segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Humberto Coelho: «Concentrem-se no jogo»

Humberto Coelho segue atentamente a época do Benfica, particularmente a dos defesas-centrais, a quem deixa alguns conselhos. Luisão e David Luiz devem concentrar-se nos aspetos do jogo, abstraindo-se de assuntos laterais, como o mercado de transferências. Ainda assim, o antigo capitão das águias sustenta que os dois brasileiros têm estado “à altura” do passado de grandes centrais do clube encarnado.
Prestes a assumir o comando da seleção do Gana, Humberto Coelho é, aos 60 anos, uma legenda no que respeita a centrais do Benfica. Em 14 épocas, o portuense efetuou 498 jogos, obtendo 81 golos, mais do que muitos avançados que passaram pela Luz.
No plantel atual, Luisão apresenta números condizentes: é o defesa estrangeiro com mais golos obtidos (28), sendo também o não português com mais jogos de águia ao peito. O internacional brasileiro cumpre a 8.ª temporada na Luz, daí que, para Humberto, o Girafa já tenha percebido que “o Benfica é um grande clube”.
O antigo selecionador aconselha Luisão a permanecer no Benfica, embora sustente que essa é uma decisão pessoal. Do quadro de centrais, Humberto considera que David Luiz “tem grande talento e potencial”, ainda que tenha noção de que será difícil resistir ao apelo dos grandes clubes europeus.
“Hoje em dia, é muito difícil fazer carreira num clube, mas o importante é que, enquanto estiver no Benfica, mantenha uma grande atitude para continuar a valorizar-se”, adianta, à laia de recomendação, acrescentando: “Luisão e David Luiz têm estado à altura, mas o mais importante é que mantenham a concentração no que é essencial, ou seja, no jogo.”
Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário