terça-feira, 6 de julho de 2010

Premier League veta David Luiz


David Luiz só poderá jogar no Manchester City ou qualquer outro clube da Premier League se obtiver uma autorização especial da Federação Inglesa (FA).
Em Inglaterra, o controlo de qualidade dos jogadores estrangeiros é um facto e, sendo extra-comunitário, para poder actuar neste mercado o central dos encarnados teria de participar em 75 por cento dos jogos pela selecção principal do Brasil, nos últimos dois anos.

Ao não cumprir este requisito, já que apenas representou a selecção de sub-20 que participou no Mundial de 2007, no Canadá, David Luiz necessitaria de uma autorização especial, passado pela FA. O documento, conhecido por ‘work permit’ só é passado em condições consideradas especiais, mas sempre em conformidade com a lei inglesa. Este processo costuma no entanto levar muito tempo e dificilmente o jogador seria autorizado a jogar já nesta época.

Nos últimos dias, a imprensa tem dado conta de uma oferta de 32 milhões de euros apresentada pelo City, mas não houve referências sobre a forma de contornar as rígidas regras da Premier League, que dificulta imenso a vida aos estrangeiros não-comunitários e que não contabilizem o número de internacionalizações previstas por lei.

David Luiz, de 23 anos, chegou à Luz em 2006/0207, procedente do modesto Vitória da Bahia, e rapidamente se converteu na coqueluche dos adeptos. Vai cumprir a sua 5ª época na Liga portuguesa, caso não seja transferido.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário