sábado, 18 de dezembro de 2010

Benfica termina 2010 com chapa 5

O SL Benfica acabou o ano de 2010 com uma goleada frente ao Rio Ave por 5-2. Saviola, Salvio e João Tomás bisaram no encontro da 14.ª jornada. Equipa de Jorge Jesus somou quarta vitória consecutiva desde o desaire no Dragão.


O Estádio da Luz despediu-se de 2010 com o SL Benfica a golear o Rio Ave por 5-2. Depois de um mau arranque no campeonato, a equipa de Jorge Jesus despediu-se dos seus adeptos com uma exibição com créditos de campeão.
Ainda com o público a entrar no Estádio, já se celebrava nas bancadas o golo de Pablo Aimar aos 4 minutos. O SL Benfica entrou determinado a resolver o jogo cedo e antes dos 10 minutos já vencia por 2-0, com Saviola a ampliar aos 8 minutos.
O forte domínio encarnado contrastava com a estranha apatia da equipa de Vila do Conde, que tinha assumido na antevisão querer conquistar pontos na Luz.
Com a equipa do SL Benfica a desperdiçar oportunidades de golo, foi o Rio Ave quem marcou antes do intervalo. João Tomás oportuno fez o 2-1 após jogada rápida na direita de Mendes.
O segundo tempo começou como primeiro, com o SL Benfica a marcar logo nos minutos iniciais. Aos 51’ minutos, Salvio foge bem pela direita e à entrada da área assiste Saviola que só teve de encostar para o fundo da baliza.
O 3-1 deu alguma segurança aos encarnados, para no segundo tempo poderem gerir à vontade os acontecimentos.
O Rio Ave reagiu por intermédio de Bruno Gama que aos 56’ minutos ofereceu o golo a João Tomás. Roberto atento impediu o golo ao avançado português.
Aos 61’ minutos, Salvio de cabeça ampliou o resultado para 4-1, após grande trabalho de Gaitán na esquerda.
A equipa de Carlos Brito ainda reduziu de grande penalidade, aos 70’ minutos, por intermédio de João Tomás, após mão de Fábio Coentrão na área encarnada.
Na sequência de um livre na esquerda aos 73’minutos, Paulo Santos afasta com os punhos para a entrada da área onde estava Salvio que cabeceou com classe para o fundo das redes, fixando o resultado final.
Perto do fim, Fábio Coentrão viu o segundo amarelo e acabou por ser expulso por demorar demasiado tempo na reposição da bola em jogo.
Jorge Jesus lançou ainda Nuno Gomes a quatro minutos do final para os aplausos das bancadas.
O SL Benfica termina o ano de 2010 com uma vitória expressiva frente a um adversário que podia ter feito melhor na Luz.

Fonte: Sapo Desporto

Veja os golos:


Sem comentários:

Enviar um comentário