domingo, 4 de julho de 2010

Mais duas vendas

VÁRIOS BENFIQUISTAS COBIÇADOS POR GRANDES CLUBE EUROPEUS

A SAD encarnada planeia fazer mais duas vendas até ao encerramento do mercado de transferências, no final de agosto. Os responsáveis do Benfica têm noção de que será difícil resistir à ofensiva dos "tubarões" europeus, que há muito andam a rondar a costa da Luz.
Certa, para já, está a saída de Angel di María, para o Real Madrid, concretizando-se, assim, um negócio há muito esperado. O acordo foi oficializado na última semana. O Benfica garante 30 milhões de euros, mas o encaixe financeiro pode chegar aos 36 milhões de euros.
O argentino não será o único a vestir outra camisola em 2010/11. "A intenção, minha e do presidente, é manter o máximo de jogadores", afirmou recentemente o diretor-desportivo Rui Costa, reforçando uma ideia que os responsáveis encarnados têm transmitido. Ainda assim, mais dois jogadores que fizeram parte da campanha anterior serão transferidos.
De David a Cardozo
A boa temporada dos encarnados chamou a atenção dos grandes clubes europeus, que marcaram presença nos jogos das águias assiduamente. Por outro lado, o Mundial revelou outras pérolas encarnados, nomeadamente Fábio Coentrão.
Jogadores como o lateral-esquerdo "inventado" por Jorge Jesus, David Luiz ou Ramires estão na agenda de grandes emblemas. Coentrão é pretendido por Bayern, Juventus e Real Madrid; o defesa-central está a ser alvo de marcação apertada do Manchester City, os novos milionários de Inglaterra; e Ramires tem pretendentes em Itália (Inter Milão) e em Espanha (Real Madrid).
Além destes três casos, há dois dossiês que estão a ser geridos com cuidados: os de Luisão e de Cardozo. O central brasileiro já se mostrou aborrecido por não ter sido consultado sobre o interesse do Atlético Madrid. Não obstante a oferta de 12 milhões de euros feita pelos colchoneros, Rui Costa negou a existência de uma proposta. Além disso, o Girafa é visto como elemento fundamental no plantel comandado por Jorge Jesus, do qual as águias não abrem mão.
Quanto ao internacional paraguaio, que ontem viu a sua seleção ser eliminada pela Espanha do Mundial, já expressou o desejo de sair para outro clube, uma intenção que tem sido apoiada pelo representante Pedro Aldave. A SAD do Benfica quer, no entanto, rentabilizar o investimento feito na compra da totalidade do passe. Como se percebe, conjugar os interesses do clube e dos futebolistas é uma missão que os encarnados têm em mãos nos próximos tempos.
Fonte: Record

1 comentário:

  1. O Benfica já vendeu o Di Maria, tive bastante pena, embora saiba que o Benfica tem que ganhar uns trocos, e não é por abalar uma Andorinha que o telhado da Catedral fica sem ninhos da dita, o pior é se saem mais duas "PÉROLAS" da Catedral para outras paragens, porque aí pode atingir as estruturas da Equipa e depois lá vêm mais uns tempos LARGOS para que a Equipa se REFORME e atinja, por exemplo o AUGE da época passada e é só disso que muitos Benfiquistas temem que possa acontecer, é que já estamos "escaldados" com exemplos recentes, mas penso que os Dirigentes Benfiquistas estão a trabalhar no sentido das "perdas" da Equipa serem "Colmatadas" com jogadores que jovens, mas tenham já o estofo ganhador, para que a Equipa não sinta o abalo dos que saem. Vamos ver o que vai dar, esperando sempre que tudo corra conforme NÓS os Benfiquistas desejamos e a direcção do Clube também.

    patriarca

    ResponderEliminar