sexta-feira, 11 de julho de 2014

Inspiradas por David Luiz, fãs aderem ao movimento "Eu escolhi esperar"



Com fama de bom moço, o zagueiro da seleção brasileira virou símbolo do movimento que prega que a noite de núpcias seja a 1ª noite do casal.
Boas ações, cabelo enroladinho e rosto angelical. Um anjo. Mas anjos não têm sexo, e também não fazem sexo. Será? Virgem ou não, o carismático jogador David Luiz, 27 anos, acabou virando um símbolo do movimento criado pelo pastor evangélico Nélson Júnior: o ‘Eu Escolhi Esperar’. Tecnicamente, a campanha defende que a noite de núpcias seja realmente a primeira noite (ou dia) em que o casal pratica a desejada conjunção carnal.
Segundo Nélson, o mínimo que se espera dos cerca de 200 mil adeptos (que participaram dos seminários) é que eles estejam em abstinência sexual. “Ele (David) não me falou, e eu não quis perguntar pra não invadir a privacidade dele. Mas 80% dos que aderiram ao movimento já não eram mais virgens, e por alguma razão tomaram a decisão de ficar em abstinência sexual. O objetivo é esse”, explicou o religioso de Vitória (ES).
Ao perceber que David seguia a campanha no Facebook, ele entrou em contato com o jogador e perguntou se ele gostaria de receber o material da campanha. “Ele foi bem receptivo, disse que sim. Então, enviamos uma correspondente até a Granja Comary, e ela entregou”, relatou, referindo-se a Bruna Nunes, a moça que aparece na foto ao lado, com o craque.

Chacota
Foi para ajudar jovens na mesma situação a lidar com os comentários negativos que Nélson criou o ‘Eu Escolhi Esperar’, em 2011. “Trabalhamos com as pessoas que decidiram se preservar sexualmente até o casamento. É um tema que tem muito tabu, um assunto polêmico. Não deveria, mas é”, critica.Ele reconhece que, numa sociedade machista, é particularmente difícil para os homens adotar a filosofia de esperar. “É para ensiná-los como lidar com o conflito. Mostrar que eles não são extraterrestres, não têm problemas sexuais, nem dúvidas sobre sexualidade”, defende.
O próprio Nélson conta que casou virgem - e cedo - com uma mulher também virgem. Ele tinha 21 anos e ela, 19. Deve ser difícil segurar a onda até os 30, né? Mas, para ele, o mais difícil foi aguentar a chacota dos amigos da faculdade. “Eu evitava contar”.

Aliança
Ao contrário do que muitos possam pensar, a campanha não prega o sexo só para a procriação, mas o pastor acredita que a intimidade está sendo muito banalizada atualmente. “O sexo é uma aliança de casamento. É um grande presente, que a gente guarda para pessoas especiais”, defende.
A página do Facebook curtida por David Luiz tem mais de dois milhões de linkes, muitos deles de baianos, como a administradora Zandra, que namorou o marido por dois anos e meio, sem beijo na boca, “para não cair em tentação”. E da estudante Franciana, que admite que o namoro de cinco anos é mais amizade que namoro.
Se esse também é o caso do quase celestial jogador da Seleção, não se sabe. O CORREIO até que tentou confirmar a história com dona Regina, mãe do moço, mas como ela não atendeu aos nossos telefonemas, continuamos sem o veredito. Também, ninguém ousou perguntar diretamente ao zagueiro, numa das inúmeras entrevistas coletivas.
A essa altura, você já deve ter lembrado de outro jogador - bom moço ex-virgem. Mas Kaká não faz parte do movimento por um pequeno detalhe. Quando o ‘Eu Escolhi Esperar’ surgiu, Kaká já era casado e, consequentemente, com sua abstinência resolvida. “Kaká já é casado há sete anos, e a campanha começou há três. Ele seria nosso grande exemplo, mas chegamos atrasados. Uma pena”, lamentou o pastor Nélson Júnior.
Mas se ele não tem o atual meia do São Paulo para divulgar o movimento, o atacante Bernard, da Seleção, serve. O reserva de Neymar também curte a página criada por Nélson e usa seu Instagram para divulgar frases evangélicas. Ele só tem 21 anos. Será?

Apoio à campanha inspira as fãs do craque nas redes sociais
As fãs estão achando o máximo a ideia de que David Luiz se poupa para uma grande noite de amor. Para elas, parece que isso torna o ídolo - que já tem fama de bom moço - ainda mais especial. E desde que a notícia da possível virgindade/abstinência do jogador se espalhou na internet, o assédio se tornou mais... respeitoso, por assim dizer.
Em vez de gritos histéricos e elogios explícitos à boa forma do atleta - como acontece com o colega Hulk - na página de David Luiz no Facebook chovem pedidos de casamento. Já tem até gente dando o endereço para o caso de o craque da camisa 4 se interessar pelo noivado.
“David Luiz, me procura na Uerj, na Tijuca, em São Pedro. Caso contigo”, detalha uma das fãs, para não ter erro. “Que lindo. Ele obedece a palavra de Deus. Esse é pra casar mesmo”, derrete-se outra, talvez mais interessada na noite de núpcias. Outras, mais engraçadinhas, já deram um like na página “David Luiz, eu resolvi esperar você”, que parodia a campanha.
“Carismático, o zagueiro David Luiz é alvo de muito xaveco e de brincadeiras, mas surpreende ao fazer parte do movimento Eu Escolhi Esperar”, diz a descrição da página. Menos benevolente com o zagueiro, também já surgiu meme na internet, associando a campanha com o vexame da Seleção na Copa. “Eu decidi esperar a próxima Copa”, diz a montagem que circula nas redes sociais.


David Luiz namora com dentista Sara Madeira há quatro anos
Essa moça bonita aí da foto é a dentista portuguesa Sara Madeira, namorada de David Luiz. Agora responda, caro leitor do sexo masculino (ou não), se tivesse uma dessa ao lado, você esperaria? E ela? Será que tem cara de quem espera?
Segundo sites religiosos, a moça também segue a religião evangélica, mas o fato é que, se a resposta for afirmativa, eles estão esperando há muito tempo. Desde novembro de 2010, para sermos exatos.
Mas o romance teve primeiro e segundo tempo. Os dois namoraram até setembro de 2011, quando o jogador parou de assumir o namoro. No dia da abertura da Copa, no entanto, o quase ex-casal começou a dar indicativos de que estavam numa boa novamente. Ou melhor, a dentista, que não é besta nem nada, tratou logo de marcar o seu território.
Apareceu no Itaquerão e passou a postar corações em publicações torcendo pelo craque. Não deu mais para esconder e a confirmação veio dias depois pela inconformada mãe de David, Regina Célia.
“Meu filho no momento está namorando, o que eu não queria. Acho que ele tem que aproveitar o momento da melhor forma, sem assumir compromisso sério”, disse, em entrevista à revista Caras. Já ao Ego, confirmou que a moça estava convivendo com a família do jogador.
"Ela está com a gente em Brasília e comemoramos o aniversário dela e da minha filha Isabella. Não conseguimos voo para o Rio e não visitamos o David hoje”, disse, em 24 de junho. Mas, para quem achava que a possível espera seria a pior parte do namoro para a dentista... “Não tenho ciúmes de fãs, mas de namorada é diferente”, diz a sogra.

in Correio 24 Horas

Sem comentários:

Enviar um comentário