quarta-feira, 25 de junho de 2014

David Luiz é o único brasileiro na seleção da Fifa na 1ª metade da Copa

Com uma nota média de 9,6, o zagueiro David Luiz é o único jogador brasileiro na seleção da primeira metade da Copa do Mundo, pelo índice de aproveitamento criado pela Fifa. Segundo a entidade máxima do futebol, as notas são dadas de acordo com o aspecto positivo ou negativo que o atleta tem em sua equipe ao marcar ou sofrer um gol. O líder do ranking das 32 partidas disputadas até agora, em duas rodadas, é o atacante alemão Thomas Müller, com um 9,75. Os dois são acompanhados pelo goleiro nigeriano Enyeama (9,3); os defensores Mehrdad (Irã - 9,7), 
Cameron (Estados Unidos - 9,6) e Jagielka (Inglaterra - 9,5); os meias Hector Herrera (México - 9,3), Shaqiri (Suíça - 9,06), James Rodríguez (Colômbia - 9,02) e Andre Ayew (Gana - 8,96); e o atacante holandês Van Persie (9,52).


Uma curiosidade das estatísticas do site oficial Copa do Mundo é que a média de bola rolando diminuiu consideravelmente se compararmos ao Mundial realizado na África do Sul, há quatro anos. Se em 2010 a média de minutos por jogo era de 69,8, esse ano caiu para 55,3. Líder do Grupo B, com seis pontos, a seleção da Holanda tem o melhor ataque da competição com oito gols. Em contrapartida, os comandados de Louis Van Gaal são os mais faltosos: 43 faltas feitas. O jogador mais violento é Andranik Timotian, do Irã, com oito.
Na parte defensiva, Nigéria e México são as únicas seleções que ainda não sofreram gols nesta metade do Mundial. Apesar de rivais, Brasil e Argentina têm números iguais no quesito menor número de faltas cometidas, com 18 cada. Uma das sensações deste Mundial, a França tem mostrado que busca o gol a todo momento, sendo a seleção que mais chutou até o momento: 42 vezes. Só Benzema, arrematou 15 vezes. 
Terceiro colocado do Grupo F, com apenas um ponto na competição e nenhum gol marcado, o Irã é a seleção que menos tenta arrematar ao gol adversário, com apenas 15 chutes. Camarões e Grécia também não balançaram as redes. Apesar de ter o estilo "tiki-taka" criticado até por alguns de seus atletas, a Espanha foi a seleção que mais acertou passes até o momento, sendo 1145 para um total de 1385 tentativas. Mas o destaque individual neste quesito é o volante italiano De Rossi, com 202 passes acertados.

Atacante da seleção grega, Georgios Samaras foi o mais perseguido pelos adversários, com 12 faltas sofridas. Uma curiosidade é que o volante brasileiro Luiz Gustavo é o segundo desta lista, com oito, seguido de Neymar com sete. Apesar de ter sofrido três gols, o goleiro da Bósnia Herzegovina, Asmir Begovic, foi o que mais trabalhou neste mundial, com 12 defesas efetuadas.

A preparação física dos jogadores é um dos destaques desta Copa do Mundo. Marcelo Diaz, do Chile, foi o que mais se movimentou em campo, percorrendo um total de 25,3 km. O "Usain Bolt" é o lateral-direito da Costa do Marfim, Serge Aurier. O marfinense atingiu uma velocidade máxima de 33.5 km/h.

in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário