David Luiz - Benfica
Alex Costa - Chelsea
Rever - Atlético Mineiro
André Santos - Fenerbahçe
Adriano - Barcelona
Lucas - Liverpool
Jucilei - Corinthians
Sandro - Tottenham
Elias - Corinthians
Ramires - Chelsea
Douglas - Grêmio
Philippe Coutinho - Internazionale
Ronaldinho Gaúcho - Milan
Robinho - Milan
Neymar - Santos
Alexandre Pato - Milan
André - Dínamo de Kiev


11 de Outubro
Fotos: Brasil 2 vs 0 Ucrânia















10 de Outubro
Fotos: Treino no Pride Park Stadium




David Luiz conserva titularidade no escrete
O central benfiquista David Luiz, como tem acontecido desde que foi convocado pela primeira vez pelo selecionador brasileiro Mano Menezes, irá alinhar de início no particular desta segunda-feira com a Ucrânia. O encontro, cujo apito inicial está marcado para as 19 e 30, será disputado no Pride Park, estádio que fica na cidade inglesa de Derby.
Na seleção brasileira, a única mexida em relação à equipa que começou o particular com o Irão (vitória por 3-0, em Abu Dhabi) é a entrada do médio Elias, do Corinthians e que foi apontado como possível reforço do Benfica no último defeso.
Mano Menezes, no treino de conjunto realizado este domingo, não escondeu o jogo e, deste modo, o escrete canarinho vai alinhar com o seguinte onze: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Carlos Eduardo; Robinho e Alexandre Pato.

9 de Outubro
Fotos do treino no Champneys Spring Hotel



8 de Outubro
Foto: Almoço da selecção em Inglaterra

(...)

Lúcio, 33 anos, entrou na vaga de David Luiz, que vinha sendo o titular ao lado de Thiago Silva. A dupla estava sendo elogiada, mas Mano entendeu que precisava de experiência para vencer a Copa América, em julho, na Argentina

(...)
Fonte: Esporte IG










7 de Outubro
Fotos do jogo: Brasil vs Irão


Brasil vence Irão por 3 a 0, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes
A Seleção Brasileira derrotou a seleção do Irã por 3 a 0 nesta quinta-feira no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Foi o segundo amistoso do Brasil sob o comando de Mano Menezes - derrotou antes os Estados Unidos por 2 a 0 -, que volta a campo na segunda-feira, dia 11 de outubro, para enfrentar a Ucrânia, em Derby, na Inglaterra, às 15h30 de Brasília. Daniel Alves, em perfeita cobrança de falta, Alexandre Pato, depois de belo passe de Elias, e Nilmar, em cruzamento de André Santos, marcaram os gols do Brasil em um jogo disputado sob forte calor, em uma temperatura de 35 graus, o que contribuiu para o ritmo lento que marcou as ações em parte do tempo.
A Seleção do Irã não foi também o adversário fácil que a sua tradição no futebol fazia supor. O time começou o jogo atuando bem, de maneira organizada, e exercendo eficiente marcação em todos os setores de campo. Chegou a fazer um gol, anulado, e atuou com a determinação de um time que estava disposto a criar dificuldades para a Seleção Brasileira.
Claro que a diferença de técnica entre as duas seleções poderia ser decisiva para o destino do jogo. E foi o que aconteceu. Primeiro, na cobrança com categoria e precisão com que Daniel Alves colocou a bola no ângulo, de maneira indefensável, para fazer 1 a 0 para o Brasil aos 14 minutos do primeiro tempo.
No segundo, foi a vez de uma troca de passes que envolveu a defesa, até o passe inteligente de Elias para Alexandre Pato marcar o segundo gol com a conclusão certeira própria dos artilheiros.
O terceiro gol surgiu de uma jogada que vem dando bons resultados. André Santos recebeu no fundo, como acontece habitualmente nos jogos, e cruzou na medida para Nilmar fazer 3 a 0.
Logicamente que a Seleção Brasileira poderia ter feito mais. Foi muito melhor em campo, desperdiçou algumas oportunidades, mas mostrou que está perto na busca do entrosamento na montagem do time renovado que Mano Menezes vem escalando.
O amistoso contra o Irã serviu ainda para o técnico realizar experiências, testar novos jogadores, alguns como Elias, Giuliano, Rever e Wesley, que entraram no segundo tempo para jogar pela primeira vez com a camisa amarela.
O Brasil venceu com Victor, Daniel Alves, Thiago Silva (Rever), David Luiz e André Santos; Lucas (Wesley), Ramires (Sandro) e Carlos Eduardo (Giuliano); Robinho (Nilmar), Alexandre Pato e Philippe Coutinho (Elias).
6 de Outubro
Bastidores/Treino da selecção brasileira






5 de Outubro
Fotos: Selecção Brasileira está concentrada no hotel em Abu Dhabi




23 de Setembro

David Luiz convocado
O técnico Mano Menezes convocou hoje os 23 jogadores da Seleção Brasileira que se reunirá dos dias 6 a 13 de outubro. Após a divulgação da lista, Mano Menezes concede entrevista coletiva no Hotel Intercontinental Rio.
Veja os 23 jogadores:
Victor - Grêmio
Jefferson - Botafogo
Neto - Atlético Paranaense
Daniel Alves - Barcelona
Mariano - Fluminense
Thiago Silva - Milan
Alex Costa - Chelsea
David Luiz - Benfica
Rever - Atlético Mineiro
André Santos - Fenerbahçe
Adriano - Barcelona
Lucas - Liverpool
Sandro - Tottenham Hotspur
Ramires - Chelsea
Elias - Corinthians
Wesley - Werder Bremen
Carlos Eduardo - Rubin Kazan
Giuliano - Internacional
Philippe Coutinho - Internazionale
Robinho - Milan
Alexandre Pato - Milan
Nilmar - Villareal
André - Dínamo Kiev
Do grupo, 16 jogadores atuam no exterior e sete, em clubes brasileiros.
Seis jogadores têm idade olímpica: o goleiro Neto, André, Alexandre Pato, Giuliano, Phillipe Coutinho e Sandro.
Daniel Alves, Nilmar, Ramires, Robinho e Thiago Silva participaram da Copa do Mundo de 2010.
CBF




8 de Setembro de 2010
Fotos: Batidores da selecção brasileira em Barcelona





7 de Setembro de 2010
"Lugar inda não é meu mas sinto confiança"

A chamada de David Luiz à selecção era esperada, mas o jogador não perdeu a noção da realidade: "O lugar ainda não é meu. Neste momento estou aqui, mas há inúmeros defesas-centrais no Brasil que também querem chegar a este patamar. Tenho de fazer por merecer novas oportunidades, mas isso só acontecerá se estiver bem no Benfica. Mas a partir do momento em que sou convocado, perante tantas opções, sinto uma grande confiança na comissão técnica." O estágio foi vantajoso: "Foi bom para perceber a nova filosofia de jogo."
Fonte: OJogo

Principais lances do jogo:


Fotos: Barça B vs Brasil






Brasil vence "reservas" do Barcelona B
A Seleção Brasileira venceu nesta terça-feira, por 3 a 0, o jogo-treino contra o Barcelona B, na Ciudad Deportiva - CT do clube catalão -, encerrando o período de atividades que a equipe realiza no país europeu. Os treinamentos tiveram início na última sexta-feira.
A equipe da casa entrou em campo com seus jogadores reservas, pois atuou no último fim de semana pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. O Brasil, por sua vez, entrou com Phillippe Coutinho no lugar de Hernanes, ficando com: Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Carlos Eduardo e Philippe Coutinho; Alexandre Pato e Robinho (capitão).
Com Coutinho, a Seleção começou o jogo-treino mais ofensiva, lembrando a formação que venceu os EUA por 2 a 0 em agosto na estréia de Mano Menezes. Coutinho atuava como um ponta pela direita como fez Neymar na última partida. Robinho, por sua vez, jogava pela esquerda com Pato centralizado na área.
Foi dessa maneira que o Brasil encontrou seus dois primeiros gols. Aos 11min, Lucas recebeu passe de Robinho e fez o primeiro. Dois minutos depois, o volante do Liverpool roubou a bola, tocou para Phillippe Coutinho, que deixou Pato na cara do gol para marcar o segundo.
A Seleção pressionava a saída de bola do adversário e perdeu outras grandes oportunidades com Ramires e Pato. Depois, Coutinho recuou um pouco mais, atuando ao lado de Carlos Eduardo no meio-campo. O Brasil diminuiu o ritmo, mas ainda assim manteve a vantagem na etapa inicial.
No segundo tempo, com o time considerado reserva em campo - e com o Barcelona B já com alguns titulares ¿, o jogo se equilibrou. Poucas chances foram criadas e a partida ficou marcada por muita pegada. Os atletas chegaram a se desentender em alguns momentos, mas nenhuma confusão aconteceu.
Aos 25min, Mano fez sua última alterção, colocando o jovem goleiro Gabriel, 17 anos, no lugar de Diego Alves, único titular que permanecera na equipe na volta para o segundo tempo.
Aos 36min, Fernandinho recebeu de André na entrada da área e chutou cruzado, ampliando a vantagem da Seleção.
Além de Mano Menezes observar os jogadores brasileiros, o técnico da equipe principal do clube catalão, Josep Guardiola, também assistiu à partida. O zagueiro Carles Puyol, campeão do mundo com a Espanha na África do Sul, também estava presente no local, além dos brasileiros Mazinho e Edmilson, campeões mundiais com o Brasil em 1994 e 2002, respectivamente.
Fonte: Terra Brasil
Video: "Polémica" no rachão



6 de Setembro de 2010
Fotos: Último treino da selecção antes do jogo com o Barcelona B









David Luiz e Thiago Silva seguem as pegadas de Lúcio e Juan por sucesso
Lúcio e Juan foram soberanos na zaga da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo. Em ambas, aliás, eles saíram ilesos de críticas após os fracassos. No processo de renovação do time verde e amarelo, David Luiz, do Benfica, e Thiago Silva, do Milan, é que aparecem como os substitutos favoritos. Mas qual será o segredo do sucesso? Talvez seja seguir as pegadas deixadas pelos antecessores.
- É isso que basicamente sonhamos: permanecer durante muito tempo na Seleção Brasileira e entrar no lugar de dois jogadores que formaram a melhor dupla de zagueiros do mundo. Eu já disse isso a eles – comentou Thiago Silva.
Na última Copa do Mundo, na África do Sul, Thiago esteve bem perto dos dois. Reserva, ele acompanhou de perto a preparação dos “mestres”.
- O Juan e o Lúcio são exemplos para mim dentro e fora de campo. Para seguir os passos deles é preciso ter tranquilidade e postura em campo. Só assim vamos poder suprir a ausência deles – acrescentou o zagueiro do Milan.
Ao lado de Thiago Silva quem está atuando nesse início de Era Mano é o até então desconhecido David Luiz. Revelado pelo Vitória e agora bem valorizado no português Benfica, o jogador mostrou em sua primeira atuação, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, que o Brasil está bem servido de defensores.
- Tenho trabalhado bem no meu clube e sabia que um dia poderia ter uma oportunidade na Seleção Brasileira. Agora tenho de fazer por merecer essas chances no dia-a-dia. Preciso mostrar meu valor – declarou David Luiz.
Com o que apresentaram no duelo com os Estados Unidos, em agosto, e com o rendimento bom que têm mostrado nos treinos em Barcelona durante os últimos dias, Thiago Silva e David Luiz estão com grandes chances de serem chamados novamente em outubro. A CBF ainda define adversário para amistoso.
Fonte: Globo Esporte
Vídeo: Um dia com a Selecção Brasileira



Penteado de David Luiz faz furor no Brasil

Estou feio assim?" David Luiz arrancou ontem uma gargalhada quando foi questionado pela imprensa brasileira sobre a razão do seu penteado. O defesa do Benfica que se encontra em Barcelona no estágio da selecção brasileira até já é comparado com a estrela brasileira de basquetebol, Anderson Varejão, que representa os Cleveland Cavaliers da NBA.
"Se sou parecido com o Varejão, é bom sinal, pois trata-se de um grande jogador de basquetebol que tem dado muitas alegrias aos brasileiros", acrescentou David Luiz, que, aos 23 anos, está a tornar-se um dos novos meninos queridos da "canarinha".
Este estágio na capital da Catalunha tem servido para Mano Menezes, o novo seleccionador, criar um espírito forte com aqueles que considera as futuras estrelas do Brasil. Alexandre Pato, avançado do AC Milan, demonstrou isso mesmo quando lhe perguntaram se tem acompanhado a selecção brasileira que disputa o Mundial de basquetebol, que se realiza na Turquia: "Tenho. Vão jogar com a Argentina e está lá o Leandrinho e o Varejão, que é muito parecido com o David Luiz." Mais risos.
Mais a sério, outro dos jogadores do AC Milan presentes no escrete, o defesa-central Thiago Silva, preferiu destacar as qualidades do jogador do Benfica, deixando de lado o visual. "Ele tem um grande carácter, é jovem e tem muita qualidade. É gratificante jogar com ele", sublinhou o jogador de 25 anos, acrescentando que tem um "bom entendimento" com David Luiz também no relvado.
Em Barcelona, o número 23 encarnado está a marcar pontos pelo talento... e também pelo visual.
Fonte: Diário de Notícias

5 de Setembro de 2010
Fotos: 3º Treino da Selecção Brasileira em Barcelona







4 de Setembro de 2010
Fotos: 2º Treino da Selecção Brasileira em Barcelona












Video: Selecção Brasileira

Video: Bastidores da Seleção. O primeiro dia de treinos em Barcelona
Neste vídeo exclusivo da CBF, você assistirá a todos os momentos dos bastidores da Seleção Brasileira. Desde a saída da delegação do hotel, até a entrada em campo para a realização do treino.

Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol

P.S O David aparece ao minuto 1:30, e depois vai parecendo na parte do treino ;)

3 de Setembro de 2010
Foto: David Luiz à chegada a Barcelona

Seleção Brasileira treinou na Ciudad Deportiva, em Barcelona (com fotos)
O técnico Mano Menezes comandou nesta sexta-feira o primeiro treino da Seleção Brasileira em Barcelona, no CT Ciudad Deportiva.
Os jogadores fizeram um aquecimento com o preparador físico Carlinhos Neves.
Os goleiros Diego Alves e Gabriel se exercitaram com o preparador Francisco Cersosimo.
Depois, divididos em dois grupos, houve o tradicional treino de dois toques, seguido por um treino tático.
O time de cinza treinou com Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Hernanes, Ramires e Carlos Eduardo; Alexandre Pato e Robinho.
O time de colete branco treinou com Gabriel, Rafael, Alex e Henrique; Sandro, Douglas Costa, Fernandinho e Phillipe Coutinho; Hulk e André.
Veja as fotos do treino:












Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol

Surpresa de Mano na 1ª convocação, David Luiz busca aproveitar chances
O zagueiro David Luiz foi uma das principais surpresas de Mano Menezes em sua primeira convocação para a seleção brasileira. Após uma boa partida contra os Estados Unidos, ele voltou a ser lembrado, mas garante que mantém a humildade para se manter na lista do treinador.“Tenho que aproveitar as oportunidades, porque elas podem aparecer para muita gente, mas alguns sabem aproveitar da melhor maneira. Graças a Deus tenho mais uma chance de mostrar minha capacidade, meu valor, para no futuro estar novamente na seleção”, afirmou. “Fiquei feliz pelos elogios, mas deixo isso tudo de lado e mantenho meus pés no chão, minha humildade. Sei que a gente só conquista as coisas se souber que com trabalho que se conquista tudo”, completou.
David Luiz está muito valorizado no mercado europeu. Seu clube, o Benfica, chegou a recusar uma oferta do Manchester City de 30 milhões de euros, aproximadamente 65 milhões de reais. Mais conhecido pelo público, agora a missão é convencer Mano Menezes que merece permanecer na seleção brasileira por muito mais tempo.
Fonte: ESPN.com.br

David Luiz testado no onze do Brasil
David Luiz treinou esta sexta-feira entre os potenciais titulares da seleção do Brasil e deverá mesmo ser opção inicial de Mano Menezes para o encontro da canarinha frente ao Barcelona B.
O central do Benfica foi testado ao lado de Thiago Silva, a exemplo do que sucedeu na sua estreia, perante os Estados Unidos, quando se exibiu a bom plano.
Já Hulk, que está de regresso ao escrete, deverá iniciar o particular no banco, apesar da boa forma que tem manifestado no FC Porto. No apronto de hoje, Menezes deixou o Incrível na equipa dos presumíveis suplentes. De resto, a dupla atacante do Brasil deverá ser constituída pelos rossoneri Robinho e Alexandre Pato.
Fonte: Record


Foto: Treino da selecção brasileira






2 de Setembro de 2010
Fotos: Bastidores da Selecção Brasileira





Fonte: Globo Esporte

20 de Agosto de 2010
Seleção Brasileira fará cinco treinamentos em Barcelona - dois jogos-treinos - entre os dias 2 e 8 de Setembro

O técnico Mano Menezes convocou nesta sexta-feira no Hotel Sheraton São Conrado, no Rio de Janeiro, 22 jogadores da Seleção Brasileira para um período de treinamento em setembro, em Barcelona, na Espanha.
O técnico convocou só jogadores que atuam no exterior, já que seus clubes não estarão em atividade por conta dos amistosos das seleções européias nas datas FIFA, e evitou assim prejudicar os clubes brasileiros na disputa do Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes preferiu reunir a seleção para um períoo de treinamento, ao invés de amistosos contra adversários que no momento não acrescentariam no aspecto técnico, e vai aproveitar o período para realizar dois jogos-treinos e três treinamentos.
Nos dois jogos-treinos, o técnico escalará duas equipes diferentes, mas já com a ideia do esquema tático definido, tendo em vista a base posta em prática no amistoso contra os EUA.
- A linha de trabalho está estabelecida e a idéia é mantê-la. Logicamente que o futebol nos obriga a fazer alguns ajustes, com uma maior sequência de jogos, mas vamos procurar manter o que foi feito em campo com sucesso diante dos Estados Unidos.
Um jogo-treino, o do dia 5 de setembro, já está acertado - o outro, provavelmente será disputado no dia 7 de setembro, o que será definido com a viagem do supervisor Guilherme Ribeiro antes de todo o grupo para Barcelona.
Na lista divulgada por Mano Menzes, seis jogadores têm idade olímpica - Alexandre Pato, André, Douglas Costa, Philippe Coutinho, Rafael e Sandro - e dois não passaram pela Seleção Principal, Douglas Costa e Philippe Coutinho, mas que já estiveram nas seleções de base.
Na lista, há uma combinação de gerações que deverá acentuar-se em breve, especialmente a partir de 2011. - Certamente haverá esse encontro de nova gerações com jogadores que já fizeram parte de seleções anteriores, o que vai acontecer com mais ênfase no início de 2011.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol


David Luiz foi chamado novamente à selecção
O central benfiquista David Luiz e o avançado portista Hulk foram chamados pelo selecionador brasileiro Mano Menezes para um período de estágio do escrete em Espanha, entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro.
No caso de Hulk, trata-se de um regresso à seleção canarinha, depois de ter sido chamado por Dunga, para o duplo particular frente a Inglaterra e Omã, em outubro de 2009. Já David Luiz continua nas opções de Mano Menezes, depois da estreia no particular com os Estados Unidos, o primeiro jogo de Menezes à frente do Brasil.
Entre os 22 convocados, destaque ainda para Douglas Costa e Philippe Coutinho que se estream em convocatórias da seleção principal. De referir também que, pelo facto de se tratar de um estágio e de este se realizar em solo europeu, Mano Menezes apenas chamou jogadores que atuam em clubes da Europa.
Confira a lista de convocados:
Guarda-redes: Diego Alves (Almeria) e Gomes (Tottenham).
Defesas: Alex (Chelsea), André Santos (Fenerbahçe), Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing), Rafael (Man. Utd) e Thiago Silva (AC Milan).
Médios: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Marcelo (Real Madid), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Philippe Coutinho (Inter), Ramires (Chelsea) e Sandro (Tottenham).
Avançados: Pato (AC Milan) André (D. Kiev), Hulk (Porto) e Robinho (Man.City).
Fonte: Record

17 de Agosto de 2010
Fotos: Bastidores da selecção brasileira antes do jogo com os EUA:






Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol

12 de Agosto de 2010
David Luiz conquistou o Brasil

David Luiz chegou à concentração da selecção do Brasil em Nova Iorque e começou por ser confundido com um basquetebolista, Anderson Varejão, seu compatriota, também dono de uma farta cabeleira encaracolada, que joga na NBA. Sinal claro do quão desconhecido era o central do Benfica no seu próprio país. Era. Aposta do novo seleccionador, Mano Menezes, para o particular da última madrugada com os Estados Unidos - vitória do escrete (2-0) -, David Luiz fez 90 minutos de classe, conquistando o próprio Mano Menezes.
"O que mais me agradou foi a personalidade dos meninos que estavam chegando. Fizeram na selecção o que fazem nos seus clubes no Brasil ou fora dele. Como no caso do David Luiz, que teve a sua carreira mesmo em Portugal", afirmou o seleccionador canarinho, a propósito do facto de David Luiz ter deixado o país com apenas 19 anos e uma breve passagem pelos seniores do Vitória da Bahia, na altura a disputar a Série C do futebol local.
A exibição do central encarnado, que fez dupla com Thiago Silva, do AC Milan, foi de resto tão categórica que até os comentadores de uma cadeia norte-americana que transmitia a partida em directo se mostravam impressionados - e surpreendidos. "Ele [David Luiz] actua em Portugal. Parece um júnior. Nunca tinha ouvido falar dele, mas é realmente muito bom jogador", afirmou mesmo um deles.
Já o sítio brasileiro "Globoesporte" destacou a forma serena como David Luiz se apresentou em campo, recorrendo inclusive a uma típica (e engraçada) expressão daquele país para descrever o seu comportamento durante os 90 minutos do triunfo sobre os Estados Unidos: "Debutando com a camisa da selecção, o atleta do Benfica evitou firulas e fez o estilo feijão com arroz." O que basicamente significa que David Luiz não inventou, procurando jogar simples e com eficácia.
O elogio mais inesperado chegou, no entanto, de… um piloto de automóveis. Giuliano Lossaco, brasileiro que compete na Stock Car, é fã de futebol e, antes do Mundial, até protagonizou um caso polémico quando, numa etapa daquela competição, resolveu pôr um autocolante no carro a apelar à chamada de Neymar, jovem craque do Santos que também se estreou na última madrugada. "A primeira impressão deixou a sensação de que essa molecada vai longe. Não apenas o Neymar, mas também o Ganso, o Pato e outros estreantes como o David Luiz. Jogaram um futebol de empolgar", vincou Lossaco, membro do exigente tribunal de 190 milhões de brasileiros que aprovou a estreia do central benfiquista.


"Renunciei a muita coisa para viver este sonho de menino"




Depois da estreia com a camisola do seu país, David Luiz lembrou que soube esperar pela sua vez. "Soube ver que havia jogadores à minha frente. Tive uma oportunidade e estou muito feliz por me estrear com o pé direito", confessou. "Bate a vontade de agradecer a Deus pelo sonho de menino. Renunciei a muita coisa na minha vida para viver esse sonho de defender o Brasil. É gratificante fazer parte de um grupo como este", frisou o central cuja naturalização, para jogar por Portugal, chegou a ser falada.
Fonte: OJogo
11 de Agosto de 2010
David Luiz totalista na vitória do Brasil
Na estreia de Mano Menezes, o Brasil venceu os EUA, por 2-0, em jogo de carácter particular. Neymar (27) e Alexandro Pato (45+1) apontaram os golos do “escrete”.


Com David Luiz a realizar exibição tranquila no eixo da defesa durante os 90 minutos, o Brasil foi sempre superiorior ao adversário no jogo disputado no New Meadowlands Stadium, em New Jersey.
Iniciativa individual de Donovan logo no segundo minuto de jogo, cortada in extremis por André Santos, foi dos poucos lances de ataque dos EUA.
O Brasil não demorou a chamar a si o domínio do jogo. Neymar inaugurou o marcador à passagem do minuto 27, com um cabeceamento em resposta a cruzamento milimétrico de André Santos.
Com um futebol envolvente, o “escrete”, agora orientado por Mano Menezes, acabaria por aumentar a vantagem já no período de descontos, por intermédio de Alexandre Pato. Ramires - seria substituído no decorrer da segunda parte, tendo feito gelo no tornozelo - desmarcou o avançado do Milan, que surgiu isolado frente a Tim Howard e não teve dificuldade em bater o guarda-redes norte-americano.
Dez minutos antes do lance que resultou no segundo tento brasileiro, Alexandre Pato viu um golo ser-lhe anulado, por derrube a Tim Howard em cima da linha de baliza.
As várias substituições de parte a parte não alteraram o “filme” do jogo na etapa complementar. O Brasil instalou-se no meio-campo dos EUA e dispôs de várias ocasiões para ampliar a vantagem, com Robinho (52 min) e Ganso (77 min) a atirarem ao poste esquerdo da baliza defendida por Brad Guzan.
À semelhança dos primeiros 45 minutos, os EUA só por uma vez se acercaram da baliza à guarda de Victor na segunda metade do jogo. Michael Bradley cabeceou para o fundo das redes, mas o lance foi invalidado por pretenso fora-de-jogo do filho do seleccionador Bob Bradley.
Fonte: ABola

Fotos do jogo:

















9 de Agosto de 2010
Mano Menezes montou no treino tático o time que enfrentará Estados Unidos

O técnico Mano Menezes comandou nesta segunda-feira, no New Meadowlands Stadium, outro treinamento tático da Seleção Brasileira, no encerramento do preparativo para o jogo desta terça-feira contra os Estados Unidos, às 21 horas de Brasília.
No treinamento, o técnico escalou o time que enfrentará os EUA com Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.
Este time era atacado pela outra equipe - os goleiros Jefferson e Renan se exercitavam com o preparador Francisco Cersósimo- formada por Rafael, Rever, Henrique e Marcelo; Jucilei, Hernanes, Ederson e Carlos Eduardo; Diego Tardelli e André.
Após o treino, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e confirmou o time titular para os jornalistas.
Os jogadores deram entrevistas, antes do treino, na zona mista.
Fotos do Treino:






Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
______________________________________________________

David Luiz deve ser titular contra Estados Unidos

O Brasil realizou na madrugada desta segunda-feira o primeiro treino em solo norte-americano, naquela que foi também a estreia de Mano Menezes no comando da canarinha.
Num apronto realizado no Estádio New Meadowlands, em Nova Jérsia, Menezes contou com 19 elementos, dividindo o grupo em duas equipas para realizar uma "peladinha". Nesse período, o técnico brasileiro colocou David Luiz a central, ao lado de Thiago Silva, enquanto que Ramires atuou no meio campo.
Mano Menezes apresentou a seguinte formação: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Ganso e Robinho. Perspetiva-se assim a estreia do central do Benfica na seleção brasileira.
Fonte: Record
__________________________________________________

Vídeo: Treino da selecção brasileira:

____________________________________________________

David Luiz na selecção: «Estou a realizar um sonho»

Aposta de Mano Menezes para o “novo” Brasil, David Luiz diz que a convocatória para o escrete é o concretizar de «um sonho» e «um objectivo de carreira».«Estou muito feliz de estar realizando um sonho. O objectivo da minha carreira era estar na selecção. Mas não é porque tenho a oportunidade que me vou acomodar. Vou fazer o meu trabalho, como sempre fiz», afirmou o defesa-central do Benfica, já concentrado com a “canarinha” em New Jersey, tendo em vista ao particular com os EUA, no qual deverá formar dupla com Thiago Silva no primeiro "onze" de Mano Menezes.David Luiz avançou com uma explicação para o facto de ser ainda pouco conhecido dos adeptos brasileiros: «Tornei-me profissional no Vitória, cheguei a disputar a terceira divisão pelo clube. Fui para Portugal com 19 anos, por isso as pessoas não têm tantas informações sobre mim».
Fonte: ABola

8 de Agosto de 2010
Fotos do Treino:


Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
______________________________________________________________Em seu primeiro treino como técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes já deu pistas da equipe que vai escalar no amistoso contra os Estados Unidos, na próxima terça-feira, em Nova Jersey. Apesar de ainda não ter todos os convocados à disposição, o ex-comandante do Corinthians dirigiu um trabalho técnico em campo reduzido e chamou nove jogadores para uma conversa, indicando o provável time titular: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, André Santos, Lucas, Ramires, Ganso e Robinho. (...)

Fonte: Globo Esporte
_______________________________________________________________
A Seleção Brasileira está reunida no Hotel W Hoboken, em Nova Jérsei, para o amistoso contra os Estados Unidos, que será disputado na terça-feira no New Meadowlands Stadium, às 20 horas (21h de Brasília).Neste primeiro dia sob o comando do técnico Mano Menezes, em Nova Jérsei, o ambiente da Seleção Brasileira era de alegria e também marcado pela novidade, seja pelos jogadores que se reencontravam ou pelo surgimento de novas amizades - há alguns que se conheceram pessoalmente na concentração do Hotel W Hoboken.Robinho, o "veterano" do grupo, com o currículo de quem disputou duas Copas do Mundo (2006 e 2010), fez questão de apresentar seus jovens companheiros do Santos - André, Ganso e Neymar - aos companheiros.

Já Lucas, André Santos, Victor, Marcelo, Alexandre Pato, Henrique, Rever e Jeffereson, que passaram pela Seleção Brasileira principal ou de base, experimentavam o gostinho de ser lembrados novamente para vestir a camisa amarelinha.Como acontece quando a Seleção se reúne, e agora com o técnico Mano Menezes, os novatos e os que já sentiram o prazer de ser convocados dividiram a alegria de ser os representantes do time pentacampeão do mundo.




Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol


7 de Agosto de 2010
Diferentemente do que foi divulgado pela CBF, a programação da Seleção Brasileira para o amistoso contra os Estados unidos, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), em Nova Jersey, sofreu uma pequena alteração e, portanto, os jogadores que atuam no futebol brasileiro, convocados por Mano Menezes, terão que embarcar neste sábado para Nova York divididos em dois grupos. Uma parte embarca de São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, às 22h30m, e outra do Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), às 23h05.
Com a alteração, São Paulo, Grêmio e Corinthians, que jogam no domingo, não poderão contar com Hernanes, Victor e Jucilei, respectivamente. Como atuam no sábado, Jefferson (Botafogo), Renan (Avaí), Tardelli e Réver (Atlético-MG) estão livres para jogar.
A Seleção treina neste domingo, às 19h (20h de Brasília), em local ainda a ser definido. Na véspera da partida, a equipe treinará às 19h (20h de Brasília) no New Meadowlands Stadium, local do jogo.
Os demais convocados seguirão da Europa diretamente para os Estados Unidos. A delegação fará apenas um treino, na segunda-feira, no New Meadowlands Stadium, local do jogo, antes de encarar a seleção comandada por Bob Bradley, às 21h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

5 de Agosto de 2010
Fonte: Sport TV
Não perca! Este pode ser o jogo de estreia do David!


1 de Agosto de 2010O técnico Mano Menezes convocou hoje os 23 jogadores da Seleção Brasileira que se reunirá dos dias 6 a 13 de outubro. Após a divulgação da lista, Mano Menezes concede entrevista coletiva no Hotel Intercontinental Rio.


O novo seleccionador do Brasil está aliciado pelo cargo e assegura, em entrevista a A BOLA, que em breve virá a Portugal para ver alguns dos brasileiros que por cá evoluem. Menezes esclarece ainda que, recentemente, ficou aberta uma porta para que, a prazo, possa ser treinador do FC Porto. Até 2014, porém, o objectivo é ser campeão do Mundo.


A BOLA - Considera que chegou ao topo com a chamada à selecção A do Brasil? É este o momento mais alto da carreira?
Mano Menezes - Certamente sim. Um técnico brasileiro pode chegar a uma grande equipa na Europa mas o grande sonho é dirigir a selecção do seu próprio país. Temos grandes treinadores no Brasil e ter sido convidado orgulha-me muito.

Um dos seus grandes objectivos é voltar a pôr o Brasil a jogar futebol bonito?
Pode e tem jogadores e talento para isso. Em determinado momento o Brasil se calhar não teve jogadores para isso, pois depende das gerações, mas desta vez temos e vamos montar a selecção para voltar ao futebol arte.

Será uma revolução gradual?
Nesta convocatória temos quatro jogadores que actuaram no Mundial, como é o caso do Ramires. E há outros que não estiveram na África do Sul mas estiveram na qualificação. Por isso, a reestruturação da selecção será relativamente lenta porque também serão necessárias vitórias para formar uma ideia de jogo e evitar a pressão inerentes aos resultados negativos.

Nesta convocatória surgem os nomes da Ramires e David Luiz, do Benfica. O primeiro não é novidade, ao passo que o central é uma estreia. É uma aposta sua?
Acompanho o futebol português com muito interesse. David Luiz é um central muito rápido que tem todas as condições para jogar na selecção brasileira. Mas quero vê-lo, tal como outros jogadores, confirmar na selecção o que faz no clube, no caso o Benfica. Só podemos ver e sentir isso se convocarmos esses jogadores que nunca actuaram pela selecção brasileira. É preciso ter um contacto mais próximo, não só pela questão futebolística mas também o carácter, a capacidade de suportar a pressão de vestir a camisola de uma das principais selecções do Mundo.

David Luiz tem características que o diferenciam de outros centrais, nomeadamente a capacidade para sair a jogar, uma técnica acima da média para um jogador daquela posição. É destes centrais que mais aprecia?
Os centrais, tal como os dois médios-centro, terão de ter maior capacidade de ver o jogo, rapidez, raciocínio, posicionamento e técnica, de modo a permitir que a equipa possa jogar com linhas mais subidas. Isso exige mais dos centrais.

Ele está a ser muito cobiçado por vários clubes europeus de monta, mas em princípio ficará mais uma época no Benfica, por sua própria vontade. Acha que para o seu crescimento será melhor ficar mais uma época na Luz?
Gosto muito dos jogadores que conseguem ter a visão de completar ciclos. David Luiz vai ter a oportunidade de completar um ciclo no Benfica ao estrear-se na Liga dos Campeões pelo Benfica. Isso marca a posição de um jogador num clube, ganha a admiração dos adeptos, cria uma identidade. É possível um jogador ser valorizado internacional e financeiramente permanecendo no seu clube. Porque se uma equipa consegue manter os seus jogadores durante mais tempo terá um futebol melhor e estará mais perto de ganhar. Espero que isso aconteça com David Luiz e o Benfica.

(...)

Fonte: ABola


30 de Julho de 2010

Aquilo que foi uma surpresa no Brasil, é um "fenómeno" em Portugal...


Fonte: Globo Esporte