domingo, 11 de julho de 2010

Opinião: "Alguém no seu juízo..." por Leonor Pinhão

Que o futuro de David Luiz não passa pelo Benfica toda a gente sabe, inclusivamente o próprio David Luiz que é, naturalmente, o primeiro interessado no assunto. No Brasil, onde nasceu, as qualificações profissionais do jogador são praticamente desconhecidas do grande público. Na Europa, no entanto, a história é bem diferente e David Luiz é dono e senhor de um grande cartaz.

Neste capítulo, o comportamento do jovem central brasileiro tem sido digno de registo e de louvor num respeito total pelo clube onde chegou com 18 anos e que o lançou para a mais alta roda do futebol europeu. David Luiz colocou sempre todas as negociações nas mãos do Benfica, referiu-se sempre a Luís Filipe Vieira e a Rui Costa com elegância, mostrou-se agradecido aos adeptos que sempre o estimaram e, melhor do que tudo isto, apresentou-se no Seixal, no início da pré-temporada, de cara alegre e nunca se recusou a treinar nem alinhou noutro tipo de chantagens para forçar a sua saída. À partida, este é o comportamento que se espera de um profissional de futebol, independentemente do seu carácter.


Mas David Luiz, em termos de futebol português, foi completamente ultrapassado pelas novas tendências, ou seja, está fora de moda. Depois de João Moutinho, aconselhado pelos melhores especialistas na matéria, ter conseguido sair do Sporting como quis, quando quis e por quanto quis, logo surgiu um segundo caso, menos mediático, é certo.
(...)
Por Leonor Pinhão

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário