quinta-feira, 15 de julho de 2010

Benfica já recusou 90 milhões por 4 peças do 'puzzle'


Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão e Cardozo são os mais cobiçados na Luz


O Benfica não está, definitivamente, vendedor. Tanto que, sabe o DN, a direcção dos encarnados já recusou quase 90 milhões de euros por quatro jogadores: Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão e Óscar Cardozo. Quatro peças importantes do habitual onze de Jorge Jesus e que as águias não pretendem vender ao desbarato. Só mesmo o paraguaio, caso surja uma proposta acima de 25 milhões, poderá sair por menos que a cláusula de rescisão.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, revelou no final da última temporada que só deixaria sair um jogador por menos do que está estipulado nas cláusulas dos respectivos contratos. No entanto, acabou por vender Di María ao Real Madrid por 25 milhões de euros, mais 11 por objectivos (20 jogos oficiais, mais o apuramento dos merengues para a Liga dos Campeões), sendo a cláusula de 40 milhões. Um exemplo que agora só poderá seguir Cardozo.

O paraguaio tem estipulado no seu contrato que só quem pagar 60 milhões conseguirá contratá- -lo, mas o DN sabe que os encarnados estão dispostos a vendê-lo por uma verba na ordem dos 30 milhões. Aliás, já rejeitaram uma de 25 por parte dos ucranianos do Shakthar Donetsk.

Outro dos que já foram alvo de uma sondagem foi o patrão da defesa Luisão. Quique Flores, treinador do Atlético de Madrid, e ex-técnico do Benfica, indicou-o para os colchoneros e a direcção do emblema de Madrid mostrou-se dis- posta a pagar oito milhões pelo concurso do internacional brasileiro. Esbarram na vontade do clube da Luz em continuar com o defesa e na tal cláusula, esta de 20 milhões.

Outro defesa-central que tanto interesse tem despertado pela Europa fora é David Luiz. O defesa de 23 anos já foi conotado com equipas como o Real Madrid, AC Milan, Bayern, Manchester United e ainda o Chelsea. No entanto, até à data, só o Manchester City se chegou à frente, mais concretamente com 36 milhões de euros. A SAD disse que não, quem o quiser terá de pagar 50 milhões, como está contratualizado.

Fruto da grande temporada que fez no Benfica, mas sobre-tudo por tudo o que mostrou no Campeonato do Mundo, Fábio Coentrão tem si-do alvo do interesse de alguns dos principais emblemas da Euro- pa. O Bayern de Munique fez uma proposta inicial de 15 milhões, subindo posteriormente para os 20. Luís Filipe Vieira travou o negó-cio, pois são precisos mais dez milhões para o levar da Luz. Ainda ontem o lateral-esquerdo ma- nifestou vontade em continuar.
"É com muito orgulho que ouço falar do interesse de outros clubes, é sinal de que estão atentos ao meu trabalho. Falar-se de um Bayern dá mais motivação, mas não sou daqueles que querem sair mal ouve falar de um clube dessa dimensão. Tenho contrato com o Benfica e vou apresentar-me [já no próximo dia 19]. Só sairia se o Benfica dissesse que tem uma grande proposta por mim. Gosto muito de estar no Benfica, quero agradecer ao clube e ao treinador a ajuda que me deram, se não fosse pela ajuda deles, o Fábio não teria estado no Mundial", salientou o lateral-esquerdo.

Contas feitas a todas estas ofertas, os encarnados recusaram 89 milhões de euros, levando em conta os oito milhões por Luisão, 36 por David Luiz, 20 por Fábio Coentrão e 25 por Óscar Cardozo. E há ainda outros como Maxi Pereira, Javi García, Amorim e Ramires, que também suscitam interesse, ainda que não tenha chegado qualquer proposta concreta à Luz.
Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário