terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Barça e Chelsea jogam a época

Do lote de principais favoritos à conquista da Liga dos Campeões, Barcelona e Chelsea estão particularmente empenhados na prova. Ou, mais do que isso, dependentes de um eventual sucesso que ali possam obter, uma vez que, praticamente afastados dos títulos de Espanha e de Inglaterra, é ela a maior tábua de salvação a que se podem agarrar esta época.
Quando terminou a fase de grupos, as turmas de Villas-Boas e de Pep Guardiola estavam ainda na luta pelos respectivos títulos nacionais. O Chelsea encontrava-se então a dez pontos do líder Manchester City, mas logo no fim-de-semana seguinte reduziu a distância para sete ao bater os citizens de Mancini por 2-1, enquanto o Barça se encontrava a seis pontos do Real Madrid, reduzidos a três com o triunfo no Bernabéu logo a seguir.
Dois meses depois, tudo mudou, com ambos os conjuntos a serem flagelados por este Inverno rigoroso - para eles, não apenas nos termómetros, mas também nos placares. Com nada menos do que seis empates e duas derrotas desde então, o Chelsea está agora a 17 pontos do City e já teve de admitir a derrota quanto ao título. Quanto ao Barça, a dez pontos do Real, também não tem muito maiores ambições. "Não entendo esse raciocínio de que 'agora como perderam o campeonato, vão ganhar a Liga dos Campeões'", afirmou ontem Guardiola, tentando retirar um pouco de pressão desta eliminatória com o Leverkusen. Quanto a Villas-Boas, ainda não abordou o assunto, mas por certo irá fazer o mesmo. Até porque para sobreviver ao ambiente do San Paolo e eliminar o Nápoles, vai precisar do seu melhor Chelsea.

Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário