Paris, 13 (AE) - Reforço do Paris Saint-Germain para a próxima temporada, o zagueiro David Luiz assinou o contrato de cinco anos e finalmente foi oficializado nesta sexta-feira como jogador do clube francês - o acordo já estava fechado há algum tempo, por 55 milhões de euros, mas só foi formalizado agora. Apesar de estar envolvido atualmente na disputa da Copa do Mundo, o titular da seleção brasileira já disse que seu objetivo é ganhar todos os títulos possíveis com seu novo time, principalmente a Liga dos Campeões da Europa, competição que ele venceu quando atuava pelo Chelsea.
“Espero que a gente consiga obter êxito em todas as competições. A gente quer ser campeão francês, de todas as Copas, e principalmente da Liga dos Campeões, que é o sonho de todo mundo É um sonho meu ganhar novamente. Vamos fazer de tudo para que o torcedor do Paris possa comemorar uma conquista europeia”, afirmou David Luiz, em entrevista publicada pelo site do Paris Saint-Germain.
Segundo David Luiz, que repetirá agora no Paris Saint-Germain a dupla de zaga que faz com Thiago Silva na seleção brasileira, o acerto com o clube francês lhe deixou muito feliz. “Desde que teve o primeiro contato que eu fiquei muito contente. É um grande clube, com um grande plano para o futuro, com uma infraestrutura maravilhosa, com ótimos torcedores e uma grande história no futebol. É um novo ciclo da minha vida, estou muito ansioso para jogar e mostrar o meu trabalho”, afirmou.
Além de Thiago Silva, ele vai se juntar a outros cinco compatriotas no elenco - Marquinhos, Lucas, Maxwell e o naturalizado italiano Thiago Motta. “Não vejo a hora de começar junto dos meus companheiros brasileiros e dos outros também. Alguns dos jogadores são grandes amigos que eu tenho e isso vai ajudar na minha adaptação”, disse David Luiz, citando especialmente Thiago Silva. “Ele é um grande amigo meu, um grande jogador”.
Revelado pelo Vitória e transferido para o Benfica em 2007, David Luiz revelou uma curiosidade de seu início de trajetória no futebol europeu. “Meu primeiro jogo na Europa foi contra o PSG, em Paris. Quero continuar essa história da melhor maneira possível”, contou o zagueiro de 27 anos, elogioso à tradição de seu novo clube. “Já conhecia desde o Brasil porque foi onde o Ronaldinho (Gaúcho) jogou e outros grandes atletas passaram por lá. A história do Paris Saint-Germain é longa e vitoriosa e quero ajudar ao clube a continuar conquistando títulos”.
in Tribuna Norte
Sem comentários:
Enviar um comentário