quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Man. City “ataca” David Luiz


“Citizens” voltam em força à carga depois da investida falhada no Verão. Desta vez as águias e o central brasileiro admitem cenário de saída. Conversas em torno dos 30 milhões de euros.
O Benfica pode estar na iminência de perder uma das suas pérolas mais valiosas: David Luiz. O Manchester City já abordou informalmente a SAD encarnada, dando conta do forte interesse no internacional brasileiro de 23 anos, e as conversas entre as partes vão prosseguir nos próximos dias, com boas perspectivas de entendimento.

Segundo “round”
A contratação do central encarnado é um desejo antigo do técnico dos citizens, Roberto Mancini, e o dono do clube de Manchester, o xeque Mansour bin Zayed Al Nayhan, tudo fez para, no Verão, dar essa prenda ao treinador italiano. Sem sucesso porque o Benfica rejeitou os 32 milhões de euros oferecidos, e o próprio David Luiz, apesar do milionário contrato que tinha à sua espera, não se importou de ficar mais um ano na Luz.
O City volta agora à carga, em força, consciente de que a actual conjuntura é muito mais favorável ao sucesso da operação. Primeiro porque o Benfica já aceita vender, segundo porque David Luiz já admite sair.

Renovação gerou diferendo
Recorde-se que o defesa não chegou a acordo com o clube da Luz para a renovação contratual que tinha ficado combinada depois do encerramento do mercado, a 31 de Agosto, e que serviria para premiar as exibições e a fidelidade demonstrada. Na base do diferendo esteve o facto de, à última hora, a SAD encarnada ter exigido que o defesa acrescentasse mais um ano ao actual vínculo, que expira só em 2015. David Luiz recusou, por não ver nisso qualquer sentido.
Como se não bastasse esse episódio, o jogador, outrora um dos mais acarinhados pelo universo encarnado, começou a ser dos principais alvos das críticas dos adeptos, face ao momento menos bom de forma em comparação com 2009/10. Uma situação que fez David Luiz sentir-se injustiçado e revoltado.

Fonte: ABola

3 comentários:

  1. Se ofereceram 32 M no Verão, e o Benfica não aceitou, duvido que aceitem agora os 30

    ResponderEliminar
  2. O mancity está investindo pesado, são vice no campeonato inglês e eles tem chances de conquistar o campeonato depois de muito tempo, mas pro David creio eu que o único atratativo seja o bom salário que eles estão a oferecer, pois o mesmo já disse que prefere ir pra Espanha.

    Mas questão salarial é muito importante, penso que realmente é desvantajoso ser um dos mais importantes jogadores do Benfica ou até o mais importante(pelo ou menos o mais cobrado ele é)
    e está longe de ser um dos maiores salários.

    Não sei o que pensar à respeito o negócio é esperar pra ver o que acontece.

    ResponderEliminar