sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

David imperturbável

As alterações que se perspetivam no plantel encarnado, no final da temporada, implicam algumas saídas e David Luiz é, neste momento, um dos jogadores que reúne as maiores probabilidades de deixar a Luz [o mesmo acontece com Fábio Coentrão], dado o leque de interessados. A temporada não tem corrido da melhor forma ao defesa-central, mas o empresário do internacional canarinho, Giuliano Bertoluci, garante que o jogador não se deixa afetar por ambientes mais adversos e aponta como certa a sua permanência até final da época.
Recordando o vínculo assinado entre David Luiz e as águias até 2015, o agente salienta que “um futebolista como ele joga sempre da mesma maneira e com o mesmo empenho”: “Só assim é possível chegar ao patamar que ele já atingiu. Não me parece que seja honesto dizer que o David está intranquilo, pois tem contrato assinado com o Benfica e sente-se bem em Portugal. É normal que nesta fase se volte a falar de transferências com mais alguma frequência, mas posso dizer que, de momento, não tenho nada de concreto a apresentar, nem tenho qualquer reunião agendada com a direção do Benfica. Um futebolista como ele joga sempre da mesma maneira, com o mesmo empenho.”
Focado
O defesa de 23 anos, tal como a equipa, ainda não atingiu o rendimento da época anterior. Recentemente, o sul-americano negou qualquer descontentamento e lembrou que só não saiu no último verão por vontade própria. Uma versão corroborada pelo representante.
“Um jogador como ele está completamente imune à pressão, pois ficamos sempre com a noção que deu o melhor. Se não fosse assim, não tinha atingido o estatuto de titular na seleção brasileira nem estaria a ser observado por grandes clubes. Mesmo com críticas, o David vai continuar a ser o central de sempre”, assegura.
O brasileiro, recorde-se, é observado, entre outros, por Manchester City, Chelsea, Real Madrid e Milan, equipas com elevado potencial financeiro que podem garantir o pagamento da transferência. David Luiz está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, mas, confirmando-se a oferta de 30 milhões dos citizens, a direção encarnada está disposta a negociar, o que até pode acontecer já em janeiro, apesar de Bertoluci acreditar no contrário.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário