sábado, 21 de junho de 2014

David Luiz: Brasil é favorito

A atuação fraca no empate sem gols contra o México gerou críticas à atuação da seleção brasileira na Copa do Mundo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o zagueiro David Luiz falou sobre a partida e elogiou muito os mexicanos. Para o defensor da Seleção, se eles conseguirem manter o nível de atuação que tiveram contra o Brasil, poderão chegar longe neste Mundial, que continua tendo o Brasil como favorito, apesar da dificuldade do torneio.
“Quem não tem ambição não chega a lugar nenhum. Nós, jogadores, sonhamos com um momento como esse. Trabalhamos para estar na seleção brasileira. Encaramos todos e qualquer tipo de fato que venha acontecer e continuamos acreditando em nossa filosofia, nosso dia a dia, nossa evolução porque somos um time humilde, que gosta de aprender, que quer crescer.
“Todas as equipes se prepararam muito para estar numa seleção e para estar numa Copa do Mundo. Hoje o nível é muito grande. Você vê a antiga campeã do mundo saindo na primeira fase. Você vê equipes que a gente não dava muita importância, com padrão de jogo, com time forte, dificultando todo e qualquer tipo de jogo (...) A gente sabe que podemos evoluir, crescer. Mas a gente também sabe o que estamos enfrentando.”
“Tem que saber sofrer quando tiver que sofrer. Tem que saber entender e ver o jogo tão grande que a gente fez com uma equipe qualificada como o México, que foi perfeita dentro da partida. Fisicamente, taticamente, na doação. Em tudo. A gente enfrentou um time que, se faz o mesmo jogo daqui pra frente, chega muito longe. Depois vão ser os detalhes que vão definir os grandes jogos. A gente sabe o que está vivendo hoje.”
O jogador, recentemente contratado pelo Paris Saint-Germain no maior acordo envolvendo um zagueiro, também falou sobre como as lideranças aparecem dentro do atual grupo: “Todos nós temos autonomia e direito a opinião dentro do grupo. Todos os jogos são decisivos (...) lembrar que esse segundo jogo foi muito bom para nos mostrar o que é realmente uma Copa do Mundo.”
“Você às vezes vem para uma Copa do Mundo e ganha de 3 a 0, 3 a 0, 3 a 0 não pega dificuldade, chega nas oitavas de final pega um jogo difícil, perde de 1 a 0 e vai embora pra casa. Então você nem tem tempo de realmente acordar e ver o que é uma Copa do Mundo.”

in Goal

Sem comentários:

Enviar um comentário