Clube não quer vender nenhum dos dois defesas em Janeiro, pois ainda pensa no título; Encarnados ponderam contratar lateral
O Benfica, soube o DN, só admitirá negociar a venda - já no próximo período da reabertura do mercado de transferências de futebolistas, Janeiro de 2011 - dos passes do defesa-central brasileiro David Luiz, 23 anos, e do defesa/médio--esquerdo internacional português Fábio Coentrão, 22 anos, pelo valor das cláusulas de rescisão fixadas para os dois jogadores, no caso 50 e 30 milhões de euros, respectivamente.
A vitória (3-1) alcançada no último domingo no Estádio Municipal de Aveiro, frente ao Beira-Mar orientado por Leonardo Jardim, em encontro da 12.ª jornada da Liga portuguesa de futebol - no dia seguinte ao empate (1-1) entre o Sporting e o FC Porto no Estádio José Alvalade -, terá devolvido alguma esperança aos máximos responsáveis pelo clube da Luz, que voltam, agora, a sonhar com a eventual revalidação do título de campeão nacional.
Assim sendo, e neste cenário (os encarnados estão neste momento isolados no segundo lugar da tabela classificativa do campeonato nacional, com 24 pontos somados, agora a oito pontos de distância do líder ainda destacado da competição, o FC Porto), David Luiz e Fábio Coentrão são dois futebolistas titularíssimos e preponderantes na manobra da formação que é treinada por Jorge Jesus. Pelo que, a abandonarem o clube da Luz já no início do próximo ano de 2011, tal só acontecerá, durante o mês de Janeiro, sublinhe-se, se surgirem prestigiados emblemas europeus dispostos a, pelo menos, igualar o valor das verbas estipuladas nas cláusulas de rescisão - 50 milhões fixados para David Luiz e 30 milhões estabelecidos para Fábio Coentrão - dos internacionais pelas selecções principais do Brasil e de Portugal, respectivamente.
Numa altura em que aumentam os interessados em Fábio Coentrão, atleta muito cobiçado e que já foi dado, de resto, como fazendo parte dos planos dos espanhóis do Real Madrid, comandados pelo português José Mourinho, para o futuro no imediato, o Benfica estará já preparado para uma hipotética transferência do defesa/médio-esquerdo Fábio Coentrão rumo a um outro clube. Deste modo, e face a esta mesma possibilidade, o clube está atento ao mercado. Isto porque, na eventualidade de Fábio Coentrão abandonar os encarnados de Lisboa já no decurso do mês de Janeiro do próximo ano de 2011, será contratado um outro defesa-lateral, experiente, que actue no flanco esquerdo do sector mais recuado e que dê totais garantias à equipa técnica que écomandada pelo treinador Jorge Jesus.
No entanto, e por agora, permanece a indefinição relativamente ao futuro profissional do defesa--central brasileiro David Luiz, natural de Diadema, Brasil, onde nasceu no dia 22 de Abril de 1987, e do defesa/médio-esquerdo internacional pela selecção nacional portuguesa Fábio Coentrão, nascido em Vila do Conde no dia 11 de Março de 1988.
Dois jovens e talentosos jogadores de futebol que marcam presença, no presente, entre o grupo mais restrito dos atletas com maior influência e importância na actual equipa de futebol do Benfica, cujo conjunto se sagrou campeão nacional na temporada passada de 2009/2010.
Fonte: Diário de Notícias
Gente, vamos concordar, o David é um excelente jogador quando em sua forma normal, até mesmo agora que eles não está em melhor atuação continua com uma técnica acima da média de muitos zagueiros, mas 50 milhões de euros é muita coisa, é preço de atacante top dos top dos tops, é muito difícil alguém pagar este valor num zagueiro, não que eu ache que a posição tem menos valor, mas é o que se observa no mercado.
ResponderEliminarAcho sim que o David e o Fábio devem ficar até o final da temporada, pra depois disso avaliar uma possiblidade de venda do passe( não falo isso por questões pessoais, pq não gostaria que os dois saíssem), caso isso aconteça,vão ser negociados pelo valor abaixo da cláusula, mas creio que pelo volume de futebol queo Fábio tem jogado talvez seja mais fácil de vender com o valor estipulado do contrato.
concordo com tudo dana :)
ResponderEliminarMas não é? mas isso me comprava uma coisa, que na verdade qdo o david revovou o contrato, tinha mesmo intenções de fazer uma longa carreira no Benfica, já que ele mesmo sabe que seu contrato tem um valor acima do normal e que isso poderia significar que ele ficaria muitos anos no Benfica, por isso creio eu que ele vá ficar por algum tempo no time(espero):)
ResponderEliminarele sempre disse que não se importava de ficar no Benfica até ao fim do seu contrato (2015), além disso se ele quisesse sair, já tinha mesmo saído na época passada para o Chelsea!
ResponderEliminar