terça-feira, 8 de julho de 2014

Com história de superação, David Luiz é homenageado com nome de bebê



O zagueiro David Luiz é um dos maiores destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A garra e a vontade de vencer fizeram do defensor uma das maiores "figuras" do mundial. A superação faz parte da vida do atleta, assim como de outro David Luiz. Bem mais novo que o jogador, na verdade. Para ser mais exato, nascido na última sexta.
Segundo a Polícia Militar, o bebê teria sido abandonado no Mercado Público de Cumaru, no Agreste de Pernambuco, no fim de semana. O recém-nascido foi levado para a Unidade de Saúde da cidade e lá constataram que ele estava bem de saúde e que precisava de um nome. Até então, os funcionários da unidade o tratavam como abandonado e, por isso, Helena Maria da Conceição, diretora administrativa do hospital, teve a ideia de fazer uma homenagem ao xerifão do Brasil.


- Imaginei assim: o bebê é um herói, sobreviveu dentro de um banheiro, aí nós homenageamos ele com o nome do nosso jogador, que também está sendo um herói na nossa Seleção. 


Com 27 anos, o David Luiz "original" começou a jogar nas divisões de base do Vitória da Bahia e também teve o futuro pendurado por um fio. A carreira não era considerada promissora e os documentos de liberação do zagueiro já estavam assinados. A sorte foi que os papéis caíram nas mãos de João Paulo Sampaio, então auxiliar da categoria júnior do Leão baiano. Porém, ele resolveu esperar uma competição para liberar o defensor e mais dois atletas. De volante, passou a atuar como zagueiro pela necessidade do time e acabou encantando a todos.
Por um acaso ele não foi dispensado, mas foi a força de vontade e a sorte de encontrar um "intercessor" que o fez permanecer no Vitória. Coincidência ou não, o "novo" David Luiz escapou por pouco, mas o destino fez questão de dar uma ajudinha para dar uma nova chance ao pequeno xerife.

in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário