quarta-feira, 7 de julho de 2010

Crónica de João Rui Rodrigues: Vender David Luiz é um erro

Percebe-se a preocupação que reina entre os dirigentes do Benfica com o ataque, cada vez mais forte, do Manchester City a David Luiz, tornando os números em cima da mesa quase irrecusáveis. Os responsáveis do clube inglês já chegaram aos 32 milhões de euros e caso voltem a subir a parada será tremendamente complicado para uma SAD que necessita de realizar encaixes financeiros dizer "não".
Contudo, vender já David Luiz pode vir a revelar-se um erro. É compreensível o argumento de que os valores em causa são irrecusáveis e que ao fazer um negócio com o City- o único clube europeu verdadeiramente abastado no mercado- abrirá portas para uma "parceria" que todos querem com os citizens, mas o Benfica já vendeu Di Maria (ainda que abaixo da cláusula de rescisão), está disponível para ceder Cardozo e ainda pode ir buscar dinheiro a transferências de menor dimensão como acontece nos casos de Halliche, Yebda e Makukula, entre outros. Desta forma, os encarnados não estão com a corda na garganta e podem ter o usufruto de mais uma época desportiva do central brasileiro.
Em 2010/11, David Luiz estará presente na Liga dos Campeões e será, muito provavelmente, chamado à seleção brasileira, fatores que inflacionam o passe dos jogadores. Apesar dos números astronómicos oferecidos pela equipa de Roberto Mancini ao jogador, o brasileiro já demonstrou interesse em ficar mais uma época de águia ao peito, não existindo, portanto, o problema de conviver com a insatisfação do atleta. O negócio está, assim, nas mãos do Benfica que não deve esquecer que não se encontra um David Luiz todos os dias.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário