quarta-feira, 4 de junho de 2014

David Luiz vive dia mais feliz da vida por causar euforia na torcida

O primeiro teste dos convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo foi inesquecível para David Luiz, mas nem tanto pela vitória por 4 a 0 sobre o Panamá. Escolhido como capitão da Seleção na ausência de Thiago Silva, o zagueiro se emocionou por ver a vibração da torcida quando seu nome era anunciado.

“Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Vi que minha gente, meu povo gosta do meu trabalho e da minha pessoa. Isso é totalmente importante para mim”, afirmou o jogador, que pouco atuou no Brasil e chega ao primeiro Mundial da carreira com trajetória traçada quase que exclusivamente na Europa.
Mas não havia quem não conhecesse David Luiz no Serra Dourada. Seu nome só não recebeu mais festa no anúncio da escalação do que quando Neymar e Fred foram citados. Ao ser substituído, o zagueiro foi aplaudido de pé pelo público presente. “Estou feliz com carinho que venho recebendo no Brasil. É o que sempre sonhei.”
Sem Thiago Silva, o zagueiro teve a oportunidade de colocar a braçadeira de capitão da Seleçao na goleada
A felicidade, contudo, pareceu nervosismo no começo do amistoso. O camisa 4 recebeu cartão amarelo logo aos dez minutos por ter ido até o meio-campo dar uma entrada dura em um adversário. Mas o jogador se diz experiente a ponto de ter optado pela falta na hora certa, sem lhe causar prejuízos, como promete fazer na Copa do Mundo.

“Não estou para brincadeira. Faz parte da minha posição, sou zagueiro. Quando tem que dar uma chegadinha, vou chegar, assim como vou aliviar quando tiver que aliviar. Mas sendo inteligente. Isso faz parte do futebol”, ensinou.

Assim, o zagueiro tem a esperança de viver no Mundial dias como esta terça-feira. Mesmo que sem a tarja de capitão, que certamente estará no braço de Thiago Silva, que não esteve em Goiânia para reforçar sua condição física, durante a Copa. 

in Gazeta Esportiva

Sem comentários:

Enviar um comentário