domingo, 24 de outubro de 2010

Benfica procura isolar-se no segundo lugar

O campeão nacional pode aproveitar as derrotas sofridas pelo Vitória de Guimarães e pelo Olhanense, com os quais estava em igualdade antes do início da ronda, e reduzir o atraso para o rival portuense

O Benfica persegue hoje uma vitória no estádio do Portimonense que lhe permita isolar-se no segundo lugar da Liga portuguesa de futebol e aproximar-se provisoriamente do líder FC Porto, em jogo da oitava jornada da prova.
No rescaldo da derrota para a Liga dos Campeões, em Lyon (2-0), o Benfica tentará também deixar para trás a Académica e o Sporting de Braga, que se impuseram no sábado ao Nacional (2-1) e Olhanense (3-1), respectivamente, e ultrapassaram os lisboetas.
Horas antes, o Sporting demonstrará na recepção ao Rio Ave, “lanterna vermelha” ainda sem vitórias, se consegue transpor para o campeonato os bons desempenhos da Liga Europa, poucos dias depois de ter goleado os belgas do Gent, por 5-1.
No outro encontro marcado para hoje, Marítimo, penúltimo colocado, sem conhecer o sabor do triunfo, e a Naval 1.º de Maio, antepenúltima, defrontam-se na Madeira, num jogo entre duas equipas que procuram escapar ao fundo da tabela.

Programa e resultados da oitava jornada:

- Sábado, 23 Out:
Académica – Nacional, 2-1
Paços de Ferreira - Beira-Mar, 1-1
Vitória de Setúbal - Vitória de Guimarães, 2-1.
Sporting de Braga – Olhanense, 3-1.

- Domingo, 24 Out:
Marítimo - Naval 1.º Maio, 16:00.
Sporting - Rio Ave, 18:15 (TVI).
Portimonense – Benfica, 20:15 (SportTV).

- Segunda feira, 25 Out:
FC Porto - União de Leiria, 20:15 (SportTV).


Fonte: Sapo Desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário