domingo, 26 de dezembro de 2010

Ramires comenta o facto de David Luiz ter jogado como LE no Dragão

(...)
Jorge Jesus esteve sob o fogo das críticas depois do clássico com o FC Porto que terminou com a derrota do Benfica por 5-0. Apesar de não ter visto a partida, Ramires soube que David Luiz actuou como lateral-esquerdo, uma escolha do treinador que foi polémica e muito criticada. "É complicado quando se coloca um central a jogar do lado esquerdo, ou um avançado a jogar a central, ou um médio-defensivo como avançado. Quando se faz isso, pode ter a certeza de que mesmo que o jogador actue bem, nunca estará a 100 por cento", analisa o internacional brasileiro do Chelsea.
O Queniano não tem dúvidas de que David Luiz "é um grande jogador", mas apenas quando actua a central. "É complicado colocar um futebolista destro como lateral-esquerdo, sobretudo quando precisa de se preocupar com um atacante como o Hulk, que tem um potencial enorme. É muito, muito difícil", reconhece o médio, atribuindo a responsabilidade - ainda que sem o dizer abertamente - à escolha do treinador. "A culpa nunca é do jogador, que quer sempre jogar, independentemente da posição em que começa", sublinha, reafirmando que "é difícil alguém jogar tão bem como o faria na posição de origem".

(...)

Fonte: OJogo

5 comentários:

  1. Toda a gente sabe que quando ele jogava a lateral um ano inteiro, nunca fazia uma grande época, já que era central de raiz. Por isso, já era de esperar o que aconteceu no Dragão! E o Jesus já tinha exprimentado esta hipótese de pô-lo a lateral no jogo com o Liverpool e não correu nada bem. Nem sei o que lhe passou pela cabeça -.-

    ResponderEliminar
  2. O que lhe passou pela cabeça foi o Hulk! Ele tava vidrado nele :s

    ResponderEliminar
  3. Pois, tanta coisa com o homem e não deu em nada -.-

    ResponderEliminar
  4. Não sei até hoje o que deu na cabeça do Jesus pra trocar o menino de posição, lembro-me do jogo do Brasil contra a Argentina que o David marcou o Messi( diga-se de passagem, mais habilidoso que o Hulk)o jogo todo e o gol sofrido ne culpa do David foi. Acho que as coisas deveriam ter ido muito melhor se não tivesse invertido posição de ninguém ali.

    ResponderEliminar
  5. Enfim, ninguém entendeu!Pode ser que ele tenha aprendido!

    ResponderEliminar