sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Saída está iminente

O percurso de David Luiz no Benfica caminha a passos largos para o final. A saída do defesa-central brasileiro é um dado praticamente adquirido por ocasião da reabertura do mercado, em Janeiro. Tudo indica que o destino do camisola 23 das águias seja o multimilionário Manchester City.
O xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, que tem 40 anos e é dono dos citizens, prepara-se para endereçar uma proposta por David Luiz, oferta essa que irá rondar os 30 milhões de euros. Embora o internacional canarinho, de 22 anos, esteja blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, o Benfica pondera seriamente a possibilidade de aceitar transacioná-lo por 30. E a razão é simples: a SAD sabe perfeitamente que não pode competir com o Manchester City em termos salariais, tendo ainda consciência que não vale a pena prender uma vez mais o jogador. Mesmo que não de forma consciente, o rendimento de um atleta tem sempre a tendência para baixar quando ele sente que podia estar a ganhar pelo menos o triplo noutro clube. David Luiz sofre isso na pele, desde que o Benfica, numa tentativa de não enfraquecer a equipa, se recusou a vendê-lo a estes mesmo Manchester City, no verão, por 35 milhões de euros.
Reorganizar
Por outro lado, a SAD quer começar quanto antes a construir o próximo grupo de trabalho e, assim sendo, o encaixe financeiro proveniente da saída de David Luiz será preponderante para a captura de reforços , sobretudo de um sucessor do central. O emblema da Luz possui diversos elementos referenciados para este importante posto.

Fonte: Record

4 comentários:

  1. Me lembro que o Manchester City tinha oferecido 3 milhões de euros por época ao David, é muito dinheiro, e pelo que ele andou dizendo nas entrevistas e pelo tom, acho que ele realmente pensa em ir embora, não sou muito fã do man city, pra mim não fede nem cheira, preferia mil vezes que ficasse no Benfica :(

    ResponderEliminar
  2. na altura em que eles oferecerma isso, no mercado de Verão, ele não quis sair. Ele sempre quis algo melhor e sinceramente, se for para o Manchester City, é uma burrice tremenda, pelo menos no que diz respeito a nível profissional!

    ResponderEliminar
  3. Concordo, acho que o mais inteligente seria, caso ele realmente queira ir embora, é esperar acabar o campeonato, acho que ele, assim como a maioria do time, está devendo em termos de futebol, não sei se o Chelsea chegou a fazer uma proposta oficial, mas era melhor que o mancity, o Tiago Silva machucou, e parece que vai ficar alguns meses parado, então creio eu que o Milan deve avançar por esses dias...


    Sei que tem muito dinheiro em jogo, e tb depende da decisão do Benfica, o mancity tem muito dinheiro, tanto que querem até o Iniesta, então acho que nessas curtas férias ele deva relaxar e pensar bem, assim como a diretoria do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. na minha óptica, ninguém devia sair em Janeiro, muitos menos os titulares. mesmo que o 1º lugar neste momento esteja dificil de alcançar, devemos apostar em, pelo menos assegurar o 2º e com este a entrada na Champions. Além disso ainda temos outras competições: Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa.
    Há que apostar nestas competições!

    ResponderEliminar