sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

David Luiz seguro até ao Verão

David Luiz vai seguir de águia ao peito pelo menos até ao fim da época. Esta é a impressão deixada pelo empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, ontem trazida ao ar pela Antena 1. Apesar de fazer questão de guardar uma pequena ressalva, o agente FIFA acredita que o camisola 23 irá seguir na Luz por mais alguns meses. "Creio que vai continuar, sim. Garantir a 100 por cento não dá, porque hoje podemos estar vivos e amanhã mortos, mas em princípio ele fica no Benfica", disparou, numa curta declaração.
De facto, a continuidade do central na Luz é por esta altura o cenário mais credível. Os motivos são vários e nem dependem do interesse de colossos europeus ou sequer da disponibilidade do Benfica para negociar abaixo dos 50 milhões estipulados na cláusula de rescisão. Em primeiro lugar, os responsáveis benfiquistas mantêm-se firmes na exigência de 40 milhões de euros para libertar o jogador em Janeiro; depois, este é um valor que nenhum clube - por mais endinheirado que seja - parece estar disposto a desembolsar pelo internacional brasileiro, e nem as mais positivas especulações da Imprensa internacional ultrapassam os 30 milhões de euros.
Para além disso, tal como O JOGO noticiou oportunamente, David Luiz não viu o seu contrato melhorado - nem com extensão dos anos de contrato nem com aumento apenas ao nível salarial -, mas recebeu, como contrapartida, a promessa de Luís Filipe Vieira de que não lhe seriam cortadas as pernas no final da época. Afinal, o jogador viu a SAD rejeitar uma proposta do Manchester City no último Verão que lhe poderia proporcionar um salário anual perto dos 3 milhões de euros anuais. O central permaneceu na Luz e sempre se manifestou publicamente "a gosto" de águia ao peito, mas também procura dar o salto para um emblema de maiores ambições e que lhe garanta vencimentos bem superiores aos que aufere. Por outro lado, Jesus também considera o brasileiro fundamental e, a perdê-lo, preferia que fosse no final da época, até para dispor de mais tempo para avalizar um substituto.
Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário