domingo, 26 de fevereiro de 2012

Villas-Boas: «A vitória pode significar um novo começo»

O treinador português André Villas-Boas considerou este sábado que o regresso do Chelsea aos triunfos pode significar "um novo começo" para metas importantes na Taça de Inglaterra e na Liga dos Campeões.
"Pode significar um novo começo e nós temos que encontrar o caminho certo e sermos competentes frente ao West Brom, ao Birmingham, ao Stoke e ao Nápoles", disse Villas-Boas, em declarações ao site oficial do Chelsea.
Os "blues" não venciam desde 28 de janeiro, data desde a qual empataram com Swansea e Manchester United, perderam com o Everton, na Taça empataram com o Birmingham e na "Champions" perderam com o Nápoles.
"Penso que a pressão esteve em conseguir resultados recentemente. O nosso desempenho não foi bom nos últimos jogos e a equipa queria voltar às vitórias", acrescentou o treinador português, que hoje viu o Chelsea vencer o Bolton por 3-0.
Villas-Boas fez mudanças na equipa, em relação ao jogo com o Nápoles, e devolveu a titularidade a Essien, Ashley Cole e Frank Lampard, com o médio internacional inglês a apontar o seu 150.º golo na Liga e 125.º pelo Chelsea.
"O Lamps esteve sempre a discutir um lugar desde que regressou de lesão e hoje teve essa hipótese e foi fantástico", disse o técnico em relação a Lampard, sublinhando que mais do que o golo (o terceiro) foi a ação com a equipa.
André Villas-Boas explicou que Frank Lampard é um médio com a noção perfeita de quando chegar à área, mas que as suas virtudes no jogo não são pelo golo que marcou, mas pela "posse de bola" e capacidade defensiva na ajuda à equipa.
O treinador já olha, no entanto, para o jogo de domingo, em que o Arsenal, a três pontos do Chelsea (46) e com menos um jogo, poderá recuperar o lugar, caso vença o Tottenham (3.º, 53 pontos).
"É uma questão de mais um golo marcado que coloca o Arsenal acima de nós. Não é um grande escândalo se cairmos para quinto lugar. O mais importante é ver neste fim de semana que benefício tiramos do Arsenal-Tottenham", justificou.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário