segunda-feira, 9 de junho de 2014

Seleção Brasileira tem um dia de folga e muitos jogadores aproveitam para ver a família




A Seleção Brasileira teve um dia de folga neste sábado (7). Os jogadores foram liberados na sexta (6), logo após a vitória contra a Sérvia. Todos tiveram a noite de sexta-feira e o dia inteiro de sábado de folga. Eles precisam se reapresentar no domingo (8), até as 11h, na Granja Comary.
Alguns jogadores aproveitaram essa folga para matar a saudade e curtir um pouco a família. Foi o caso do zagueiro Dante, que ficou no Rio de Janeiro com a esposa e os filhos, e o meia Oscar, que foi até Campinas (SP) para buscar a filha recém-nascida, Julia, e a esposa Ludmila no hospital. Todo mundo aproveitando muito bem esses últimos momentos de folga, porque no domingo (8) eles voltam a trabalhar. Três e meia da tarde já tem treino na Granja Comary, pensando na estreia do Mundial, contra a Croácia.
O zagueiro David Luiz virou o xodó da torcida mirim do Brasil. Ele ficou em São Paulo para curtir a folga ao lado da sua maior paixão: os pais. "São meu tudo. Me acompanham desde sempre. Desde que eu não era nada", afirma o jogador.
Escolher o que comer no almoço não é problema para a família. “Para mim, o que vier é lucro. Pão com linguiça, pão com ovo, está descendo tudo”, diz a mãe do atleta, Regina Célia Marinho. "Como sou um cara que não tem problema de peso, sempre comi de tudo na vida", conta o zagueiro.
A fome era grande. Ainda assim, David Luiz não se negou a participar de mais uma sessão de tietagem. O zagueiro está cada vez mais popular, principalmente entre as crianças. "Fico muito feliz, acho que as crianças são a pureza desse mundo", garante ele.
Depois de aproveitar a folga, no domingo (8) David Luiz se reapresenta em Teresópolis para a reta final de preparação do time antes da estreia na quinta-feira (12) em São Paulo. Serão quatro dias de trabalho intenso em campo e muita conversa para analisar erros e acertos que foram vistos nos dois últimos amistosos.
No show contra o Panamá, Neymar brilhou. E aí todo o time jogou bem. Contra a Sérvia, o atacante não teve o mesmo desempenho e a equipe também encontrou dificuldade de chegar à vitória. Estaria a Seleção dependendo muito do talento de Neymar?
“A equipe tem muita qualidade. Se não jogar o Neymar, vão jogar outros jogadores que também têm muita qualidade e podem desequilibrar um jogo”, afirma David Luiz.
A vitória magra contra a Sérvia, por um a zero, não foi bem aceita por parte da torcida. Mas é bom ela ir se acostumando. "Isso vai existir na Copa. Foi mais um teste, que nos dá muita coisa para o futuro", garante o zagueiro.
Por falar em futuro, será que está valendo a promessa de David Luiz de cortar o cabelo se o Brasil for hexa? “Bora ser campeão primeiro, depois a gente conversa”, brinca o jogador. 

in Jornal Nacional (Globo)

Sem comentários:

Enviar um comentário