quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

David Luiz cotado para ser o melhor do mundo

O defesa de 24 anos chegou do Benfica por uma quantia de 25M€ a apenas 1 ano atrás mas tornou-se alvo das críticas de alguns sectores dos media quando o Chelsea abriu mão do título da Barclays Premier League para o Manchester United, no final da última época.
Contudo, dentro do clube, quando o treinador dos 'blues' Carlo Ancelotti foi despedido levou consigo as culpas da má temporada, dando assim lugar a Villas-Boas que o substituiu.
Sob o domínio do português, David Luiz começou a mostrar a sua melhor forma desde a sua chegada a Stamford Bridge, incluindo o golo marcado no empate do Chelsea por 3-3 com o Manchester United no Domingo.
O crescimento de David Luiz tornou-se real a partir do momento em que se tornou um orgulho para Villas-Boas que cedo teve de defender o jogador nesta época- contra as críticas como as do Gary Neville- depois de alguns erros.
Muita da confusão gerada à volta de David Luiz estava relacionada com as suas tomadas de decisões e a sua tendência em mergulhar em cada desafio assim como a sua falta de sentido posicional. Villas-Boas, no entanto, tem outra visão da forma como David Luiz tem jogado até agora.
«Eu penso que ele tem jogado fantasticamente desde o início» disse Villas-Boas ao site oficial do Chelsea.
«Têm de concordar que existem equívocos criados desde a chegada do jogador. Muitas vezes o jogador tem de carregar aquele "selo" para o resto da sua vida. Só porque, tu tiveste aquela impressão do David.»
«Ele será um dos melhores defesas centrais do mundo. Por causa das suas características: habilidade técnica, capacidade de antecipação e velocidade.Existe uma natureza nos jogos da Premier League, que se tem de adaptar- é culturalmente diferente de outros países.»

Fonte: ESPN Star
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário