sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

David Luiz decide futuro nas férias

David Luiz vai aproveitar o período natalício para se inteirar de todas as propostas recebidas. O jogador viaja para o Brasil a seguir à partida com o Rio Ave e apenas regressa a Lisboa após o Natal. Uma semana para descansar e decidir o futuro.
O defesa-central tem em vista reunir com os seus representantes e analisar, com calma e detalhe, as ofertas que existam em carteira. De Inglaterra, Manchester City e Chelsea mantêm a posição já evidenciada no início da época. Nesse momento, os "citizens" ofereceram 32 milhões de euros pelo passe do internacional canarinho. Hoje, sabe o JN, defendem uma perspectiva de investimento mais moderada - valor a rondar entre os 20 e 25 milhões. Relativamente aos londrinos, os constantes problemas na defesa acentuam a necessidade de ida ao mercado.
Em Itália, o Milan também se perfila como candidato. Thiago Silva, seu colega na selecção, já disse, várias vezes, que desejava vê-lo vestido "rossoneri", numa espécie de reeditação da actual dupla da canarinha. "Gostava de o ter aqui comigo", afirmou.
Desacordo na renovação
Apesar de tudo, a preferência do brasileiro é o Barcelona, emblema que já demonstrou interesse, embora se desconheça se apresentou qualquer oferta formal.
Ao contrário da época anterior, em que afirmou sempre pretender ficar no Benfica, o defesa abriu, recentemente, a porta de saída. Após o jogo com o Olhanense, adoptou um discurso evasivo. "Posso sair agora ou só em 2015".
O facto da temporada encarnada estar a ser decepcionante, principalmente no que diz respeito à campanha da Champions, pode funcionar como elemento persuasor de um adeus à Luz. O desacordo no processo de renovação pode também pesar para o mesmo lado. Recorde-se que o futebolista recusou assinar duas propostas da SAD devido ao facto do valor da oferta e da duração do vínculo não respeitarem os termos previamente acordados.
No entanto, a sociedade encarnada terá a última palavra no futuro de David Luiz. A cláusula de rescisão está fixada em 50 milhões de euros e o clube tentará, naturalmente, fazer o melhor negócio possível. Todavia, o actual cenário indicia o fim da relação já no próximo mês ou no final da temporada. A permanência além de 2010/11 é altamente improvável.
O defesa chegou à Luz há quatro anos, em Janeiro de 2007, pela mão de José Veiga, então director geral. Trabalhou com vários treinadores, mas apenas explodiu com Jesus. Fez uma época de alto nível, suscitando de imediato o interesse de vários tubarões europeus. Luís Filipe Vieira segurou-o, apesar das diversas ofertas.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário