segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Top 10. Defesas centrais que deviam ser médios

Em honra ao grande golo do David Luiz frente ao Bolton, decidi fazer uma lista de 10 defesas mundiais que poderiam desempenhar também a função, e muito bem, como médios.
No sábado, Matt Le Tissier disso isto acerca do golo do David:
«Não foi uma oportunidade fácil por muitas razões mas ele deu um toque na bola e levou-a para um canto e mostrou a técnica de que um defesa central se devia orgulhar. Tu olhar para a forma como ele defende e o quão confortável ele aparenta estar quando vai à área contrária e pensas que ele está a jogar na posição errada.»

Enquanto o Chelsea não muda o David de posição, aqui ficam um número de outros defesas-centrais como David que se destacam na área contrária e poderiam certamente jogarem como médios.
Aqui estão.

10. David Luiz
Aqui está a inspiração para a nossa lista, David Luiz.
Estou ciente de que o David não tem um recorde de golos tão bom como os outros jogadores da lista, por isso não me insultem na secção dos comentários por ter deixado o slide do David para último.
David Luiz na frente, acho que todos pensam que ele é tão bom defesa-central como os outros jogadores nesta lista.
Voltando ao Matt Le Tissier, a lensa inglesa resumiu os problemas do David numa única frase:
«Os seus melhores atributos estão destacados para o último terço do campo enquanto que os seus piores atributos estão mais destacados no terço defensivo- e ele é um problema lá.»

David Luiz teve jogos onde foi um defesa magnífico (ver o vídeos com os principais lances do jogo com o City).


O problema é que são poucos os jogos em que isso acontece e são também distantes entre si, e muitas vezes vemos o David Luiz que jogou contra o Manchester United e não com o City.
Muitos defesas, como o Sérgio Ramos e o Thomas Vermaelen, conseguirem ser defesas com sucesso no mais alto nível apesar das suas fortes tendências para estarem envolvidos nos lances ofensivos da equipa.
Se o David Luiz conseguir limpar os erros no seu jogo defensivo, ele será capaz de se juntar a este restrito grupo de elite.
Caso contrário, o Chelsea ficará melhor servido se ele jogar como um médio ofensivo nos minutos finais do jogo, vindo do banco de suplentes.

Aqui fica o TOP10 completo:
1. Tomoaki Makino
2. Andreas Granqvist
3. Marcus Tulio Tanaka
4. Thomas Vermaelen
5. Daniel Van Buyten
6. Joleon Lescott
7. Gerard Pique
8. Sergio Ramos
9. Christopher Samba
10. David Luiz

Fonte: Bleacher Report
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário