Aliás, Luís Filipe Vieira já fez saber que não aceita falar por menos de 30 milhões e que o emblema interessado que não estiver disponível para conversar a partir deste valor nem deverá efetuar qualquer proposta concreta, já que será sempre recusada pelos dirigentes encarnados. Refira-se que a cláusula de rescisão do central brasileiro está fixada nos 50 milhões, um valor muito elevado para o mercado atual, com os dirigentes benfiquistas a terem perfeita noção que será praticamente impossível transferir um defesa por esse valor. A cláusula serve, sobretudo, para que Luís Filipe Vieira e seus pares consigam ter margem de manobra para negociar um dos jogadores mais cobiçados no mercado europeu atualmente.
O Chelsea goza de excelentes relações com o empresário Jorge Mendes e Ancelotti vê no camisola 23 benfiquista o reforço ideal para o centro da defesa dos blues, que vive mergulhada em problemas desde que Ricardo Carvalho rumou ao Real Madrid no início da temporada. O magnata Roman Abramovich parece não querer cometer as loucuras de outros tempos no mercado e dificilmente conseguirá garantir, pelo menos em janeiro, a aquisição do jovem internacional brasileiro.
Plano desportivo. Tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, o Benfica apenas aceitaria vender David Luiz se a proposta fosse irrecusável ou chegasse aos valores atrás referidos. Mesmo com a equipa afastada da Liga dos Campeões e com a diferença de 8 pontos para o FC Porto no campeonato, Vieira entende que face aos números que, normalmente, se praticam no mercado de janeiro – significativamente mais baixos que os praticados no verão – não vale a pena o risco de descapitalizar a equipa orientada por Jorge Jesus numa altura em que as aspirações das águias ainda estão intactas em várias frentes.
Desta forma, a saída de David Luiz parece inevitável mas apenas no final da presente temporada, altura em que também o Manchester City poderá voltar à carga da mesma forma que o fez no último verão, chegando a oferecer 35 milhões de euros pela contratação do central que o Benfica foi buscar ao modesto Vitória da Bahia no início de 2007. O próprio atleta também já manifestou vontade de acabar a época de águia ao peito, tentando ajudar a equipa a conseguir os objetivos a que se propõem. Assim sendo, é cada vez mais improvável a saída de David Luiz na próxima reabertura do mercado de transferências.
Fonte: Record
Pahaha para rir isto
ResponderEliminaros saldos começaram, mas não aqui!
ResponderEliminar