segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

David Luiz desperta comparações com Gullit no Chelsea

Os veteranos Didier Drogba e Frank Lampard deixaram sua marca na vitória de 3 x 0 do Chelsea sobre o Bolton Wanderers no sábado, mas foi a atuação do brasileiro David Luiz que mais chamou a atenção.
Levando na camisa o mesmo número 4 azul que identificava Rudd Gullit na década de 1990, o zagueiro-central fez um ousado avanço aos 3 minutos do primeiro tempo e abriu o placar, diante de uma torcida que já se irritava com a falta de gols.
As comparações entre David Luiz e Gullit são muitas. Ambos têm cabeleiras chamativas, a capacidade de dar precisos passes de longa distância, além da habilidade e do carisma necessários para alterar o rumo das partidas.
O técnico do Chelsea, André Villas-Boas, tem nadado contra a corrente de opiniões da torcida ao insistir na escalação do brasileiro na defesa, onde ele se mostra propenso a erros. Talvez no meio-campo, na função de armador, ele pudesse realmente tomar conta da equipe.
David Luiz, de 24 anos, tem atraído o mesmo tipo de idolatria motivada por Gullit quando se transferiu do Milan para o Chelsea, em 1995. Alguns torcedores já aparecem nas arquibancadas com perucas que imitam o estilo do brasileiro, que por sua vez se diverte claramente com a badalação.
"Um grande dia. Uma grande partida. Uma vitória incrível. E adorei o meu gol! Obrigado, torcedores do Chelsea, por todo o seu apoio -não vou decepcionar vocês", escreveu ele no sábado na sua página do Facebook.

Fonte: Reuters Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário