terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Chelsea na frente por David Luiz

O Chelsea está na frente da corrida pelo benfiquista David Luiz. A proposta dos londrinos supera a do Manchester City, outro interessado, e já é do conhecimento do atleta que se inteirou dos pormenores durante as últimas férias de Natal, no Brasil.
Os números da mais recente oferta do emblema treinado por Carlo Ancelotti não foram revelados, embora o JN saiba que satisfizeram o futebolista, assediado ainda por outros pretendentes - Manchester United, AC Milan e Real Madrid.
A questão coloca-se agora em apurar o timing de aproximação dos blues à SAD. O objectivo passa, num primeiro plano, por garantir o resgate do defesa já na reabertura do mercado, em Janeiro. Todavia, a ofensiva pode perdurar até ao Verão.
David Luiz tem contrato até 2015 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. No último defeso, os encarnados recusaram uma proposta do City a rondar os 32 milhões de euros - cerca de três milhões por ano para o jogador.
No entanto, a expectativa de todas as partes é hoje inferior e influenciada pela crise financeira internacional. Uma oferta entre os 25 e os 30 milhões de euros pode ser suficiente para a sociedade deixar partir o número 23, que sempre preferiu o futebol espanhol - Barça ou Real -, mas que vê com bons olhos a aventura em Inglaterra.
A realização da operação está dependente da capacidade persuasiva do clube da Abramovich junto da águia.
Recentemente, Giuliano Bertolucci, empresário do brasileiro, adoptou um discurso evasivo sobre o futuro imediato do representado, posição semelhante assumida pelo central. "Acho que vai ficar no Benfica, mas garantias também não posso dar. Hoje, posso estar vivo e amanhã morto", referia o procurador, ciente da necessidade de entendimento entre clubes para a consumação do negócio.
Fonte: Jornal de Notícias

3 comentários:

  1. Toda vez que o Chelsea perde, o assunto da venda volta...

    ResponderEliminar
  2. é quando eles se lembram que se calhar precisam de mais alguém :p

    ResponderEliminar
  3. Está sempre na frente e depois? Já avançaram com o €? Então de nada serve estar na frente -.-

    ResponderEliminar