terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Lyon salva Benfica

Luisão fez o único golo do Benfica na partida frente ao Schalke04 aos 87 minutos, mas foi Lyon que manteve o clube encarnado na Europa, ao empatar 2-2 na recepção ao Hapoel.
Nesta noite no estádio da Luz viu-se, provavelmente, o pior Benfica da temporada. Sem gás, sem chama e numa total resignação a um Schalke04 que cumpriu os serviços mínimos e mesmo assim saiu de Lisboa com um resultado de 2-1 e com o primeiro lugar do Grupo B.
O primeiro dos alemães surgiu aos 19 minutos, numa jogada iniciada por Raúl e finalizada pelo compatriota Jurado, um dos melhores em campo. A fechar o encontro, Höwedes fez o 2-0. Canto para entrada da área e o jogador alemão a bater Roberto.
Se a primeira parte do Benfica foi fraca, na segunda apenas nos 20 minutos finais houve oportunidades para empatar. Decorria o minuto 63 quando Saviola mostrou “rasgos” de categoria, com uma grande abertura para Coentrão, que devolveu, mas o camisola 30 acabou por atirar por cima. Pouco depois, potente remate de Cardozo para grande defesa de Neuer.
Antes mesmo do segundo golo alemão, Gaitan levou a bola desde o meio-campo encarnado, abriu para Carlos Martins, que deu a Aimar para o remate do argentino que rasou a baliza do Schalke.
No final, a equipa foi brindada com assobios pelos poucos adeptos que se deslocaram ao estádio. Em muitas alturas, foi a claque alemã quem mais barulho fez num recinto conhecido por "Inferno".
No dia 17 de Dezembro, o Benfica conhece a sua sorte na Liga Europa.

Fonte: Sapo Desporto

2 comentários:

  1. Sem comentários à respeito do jogo...

    Mas como alguns times fazem aqui no Brasil, vão a missa rezar e pedir pra que algum santo olhe por eles

    Mas volto a dizer, geralmente na maioria dos times o técnico já teria rodado há muito tempo, não que ele seja ruim ou incapaz, mas perante ao que vi, ele já não consegue dar mais incentivo aos jogadores, desânimo total dos jogadores, parecem perdidos...

    ResponderEliminar
  2. foi um jogo medonho, deve ter sido o primeiro golo do Lisandro que foi tão festejado cá em Portugal pelos benfiquistas!
    é triste aquilo que se passou ontem!

    ResponderEliminar