sábado, 7 de junho de 2014

David Luiz curte folga com "comitiva" em SP: "Umas 35 pessoas esperando"

A carreira construída na Europa faz o zagueiro David Luiz ter poucos momentos de convívio com familiares e amigos mais próximos no Brasil. Um amistoso em São Paulo com folga no dia seguinte era o que o defensor mais sonhava ter antes da abertura da Copa do Mundo, dia 12, entre Brasil e Croácia. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, nesta sexta-feira, no Morumbi, David realizou seu desejo: uma “comitiva” de amigos e parentes o esperava na porta do estádio.
Os jogadores da seleção brasileira ganharam folga no sábado e se reapresentam domingo, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Natural de Diadema, na Grande São Paulo, David Luiz saiu do Morumbi direto para casa. 

- Minha mãe está aqui, tem umas 35 pessoas me esperando (risos). Construí toda a minha carreira fora do país. Então, quando venho, muita gente vem me apoiar. É dia para todos jantarem juntos, vou bancar a comida de todo mundo – brincou o zagueiro.

David Luiz mostra ansiedade para primeira vez em uma Copa: "Esperei 27 anos"

Em campo, porém, David Luiz estava mais sério. O motivo foi a forte marcação imposta pela Sérvia, adversária que ofereceu resistência na defesa e dificultou o ritmo de jogo da Seleção. Isso porque o zagueiro já sabia o que a seleção europeia faria em campo. Antes da partida, ele conversou com Branislav Ivanovic, seu ex-companheiro de Chelsea (o zagueiro se transferiu recentemente para o Paris Saint-Germain). Depois, tirou uma lição: é preciso ter muita paciência durante a Copa.

- Ele me disse que a Sérvia não iria para o ataque, ficariam mais fechados. Foi o que aconteceu. Mas na vida, precisamos ter paciência, isso te dá muito mais margem para acertar. Contra o Panamá, o jogo estava amarrado, mas soubemos ter essa paciência e acabamos com quatro gols. Agora, tivemos um grande teste contra uma equipe que poderia estar na Copa – explicou o defensor.

David Luiz e os outros 22 jogadores da seleção brasileira se reapresentam no domingo e fazem os últimos preparativos para a estreia, que também será em São Paulo, mas na Arena Corinthians. Depois da Croácia, o Brasil enfrenta México, dia 17, em Fortaleza, e Camarões, dia 23, em Brasília.

in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário