segunda-feira, 9 de junho de 2014

Gritos, risos e bronca: o dia em que David Luiz fez strip em sala de aula

David Luiz foi pego só de cueca, em cima da mesa, girando a camisa acima da cabeça e sendo ovacionado por garotas. Bem ao estilo Clube das Mulheres. Mas o episódio cômico não aconteceu na concentração da seleção brasileira. Muito menos, recentemente. Foi em Diadema, na Grande São Paulo, quando ele tinha seis anos.
A cena foi protagonizada pelo zagueiro no começo de 1993, no Instituto Paulo Freire. À época, a novela “De Corpo e Alma”, da TV Globo, estava em sua reta final. E David inspirado no folhetim, aproveitou a saída da professora da sala de aula para imitar Juca, interpretado por Victor Fasano. A mãe, Regina, foi chamada pela direção.

- A professora tinha saído da sala. Mas voltou quando escutou os gritos. Depois, ela me contou que num primeiro momento chamou todos da direção para ver, porque estava engraçado. Mas depois teve de dar uma bronca nele. Eu também fui chamada lá para saber o que aconteceu – contou Regina.

Também professora, a mãe de David Luiz o chamou para uma conversa séria. Queria saber de onde ele tinha tirado essa ideia de ficar só de cueca na sala de aula.

- Eu falei que ele não poderia ter feito aquilo. E ele me respondeu: “Mas mãe, passa na televisão. É assim que o rapaz faz”. Só sei que as meninas da sala dele estavam achando o máximo tudo aquilo – disse, orgulhosa, a mãe do zagueiro.

David Luiz sempre gostou dessas brincadeiras. Regina conta que ele atuava nas peças de teatro da escola. Isso ajuda a explicar muita coisa: a facilidade de se comunicar, as caras e bocas e o carisma do zagueiro que tanto cativa o público. Mas, segundo sua mãe, a simpatia do filho tem também outras facetas.

- O David Luiz sempre foi extrovertido, carismático. E uma das coisas que mais admiro nele é a paciência que tem com os idosos e a maneira apaixonada como lida com as crianças, de todas as idades. Eu costumo dizer que ele puxou o lado extrovertido da mãe e a inteligência do pai – brincou Regina.

Dos dois, ele puxou o apreço pela caridade. Inspirado nos pais, que desde 1994 separavam parte do 13º salário para ajudar pessoas carentes, David Luiz passou a organizar a entrega de presentes e mantimentos aos mais necessitados. Hoje, o zagueiro tem uma instituição em Juiz de Fora, Minas Gerais: a Ação Social David Luiz.
Para a Copa do Mundo, assim como na Copa das Confederações, Regina está organizando o Bonde do David Luiz. A ideia é levar o máximo de amigos e familiares para os jogos, caracterizados com a peruca do jogador e camisetas com sua caricatura. Os que não tiverem ingressos vão assistir num galpão em Juiz de Fora.
David Luiz e seus companheiros de Seleção estreiam na Copa do Mundo, na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. 

in GloboEsporte

Sem comentários:

Enviar um comentário