segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Grandes da Europa cobiçam Javi e David Luiz

Segundo a imprensa italiana, Rafa Benítez pediu Javi García ao presidente do Inter de Milão. David Luiz continua na lista do Real Madrid e a imprensa espanhola, apesar da cláusula de 50 milhões de euros, coloca as negociações entre Benfica e merengues na ordem dos 30 milhões.
Javi García, o médio do Benfica, tem vindo a ser observado por vários emblemas europeus e desta feita a imprensa italiana refere mesmo o espanhol como um pedido específico do técnico Rafa Benítez ao presidente do emblema de Milão, Massimo Moratti.
Benítez tem vindo a ser duramente criticado e até há rumores que falam de uma possível saída do técnico espanhol do comando dos milaneses mas, de acordo com a imprensa italiana, o treinador do Inter continua a planear a temporada e já pediu reforços, nos quais surge o nome de Javi García, o médio-defensivo dos encarnados.
Javi é visto como uma peça importante para o reforço da equipa mas, até ao momento, não existem negociações entre as partes. Além disso, a frequente utilização que Jesus tem vindo a dar ao espanhol será, com certeza, uma dificuldade para uma possível transferência de Javi de Lisboa para Milão, podendo sair, apenas, por verbas muito altas.
David Luiz é também apontado ao Real Madrid e o seu nome surge até referido como um desejo mais antigo de José Mourinho. O central brasileiro tem vindo a ser assediado desde o final da época passada, quando se sagrou campeão pelo Benfica, e a imprensa espanhola dá como certa a sua saída da Luz, seja já na reabertura do mercado em Janeiro, seja no final da actual temporada. Recorde-se que Mourinho admitiu apreciar as qualidades do defesa e equacionou a sua contratação quando chegou a Madrid mas o negócio não se desenrolou devido ao preço elevado do internacional canarinho.
O Benfica fixou uma cláusula de rescisão a David Luiz de 50 milhões de euros mas, tendo em conta que esta época o brasileiro tem vindo a ser um dos mais contestados e criticados pelos adeptos encarnados, há notícias de que Luís Filipe Vieira admite negociá-lo por valores abaixo da cláusula. A imprensa espanhola adianta que o negócio se poderá concretizar por cerca de 30 milhões.

Fonte: zerozero

Sem comentários:

Enviar um comentário