sábado, 31 de julho de 2010

Cardozo “bisa” na vitória (4-1) frente ao Feyenoord

O Benfica venceu o primeiro jogo do X Torneio Internacional do Guadiana, frente ao Feyenoord, com Óscar Cardozo a marcar dois golos.
O Feyenoord foi o primeiro a marcar, aos quatro minutos, pelos pés de Smolov, que aproveitou um mau passe de Rúben Amorim e, isolado no contra-ataque, não vacilou frente a Roberto. O Benfica ainda teve a oportunidade de empatar, aos 30 minutos, num remate de David Luiz à trave.

Na segunda parte, quatro caras novas mudaram o rumo do jogo, uma em especial, a de Óscar Cardozo que marcou o golo do empate, aos 50 minutos de jogo, na sequência de um passe de Fábio Coentrão. O golo da vitória também saiu dos pés de Takuara, aos 72 minutos, depois de um passe de Ramires que o lançou para o contra-ataque. Frente a frente com o guarda-redes do Feyenoord, Mulder, Cardozo não desperdiçou a oportunidade e rematou para o fundo da baliza.

Aos 75 minutos foi a vez de Felipe Menezes marcar para o Benfica, de livre directo. O quarto golo foi “oferecido” por Cardozo, num passe curto para Rúben Amorim, que rematou para o golo.

No final do jogo, houve lugar à marcação de grandes penalidades, que servirão em caso de empate no final do torneio. O Benfica ganhou por 5-4, uma vez que o número 20 do Feyenoord, Ron Vlaar, falhou o primeiro “penalty”.

Ficha de jogo:

Sob a arbitragem de Duarte Gomes, as equipas alinharam:

BENFICA: Roberto; Rúben Amorim, Sidnei (77' Luisão), David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia (46' Airton), Carlos Martins (46' Carlos Martins), Aimar (46' Jara) e César Peixoto (65' Felipe Menezes); Saviola (78' Luís Felipe) e Kardec (46' Cardozo).

Suplentes: Júlio César, Luís Felipe, Luisão, Fábio Faría, Airton, Ramires, Felipe Menezes, Cardozo, Jarra, Weldon, Nuno Gomes, Gaitán, Roderick e Balboa.

Treinador: Jorge Jesus

FEYENOORD: Erwuin Mulder; Stefan De Vrij,Ron Vlaar, André Bahia e Tim de Cler; Karim El Ahmadi (76' Van Haarem), Eroy Fer, Wijnaldum e Luigi Bruins (81' Dani Fernández); Diego Biseswar e Smolov (76' Luc Castaign).

Suplentes: Rob Van Dijk, D. Dani Fernández, Adil Auassar, Kamohelo Mokotjo, Lumb, Luc Castaign e Van Haarem.

Treinador: Mário Been

Fonte: ABola


(Contém alguns dos principais lances do David Luiz)


Pénalties:

1 comentário:

  1. Que jogo de azar para o David, uma bola à barra, outro ao poste... estava difícil. Merecia um golinho, pelo menos durante os 90 minutos, já que marcou o penalti.

    ResponderEliminar