sexta-feira, 1 de outubro de 2010

David Luiz demora a carburar em pleno

David Luiz não tem tido arranques de temporada fáceis com Jorge Jesus. Imprescindível para o técnico, que deposita nele grande confiança - de tal forma que tudo fez para evitar a sua saída no último Verão -o agora internacional brasileiro fez nos últimos dois anos inícios de época bastante irregulares.
O erro cometido diante do Schalke 04 significou a machadada final nas aspirações benfiquistas em conseguir um bom resultado, mas não foi o primeiro percalço do jogador esta temporada, a exemplo, aliás, do que sucedeu em 2009/10.
Com um arranque poderoso na última temporada, o Benfica terminou a quinta jornada com quatro vitórias e um empate e 16 golos marcados, contra apenas três sofridos. Curiosamente, todos com a marca de David Luiz: frente a Marítimo, Setúbal e Leiria.
Esta época, nos nove encontros já disputados o conjunto de Jorge Jesus leva dez golos sofridos, divididos de forma igual pelos embates com FC Porto, Académica, Nacional, Guimarães e agora Schalke 04. Sinal das dificuldades de David Luiz em atingir a sua melhor forma logo desde a primeira fase da temporada é o facto de o camisola 23 estar ligado aos golos dos adversários em três desses jogos: Académica, Guimarães e Schalke 04.
No 0-1 ante a Briosa, o central brasileiro calculou mal o tempo de salto e deixou a bola ficar à mercê de Miguel Fidalgo, enquanto no 1-2 optou por ir ter com Júnior Paraíba, deixando Laionel à vontade para receber e marcar. Já no embate com o Guimarães, o defesa deixou-se antecipar por Rui Miguel no lance que valeu o triunfo, enquanto na quarta-feira evidenciou confiança excessiva numa subida no terreno, permitindo que Raúl lhe roubasse a bola e lançasse o contra-ataque que deu no golo de Huntelaar.
Fonte: OJogo

4 comentários:

  1. Será que estará desmotivado? Ele pensa que já está em condições de ir para um Barcelona? Falta-lhe, para ganhar experiência, pelo menos, esta participação na Champions onde de resto já fez várias asneiras! Vai ser muito bom mas ainda está verde!

    ResponderEliminar
  2. Sim, realmente ainda está longe do David que vimos a época passada :s
    Também espero que ele nao esteja a agir numa de estar cá contrariado... mas acho que nao...
    Mas enquanto ele nao recupera a forma, precisa de palavras de apoio e nao comentarios como alguns benfiquista ja fazem, a dizer que devia ir pro banco ou pra bancada uns joguinhos -.-
    Estao a ser um bocado injustos com ele!

    ResponderEliminar
  3. eu acho que em relação ao David não tem existido um meio termo, as opiniões sobre ele variam do 8 ao 80, ou é um nabo ou então o melhor do mundo, quando na realidade nem é uma coisa nem outra.
    Falta-lhe concentração, espero que domingo jogue como jogou contra o Sporting, não podemos perder mais pontos na Liga.

    ResponderEliminar
  4. Exacto, ele tipo é de facto bom jogador, até, se me permitem, um jogador bastante bom dado a sua idade. Só que por vezes comete erros que são devido à sua falta de concentração sim. :s
    Contudo, em meu ver, não é só ele que anda desmotivado/ desconcentrado. Temos por exemplo o Cardozo, que, na minha opinião, esta época também não fez nada de extraordinário, em comparação com a época passada. :x

    Mas, SLB é SLB, e eu vou apoia-los sempre!!!!
    JUNTOS NAS VITÓRIAS, JUNTOS NAS DERROTAS!
    BENFICA, TE AMO(L)

    ResponderEliminar