quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Palavras com...David Luiz


David Luiz está num modo sério.
Visitantes regulares de Cobham vão notar o quão irregular é o que está a acontecer. Quando não está dentro do campo a treinar o brasileiro pode ser facilmente encontrado a gritar nos corredores, a gritar no balneário ou a gritar na cantina.
No entanto, hoje é diferente, e ele está com um ar severo e pensativo, com seu cabelo desajeitado e já vestido, sentamo-nos com ele.
O jovem de 24 anos já enfrentou alguns testes duros durante esta época, tendo de lidar com as críticas dos especialistas sobre a sua tendência em mergulhar nos desafios, e cada erro foi aproveitado por profissionais antigos, mas as pessoas que o fazem, estão a ter o seu troco com as suas melhores exibições desde que chegou ao Chelsea vindo do Benfica há um ano atrás.
O seu treinador acredita que nos últimos 6 meses ele tem demonstrado uma rápida adaptação à vida em Inglaterra, e tem sido duramente tratado por um par de erros mais graves.
«Eu penso que ele tem jogado fantasticamente desde o início» disse Villas-Boas.
«Têm de concordar que existem equívocos cria
dos desde a chegada do jogador. Muitas vezes o jogador tem de carregar aquele "selo" para o resto da sua vida. Só porque, tu tiveste aquela impressão do David.»
«Ele será um dos melhores defesas centrais do mundo. Por causa das suas características: habilidade técnica, capacidade de antecipação e
velocidade.Existe uma natureza nos jogos da Premier League, que se tem de adaptar- é culturalmente diferente de outros países.»
As estatísticas parecem apoiar o ponto de vista do treinador- David Luiz está no ranking dos top 3 (por cento) defesas no que diz respeito a intercepções com sucesso, posicionamento e leitura de jogo, enquanto que os seus passes na defesa e para o meio-campo então ambos no top 5 por cento, com 90% de precisão.Quando lhe perguntamos a ele se recentemente atingiu o seu topo de forma, antes do jogo com o Manchester United, apenas tínhamos sofrido um golo nos 5 jogos anteriores, o ex homem do Benfica responde com um abanar de ombros e explica que pouca coisa mudou a nível pessoal.

«Tenho trabalhado da mesma forma de sempre, treino ao meu melhor nível. Ás vezes somos criticados, como eu fui, e recentemente tenho sido aplaudido pelo meu trabalho. Sempre que possa ir para casa, deitar na minha cama e ter a minha consciência limpa, sei que estou a fazer um trabalho honesto, estou feliz.»
«Nada mudou na equipa. Temos trabalhado muito, como o fazíamos antes, e a principal coisa que temos de continuar a fazer é trabalhar e a manter a filosofia que o treinador instruiu. Temos de fazer isto, ás vezes fazemos grandes coisas e os resultados não aparecem, outras vezes fazemos coisas que não são tão boas e conseguimos os resultados.»

«A principal coisa é continuar a trabalhar muito e obviamente que não estamos no lugar onde queríamos estar, não estamos a lutar pelo primeiro lugar, mas temos de continuar procurar por vitórias e acreditar em nós próprios até ao fim.»
«Existem jogos que perdemos onde poderíamos ter feito melhor, mas não podemos mudar o passado, só podemos olhar para o futuro e ter a certeza de que podemos fazer melhor e trocar as posições.»

(...)
«É difícil dizer um clube fora dos 6 primeiros lugares tem um melhor. Estamos a falar de uma das melhores ligas do mundo com uma qualidade incrível, e onde qualquer equipa pode fazer um bom jogo, mas acaba por conceder um golo. É muito difícil dizer como isso difere de um para outro.
«Sei que é uma boa coisa para o Chelsea ter Gary Cahill. É um grande jogador que veio para ajudar e ao vê-lo no balneário ou no campo sei que ele é uma pessoa certa para o Chelsea e que será uma grande ajuda para o clube»
, reflecte David Luiz que já foi apontado como um possível médio, dada a sua tendência para atacar vindo de trás.
«Apenas penso em ajudar a equipa, não em qual seria a minha melhor posição. O treinador dá-me confiança para jogar o meu futebol e apoia os meus movimentos atacantes.»
(...)
Com os seus deveres profissionais concluídos para o dia, é tempo de ir embora, ou quase. Uma pequena conversa com o interprete de Português, que acredita ser a última vez que o vê, devido à sua familiaridade com o Inglês, é seguido pela câmara da Chelsea TV.
E ali está, à medida que a câmara o segue, o sorriso reaparece na cara de David Luiz. Parece que ele nunca é tão feliz como quando a atenção é sobre ele, e ao que parece estará ainda muito em foco.

Fonte: Site Oficial do Chelsea FC
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário