quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Jorge Jesus: “Vou lançar quem estiver melhor"

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu a partida da 9.ª jornada frente ao Paços de Ferreira. Numa entrevista exclusiva ao Site Oficial do Clube e à Benfica TV, o técnico revelou o desejo de atingir a quinta vitória consecutiva.



“A nossa ideia é garantir a quinta vitória consecutiva. Temos que ter muita classe e muita paciência, porque já sabemos que as equipas apresentam um posicionamento táctico muito defensivo e, por isso, vamos abordar o jogo com muita confiança. Vamos estar atentos ao ataque e à defesa, porque também queremos fazer o quinto jogo sem sofrer golos”, afirmou Jorge Jesus.
O facto de estarmos há quatro jogos sem sofrer golos foi outro dos temas abordados pelo treinador campeão nacional: “Temos vindo a melhorar. A nossa linha mais recuada tem vindo a assimilar os novos processos, sobretudo os novos jogadores, e sim, temos vindo a melhorar e o facto de estarmos sem sofrer golos há quatro jogos é um sinal disso.”
Uma das situações mais aproveitadas pelos “encarnados”, esta época, têm sido os lances de bola parada: “Nós temos feito muitos golos de bola parada devido à qualidade dos jogadores do Benfica, principalmente dos marcadores de bolas paradas. São situações de criatividade e dentro dessa ideia, vamos potencializando cada vez mais as potencialidades dos nossos jogadores, para fazerem a diferença nesses lances.”
Em relação ao adversário da 9.ª jornada, Jorge Jesus elogiou o trabalho realizado pela equipa de Rui Vitória: “O Paços tem uma equipa muito bem trabalhada, que tem feito bons resultados e por isso, temos a consciência de que este jogo não vai ser fácil. Vamos trabalhar a equipa para não sermos surpreendidos em situações de contra golpe e essa é outra característica importante… temos vindo a melhorar defensivamente e na abordagem às qualidades dos adversários.”
A formação “pacense” é composta por jogadores muito novos, com valores a emergirem na Liga portuguesa e Jorge Jesus sabe disso: “Espero que a irreverência e a juventude do Paços não apareça neste jogo.” Os atletas David Simão e Nélson Oliveira, que estão emprestados pelo Clube da Luz, fazem parte dessa irreverência e têm sido acompanhados pela equipa técnica dos campeões nacionais: “Estão a querer afirmar-se e esta passagem por equipas da primeira Liga tem sido muito boa. Estão a crescer com competição, o que é muito importante. Temos estado atentos a todos os jogadores nos quais depositamos esperanças para o futuro e eles fazem parte desse enquadramento.”
Óscar Cardozo continua afastado por lesão, o que faz com que não se saiba qual será a dupla de avançados apresentada por Jorge Jesus.
“O Benfica tem seis avançados e neste momento tem cinco em condições de jogar. Normalmente lançamos dois no jogo e temos mais dois prontos para entrar e amanhã vamos ter esses quatro à nossa disposição, para definir quem são os dois que vão jogar de início”,vexplicou o treinador campeão nacional.
O Benfica vai enfrentar um período complicado, depois do Paços de Ferreira, recebe o Lyon, para a Liga dos Campeões e na próxima jornada desloca-se ao Dragão. Jorge Jesus explicou como vai ser feita a gestão do plantel: “O tempo de recuperação desses jogos dá-nos horas suficientes para estarmos tranquilos, caso não aconteçam lesões, por isso, vou lançar os jogadores que eu ache que estão melhores. A prioridade é para a condição técnica e táctica e não para a física.”
Nessa mesma gestão, o facto de existirem quatro atletas (Maxi Pereira, Luisão, Javi Garcia e Carlos Martins) em risco de não jogarem no Dragão se virem amarelo amanhã, não vai condicionar as escolhas: “O jogo mais importante para o Benfica é o de amanhã com o Paços de Ferreira e depois, independentemente do que aconteça neste jogo, é que vamos pensar no jogo do FC Porto. Não vou olhar para os cartões, vou lançar quem estiver melhor. A prioridade é ganhar ao Paços de Ferreira. Não vou antecipar nada.”
O calendário antevê jogos importantes, nos quais o Benfica não pode perder mais pontos: “Não podemos perder pontos. Tanto no Campeonato como na Liga dos Campeões, não temos crédito de pontos. No Campeonato ainda falta muito e na Liga dos Campeões ainda temos jogos importantes, por isso, não sei se vão ser determinantes… o que sei é que são importantes.”
Na recta final da entrevista, o treinador do Benfica falou sobre a importância de contar com o apoio dos adeptos no Estádio da Luz: “Os nossos adeptos dão-nos uma força muito grande na Luz. Estão sempre com a equipa e nos jogos em casa temos uma força e uma moral diferente. Dão-nos confiança para ganhar e espero que, amanhã, o Estádio esteja bem composto e bonito.”
O Sport Lisboa e Benfica vai defrontar o Paços de Ferreira na próxima sexta-feira, dia 29 de Outubro, pelas 20h15, no Estádio da Luz.

Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário