domingo, 1 de junho de 2014

Gol na final e afago em Fred: David Luiz se torna "referência" da Seleção


David Luiz pode não ser o dono da braçadeira de capitão, mas quando seus companheiros são questionados sobre a principal característica do defensor, a primeira palavra que surge é "referência". E é desta maneira que o defensor conquistou o seu espaço no grupo. De Fred a Ramires. De Maicon a Thiago Silva. Todos são unânimes nos elogios.
Uma passagem durante a Copa das Confederações com o atacante Fred chamou a atenção. E foi exatamente no período em que o goleador estava em jejum.

- O David é um cara bem carinhoso, que abraça, fica observando algumas coisas. Quando eu fiquei sem fazer os gols, ele era um dos que mais conversava comigo, dava carinho. Ele achava que eu não estava vendo, mas ele sempre mandava alguém ir lá para me botar para cima - revelou Fred.  

David Luiz não consegue ver ninguém desanimado. Fora da lista para as Olimpíadas, em 2012, o jogador viu o amigo Rodolfo Machado, o Tuquinha, ficar em prantos por conta da preferência de Mano Menezes de não levar o defensor. Mas o zagueiro, recém-contratado pelo Paris Sain-Germain por R$ 150 milhões, fez uma promessa. 

- Ele chorava, chorava... Eu disse para ele: "Tuquinha, fica tranquilo, você ainda ver o David Luiz marcar o gol da final da Copa. Fica tranquilo. 

(CLICA NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO)


Companheiro de zaga de David Luiz, o capitão Thiago Silva revelou que o durante os jogos o clima não é de extrema leveza. 

- A gente não tem papa na língua, não pede por favor. A gente se xinga e depois está se abraçando pela vitória - contou.

Neste domingo, os jogadores da Seleção vão trabalhar apenas no período da manha. Às 10h (de Brasília), Felipão deverá comandar outro coletivo. À noite, a delegação vai seguir para Goiânia, local do amistosos contra o Panamá, na próxima terça-feira.


in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário